Autor |
Mensagem |
mixto Veterano |
# jun/07
Alguem ai conhece uma música é´tocada basicamente em teclados we "órgãos", ninguem canta nela, toca muito na Kiss na madrugada, se alguem souber, poste aki, vlw......
|
kiki Moderador |
# jun/07
· votar
mixto
dá mais dicas ai... tem outros instrumentos? é lenta, rápida? é orgao tipo hammond (aquele do doors) ou não?
essa tá dificil...
|
Nasch Veterano |
# jun/07
· votar
Isso é que é ser vago!!!!
|
mixto Veterano |
# jun/07
· votar
Bem, ela é meia lenta, ó, os toques de teclados são meio demoniacos, Ala Vampiros, música de filme de terror mesmo.....
|
marcio_zav Veterano |
# jun/07
· votar
Mais infos ae man!
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/07
· votar
é orgao tipo hammond (aquele do doors)
não tem a ver com o tópico mas the doors não usava hammond
|
kiki Moderador |
# jun/07
· votar
fernando tecladista
ah não?
eu pensei que fosse... mas não entendo disso.
voce, amigo tecladista, poderia esclarecer isso aqui?
(desvirtuando o tópico, mas enquanto não vierem mais informações, e mais precisas, será simplesmente impossível)
|
Dogs2 Veterano |
# jun/07
· votar
kiki
acho que o cara do Doors usava Farfisa, Hammond é aquele que é conhecido por ser do Keith Emerson
|
# jun/07
· votar
kiki
eu não sou muito ligado na carreira e equipamentos deles
mas do que se vê pra mão esquerda ele usava um piano bass fender pra fazer o baixo
e a direita usava com um orgão farfisa
não sei se teve alguma alteração do set mas é sempre neste contexto
aqui dá pra ver
http://www.youtube.com/watch?v=50RpidJTvvA
|
kiki Moderador |
# jun/07
· votar
fernando tecladista
é, até onde eu sei, essa é a configuração padrão do manzarek. o piano bass é aquele miúdo em cima?
e, se esse é um farfisa, o que é um hammond? poderia me dar um exemplo?
to buscando esse Keith Emerson no iutubiu, que nunca o ouvi.
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/07
· votar
Alguem ai conhece uma música é´tocada basicamente em teclados we "órgãos", ninguem canta nela, toca muito na Kiss na madrugada, se alguem souber, poste aki, vlw......
Escuto a Kiss FM todos os dias e todas as noites e sempre tocam músicas com teclados, especialmente se for de bandas progressivas como Genesis, Yes, Pink Floyd, Jethro Tull, Supertramp, King Crimson, Emerson, Lake and Palmer, Rush, Focus, etc...
|
Idéias Veterano |
# jul/07
· votar
Alguém poderia me dizer que música é essa e o artista?
http://rapidshare.com/files/40398244/grava__o.WAV.html
|
mixto Veterano |
# jul/07
· votar
Ela toca na madrugada das 2:00 até as 6:00, não toca na programação normal, será q é alguma do King Crimson?
|
# jul/07
· votar
kiki
aqui tem alguns links de tópicos sobre hammond talvez dá pra ter uma ideia
em geral o principio de funcionamento é diferente o hammond é eletromecanico e geralmente faz dupla com uma caixa leslie
http://www.hammond.com.br/hammond/b3/b32/b32.html
o farfisa e outros são transistorizados
visualmente você reconhece o hammond pelos drawbars,aqueles botões de puxar, que saem de dentro do painel e pelas teclas de cores invertidas (canto a esquerda) que são registros pré configurados
enquanto os transistorizados (combo organs) são todos coloridos com botões liga/desliga, alguns também tem teclas com cores invertidas mas são para função de split (com o teclado metade de cada cor)
no youtube é só digitar na busca "hammond b3" pra ver qual é um e "farfisa" pra ver o outro
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
fernando tecladista
valeu! explicação completa.
|
mixto Veterano |
# jul/07
· votar
Fernando tecladista, a música é:
Rick Wakeman - Jane Seymour........conhece?
|