Autor |
Mensagem |
Paultx Veterano |
# out/07
Radiohead deixará que fãs escolham quanto pagar por novo álbum na web
Com mensagem "It's up to you", banda libera download de 7º álbum pelo seu site a partir de 2 centavos de dólar, dispensando vendas no iTunes.
A banda Radiohead permitirá que seus fãs escolham quanto pagar pelo download de seu sétimo álbum, "In Rainbows", que será lançado no dia 10 de outubro.
A mensagem "It's up to you" (é com vocês, em tradução livre) aparece quando o usuário clica ao lado do preço do download do disco no site da banda, que começou a pré-venda em seu site neste domingo (30/09).
Ao fazer uma transação completa, foi possível perceber que o álbum pode ser comprado por um valor a partir de dois centavos de dólar mais a tarifa do uso do cartão de crédito ou débito.
O Radiohead está entre as poucas bandas - junto aos Beatles - cujas músicas não estão disponíveis para compra na iTunes Music Store da Apple, que vende faixas por 0,99 dólar com tecnologia DRM (digital rights management) e 1,29 dólar sem a restrição contra cópias. Álbuns completos costumam custar, em média, 9,99 dólares.
O Radiohead, no entanto, oferece seu catálogo sem tecnologia anticópias no serviço Amazon MP3 que o serviço de e-commerce revelou no final de setembro.
Para a banda, a decisão é um risco para a fortuna pessoal de cada um.
Mas pode, contudo, ser um interessante caso sobre como um grupo pode ter sucesso ao incentivar os fãs a não baixarem músicas ilegais, mas sim pagar o que eles acham que a banda merece.
Também serão distribuídas cópias físicas do álbum, com "extras" que incluem um disco com mais músicas, arte e fotografias. O lançamento do "kit" será no dia 3 de dezembro, segundo o site.
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Com mensagem "It's up to you", banda libera download de 7º álbum pelo seu site a partir de 2 centavos de dólar, dispensando vendas no iTunes. Visionários ou malucos?
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Visionários ou malucos?
Realistas.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# out/07
· votar
De graça sai caro.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/07
· votar
Marqueteiros.
|
hard rock and roll Veterano |
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar
Ed_Vedder
pode ser
Visionários ou malucos?
visionários malucos são o q eles são
|
# out/07
· votar
deixa eu me apresentar, sou novo no fórum, pesquisava tópicos sobre minhas bandas preferidas, mas são tópicos de 2002/2004, aí eu decidi me cadastrar pq tinha muita coisa q eu podia expressar minha opinião e q eu já tinha perdido o suficiente, sai totalmente do tópico agora, mas fazer outro tópico só pra me apresentar só ia aumentar o número de fóruns por uma coisa sem muita importância, só tou me apresentando q é pra quando eu errar aqui não acharem q foi de propósito
|
Patys Veterano |
# out/07
· votar
se for no mesmo estilo, nao quero nem de graça...
só tem uma musica deles que curto, e é uma que passava num comercial de tv a uns 10 anos atras..
e olha que pesquisei bastante coisas deles já...mas nao curti.
|
Patys Veterano |
# out/07
· votar
hard rock and roll
Seja bem vindo =)
|
# out/07
· votar
Patys
vlw