Autor |
Mensagem |
patti Veterano |
# jul/07
Pessoal,
Olá! Estou estudando os intervalos musicais e gostaria de saber se vocês conhecem algum material ou método e podem recomendar, pois o conteúdo que tenho encontrado na Internet tem me ajudado mas parece muito genérico. Bom, se precisarem de mais informações antes de dar a dica, eu quero tocar instrumento de sopro, provavelmente flauta ou clarinete, mas antes de tudo quero conhecer bem teoria musical.
Uma pergunta: os intervalos são muito difíceis ou existem maneiras de simplificar o aprendizado?
Abraços a todos.
Patty
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
patti
É bem fácil. Mas não precisa(e nem deve) esperar estudar teoria para depois pegar o instrumento!!! Faça ambos ao mesmo tempo, é muito melhor, pois as duas áreas se complementam.
Inclusive, para vc internalizar verdadeiramente os intervalos, precisa executá-los no instrumento para saber não apenas a teoria, mas o resultado sonoro, prático da coisa, senão o estudo pode ficar muito abstrato.
|
james_the_bronson Veterano |
# jul/07
· votar
Faça ambos ao mesmo tempo, é muito melhor, pois as duas áreas se complementam.
Inclusive, para vc internalizar verdadeiramente os intervalos, precisa executá-los no instrumento para saber não apenas a teoria, mas o resultado sonoro, prático da coisa
|