Nada de Brasil!!!

    Autor Mensagem
    Rider
    Veterano
    # set/03


    Tem uma coisa que sempre me perguntei, pq as bandas iniciantes tendem a compor em inglês, nada contra outras linguas, mas pq só inglês, alguem ai pode responder???

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    kra...sabe q eu tbm nao sei...talvez pq as rimas em portugues sejam mais dificeis, afinal existem "n" regras gramaticais...pode ser isso, mas a mais provavel eh pq eh INGLES, ingles sacou...USA....isso eh phoda...

    rka
    Veterano
    # set/03
    · votar


    acho q eh pra ficar mais abrangente... mais chance de conseguir sucesso no exterior

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nao sei tb, na minha opiniao eh q como o rock nasceu na inglaterra ( q fala ingles dã) fik meelhor em ingles ... e eu realmente acho q fik melhor em ingles... otra coisa, qm ja ouviu rtock cantado em italiano, frances, espanhol? eu pelo menos achei mto etranho, e com certeza os estrangiros acham a mesma coisa do cantado em portugues

    CLorO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu axo o seguinte, principalmente as bandas de metal, eu nao conheco nenhuma banda de metal brasileira que canta e portugues e seja realmente famosa, pois o nosso mercado nao as recebe assim como recebe outras bandas como charlie brown jr, se eh metal o unico publico acaba sendo internacional, e assim com o sepultura com o angra e assim por diante...

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # set/03
    · votar


    isso me lembra a a bossa nova e ateh o jazz nosso q faz sucesso no exterior...
    eu lembro q tava vendo alguem apresentando... nao lembro muito bem... e tava tocando uma musica brasileira.. heheh mó estranho, e ela era americana acho...

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    É uma questão de mercado, porque em Português fica bem melhor.

    Dieselboy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    banda iniciante tende a cantar inglês pq eles taum acostumado a escutar música em inglÊs. é Simples e relativo

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pq as bandas iniciantes...
    porque não conhecem a musica brasileira...

    ou acham que vão ser um novo angra, um korzus, o que seja... é a influência deles... se eles ouvem disso e gostam disso, vão querer fazer isso !

    Rider
    Veterano
    # set/03
    · votar


    qm ja ouviu rtock cantado em italiano, frances, espanhol? eu pelo menos achei mto etranho[i][/i]
    yvo
    Na real, eu não acho que fique melhor em ingles, italiano...etc.Eu acho que falta coragem e vergonha na cara,
    das bandas brasileiras, por que nos EUA as bandas naum compõem em ingles pq fica melhor, e sim pq é a lingua deles, e quem quiser ouvir legal se naum fod$%#%&¨...

    Riot
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Rider
    concordo com vc em genero e grau...vc falou tudo kra...a gente soh deve tocar em ingles covers de quem a gente curte...e qdo eles tocam em portugues eh a mesma coisa pq gostam da musica soh por isso...e yvosoh soa estranho pra vc pq vc naum entende o q eles estaum falando...

    tommy_iommi
    Veterano
    # set/03
    · votar


    otra coisa eh q tipo eh soh em ingles pq fora o portugues eh o q eles falam... me diz qm fala frances, italiano, alemão? ninguem as opcoes sao espanhol, ingles e portugues... eles acabam escolhendo o ingles pq as musicas q ouvem sao em ingles... ou ateh pq c vc canta algo q te deixa envergonhado, por exemplo, eh melhor canta o q poucas pessoas vao entende pq tu vai tah t espondo ali... falando uma coisa pessoal

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Riotclaro, e vai soar estranho as nossas letras pros estrangeiros,... sl ms eu soh to dando minmh opiniao, eu prefiro letras em ingles...
    e essa parada de: ah o cara tem q faze letra em portugues, e patriotismo e etc e etc ( mta gente fala isso, eu pelo menos ja ouvi) eu acho uma bobagem, e vc pode mto bem respeita a cultura do proprio pai cantando em ingles.. um exemplo disso eh o angra, q canta em ingles, ms mistura o heavy metal com ritmos brasileiros ( baiao, maracatu)... pra qm acha estranho tem q ouvi Never Understand e Carolina IV,

    LoRd_Of_DaRkNeSs
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pô, eu acho q é por q Brasil é uma merda...hehehehehe
    agora serio acho q é por q rock fica melhor em inglês kra...

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Lord_of_Darknes tb acho q rock em ingles fik melhor, ms eu nao acho o brasil uma merda... eu acho o brasil um gande pais e nao troco ele por nd

    Rider
    Veterano
    # out/03
    · votar


    yvo
    Cara, vc tem sua opinião e eu respeito isso, até pq já pensei assim.Mas o objetivo dessa enquete é fazer a galera refletir se nós preferimos musica em inglês, ou não temos escolha pq as rádios só importam isso???valeu!

    LoRd_Of_DaRkNeSs
    rs...sem comentários...

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bem, eu considero isso uma reação em cadeia...
    Tudo isso é a cascata das influências: Sei lá, de repente o Jerry Lee Lewis influenciou os Beatles (uma suposição), os Beatles por sua vez influenciaram outra banda, que influenciou outra e por aí vai...
    E tudo isso leva a pontos em comum, no caso as letras em inglês...
    Eu posso dizer que teria músicas em inglês em uma banda minha, pq eu gosto e tb pq me influenciou... O problema é quando falta a personalidade, como disse o John... "Vamos fazer pq no Angra é assim"... Na verdade a frase é "vamos fazer pq eu gosto e acredito nisso"... Então se o cara "gostar e acreditar" de cantar em chinês antigo, que o faça e deve ser reconhecido por isso...

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Aliás, mais uma coisa:
    Pessoal, vamos conter a hipocrisia vai...
    Música em inglês vende sim, e não há como negar...
    Bem, creio que a maioria das pessoas daqui gostariam de se dedicar 100% a música, por exemplo eu...
    Mas creio tb que a minoria ou quase ninguém o faz... E creio tb que trabalham ou estudam coisas que não gostam, por exemplo eu... E porque fariam isso???? Não adianta negar, é por dinheiro... É necessário e ponto final...
    A música em inglês é rentável sim, pq é abrangente ou pq o ouvinte já está alienado a ela....
    Então eu não crucifico essa atitude, não vou cair na hipocrisia....

    cello cobain
    Veterano
    # out/03
    · votar


    vc faz fama no brasil e no mundo naum ve o sepultura veio

    daniweasley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ah... pra q procurar fama, eu procuro musica e ponto final, da pra viver dela sem fazer fama do exteriror q pra gente é dificil e definitivamente nao tem tanto a ver com a lingua... até dnetro do brasil, fmaa nao tem nada a ver com competencia infelizmente, vcs sabem disso...

    Mas sei lá... me convidarma pra uma banda, a musica q eles fizeram é ingles... mas temos outros motivos...

    nada contra... o lance é q depende da atitude da pessoa, se o cara cnataem ingles, pq portugues é uma merda e/ou só em ingles da pra ter sucesso,fama e dinheiro, aí j[á acho idiotice...

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    [b]Rider/b] eu sei, ms no meu caso nao acho q seja o qq a midia importa pq a musik em ingles q eu gosto eh rock e metal, ee as radios nao tocam essees estilos constantemente,
    vlw!

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tb não sei, talvez pq não sabem que no Brasil tem coisas boas, pois só ouvem pocotó, cornomusic, mas isso é culpa da nossa cultura, como ja disse em outro tópico, mas tb existem uns paga-paus que acham que só musica inglês fazem sucesso, e acham que só bandas estrangeiras são boas.

    Fazer o que?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nada de Brasil!!!