Prá quem gosta de Classic Rock e seus timbres

    Autor Mensagem
    Emmanuel Jr
    Veterano
    # jul/07


    Bom, sou novo aquí no fórum. Prá ser sincero, nem sei se é dessa forma que se criam tópicos, mas vamos tentar... Gravei algumas músicas em uma banda onde toco (Yellow Plane). Utilizamos apenas amplis valvulados, tanto para guitarra e orgão, quanto para contrabaixo. Acredito que tenhamos chegado a alguns timbres interessantes. Esse é o ponto. Gostaria de conhecer a opinião dos frequentadores do fórum. As gravações estão no placo MP3. Estaremos no Espaço Nectar, em Vargem Grande, no Rio, no sábado 28/07/2007. Se por ventura, alguém curtir e quiser aparecer...
    Desde já agradeço a colaboração de todos.

    Casper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://palcomp3.com/yellowplane/

    Muito bons timbres. Gostei do wah em Humanity.
    E da introdução de I'll gonna fly.

    A gravação está ótima também. Eu pessoalmente achei
    o vocal um pouco destacado demais, uma pequena compressão e
    um eq esperto para tirar o brilho excessivo deixaria
    o vocal perfeito, mas nada disso realmente atrapalha a audição.

    Parabéns.

    Emmanuel Jr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Então Casper, esse é o tipo de ajuda que preciso. Muitíssimo obrigado. Sabe, as vezes, quando você não possui muito dinheiro, tem de fazer as coisas correndo, e isso acaba prejudicando o resultado final. Este trabalho foi gravado, corrigido, complementado e mixado em 18 hs.

    gege_correa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Emmanuel Jr
    Este trabalho foi gravado, corrigido, complementado e mixado em 18 hs.

    O.o parabéns!

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Emmanuel Jr

    Sei que meio off-topic mas... "I'll gonna fly"? Será que não tem erro de inglês aí não? Não sou expert não, mas pra mim ficou tautológico o nome... Essa expressão "gonna" é a versão contraída de "going to", certo? Então se você destrinchar a sentença, vai ficar: "I will going to fly".

    Se vocês não estão usando de licença poética (isto é, se a idéia não é escrever errado de propósito), o certo seria "I'm gonna fly" ("eu vou voar"). Espero ter ajudado... =]

    Ah, ainda não ouvi as músicas, mas vou ouvir jájá.


    []'s

    Sprakudenu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Os timbres tão maneiríssimos!

    mas bota mais informações sobre o equipamento que usou, os amplis, válvulas, regulagens, guitarras etc.

    aí fica um tópico completo.

    parabéns, abraço

    RoyalFlush
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Q SOM!!!!

    Curti pra caramba!!!!

    Tem efeito na guitarra, ou eh saturação da válvula do ampli??
    Fiko mto bom o som, pena q eu sou d sampa senaum eu ia v a banda tok...

    O mundo da precisando d bandas cum essa sonoridad!!

    Viva o classic rock!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Muito bom o som, o espaço para hard rock realmente esta aberto a espera de alguma banda com o som de vcs. Como a idéia é produzir rock em inglês, o que acho certo, vcs vão precisar trabalhar um pouco mais para se promoverem, afinal gostamos do bom rock inglês mas a mídisa não tem o menor interesse em promover hard rock no Brasil.
    Legal vcs ouviram muito Led, e tem muitos vestígios em suas músicas, tanto na guitarra qto nos vocais.
    Acho que a gravação está ótima, melhorar isso somente com produtores habituados a produzirem hard rock, não precisa mecher.
    Construtivamente achei um pouco de exagero da banda no solo de I'll gonna fly, sei lá, na minha opinião quanto mais limpa a tocada da banda melhor o resultado, há espaços para todos mostrarem suas habilidades no processo de criação da música, uma boa abertura de bateria, ou um baixo com linhas de jazz (John Paul Jones) sempre elevará o bom gosto gerando um ótimo resultado auditivo. Então acho que qdo vc parte para um solo de guitarra o papel da banda é lhe fornecer harmonia, e não elementos que acabem se transformando em ruídos.
    O mais legal que eu vi neste trabalho é que vcs sabem muito bem o que querem, e fizeram de tudo do hard rock ao blues com uma ótima folk, tudo a ver com Led Zeppelin, tem até um pouco de Gallows Pole nisso aí.
    Parabéns a vcs, simplesmente do caralho.

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sensacional a banda e os sons!! Bota no música em geral ou no Divulgue, não esconda aqui no forum de amp não. Achei por acaso achando q o assunto era sobre amps valvulados...

    Qual o órgão que vc usou??

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Um up que os caras merecem. Impressionante como a voz do cara parece a do Paul Rodgers.

    old steel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Muito legal o som de voces.Nos faz relembrar as sonzeras setentistas,embora fique claro a forte influência do Led.É muito difícil manter em atividade uma banda com este tipo de som,que tem um publico restrito porém fiel.Vandrake e eu podemos falar de cadeira,pois há muito tempo tentamos manter viva aqui em Curitiba a chama do Hard Rock,embora tocando covers tradicionais ou singles "b".Com o passar dos anos,fica mais difícil conseguir músicos,pois grande parte vai ficando pelo caminho,constitui família e acaba parando.Parabéns mesmo,de coração.Ouvi todos os sons e achei bem legal.

    Emmanuel Jr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu vou postar a listagem de equipos usados, bem como a história deles, (algumas são bastante interessantes...) No momento, eu quero agradecer muito o fato de vocês terem ouvido... Acho que todos aquí são músicos, e por isso, sabem a dificuldade que é fazer som no Brasil. Então, eu estou aproveitando para divulgar a banda, e sei que todos aquí sabem disso. Queria oproveitar mais uma vez, e pedir a quem gostou, que divulgue a banda.
    Logo farei um review completo.

    Iguana-machocabra
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Iguana-machocabra
    · votar


    Emmanuel Jr
    Parabens pela banda, a melhor que eu ouvi dem todas ultimamente.... 90% de influência de Zeppelin, aposto eu... Rainnin Day Blues fico muito igual a Since I´ve been loving you, mas é um puta musicão mesmo assim... parbens de novo

    AkoBlu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    meooooo vão atrás de algm pra lançar um cd de vxs!!!
    6 mandam bem pakas...
    YP roooooocks!!!

    XisDe

    *tb achei q o vocal tah mto destacado demais da conta mas tah mto siniiiiiistro!!!
    Totally Fodástiko!!!

    fsfonseca
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, ta bom demais. Influencia do Led com certeza. Ta muito bom mesmo.

    Parabéns.

    Silas Hammett
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rock d qualidade,acho q ja passou da hora d procurar uma gravadora independente pra gravar o disco cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prá quem gosta de Classic Rock e seus timbres