George Thorogood & the Destroyers

    Autor Mensagem
    Johnny Blade
    Veterano
    # abr/07


    Alguém aí tb ouve?

    George Thorogood iniciou sua carreira na década de 70, influenciado por Chuck Berry e Elmore Jones, formando a banda Destroyers. O maior sucesso da banda, que se auto intitula como sendo de "Boogie Rock", foi a canção "Bad To The Bone", curiosamente aqui no Brasil atribuída a diversos outros grupos, como ACDC e ZZ Top...

    A banda, que ainda está na ativa, contando com George Thorogood no vocal, Bill Blough no baixo, Jim Suhler na guitarra e Jeff Simon na bateria, se encontra no meio de uma turnê comemorativa dos trinta anos de carreira, com datas agendadas nos EUA e Europa.


    Banda muito boa, uma curiosa mistura de rythmin n blues e rock clássico que rendeu uma sonoridade muto boa, mas pouco conhecida aqui o Brasil...

    Aí vai o vídeo da musica Bad to the Bone...



    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esse cara é muito foda na guitarra, toca muito. Apesar de ser um misto de Country e Blues, manda um monte, gosto dele.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Johnny Blade
    Cara, trata-se de um excelente músico. Sou fã dele e certamente esta música já é um clássico!
    Valeu!!!

    Johnny Blade
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Penta_Blues
    pois eh, pena que ele eh tao desconhecido aqui no brasil! tava procurando topicos dele aki e qdo vi q n tinha nenhum resolvi criar pro povo conhecer o grande musico que ele eh! um dos meus riffs favoritos eh esse que abre a bad...

    mas mudando de assunto o Thorogood nao te lembra o steve ray vaughan?
    [falano da musik e nao aparência]

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom pra caralho.Tem um dvd 30th Anniversary Tour Live,que mostra o sonho de todo o artista,em que um mala da platéia pede Bad to the Bone maio alterado e toma um esporro do cara.Frase dele:
    "Levei 25 anos para estar aqui,portanto não me apresse."
    Muito bom.Gostei.

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Obs Thorogood e Ray Vaughan"Nada a ver".
    Os dois são ótimos.Quer ver de ondo vem a influência de Steve Ray Vaughan ouça Ronnie Earl.Tudo a ver.

    Fupoi Priest
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Só conheço "Bad to the bone". Matadora essa música, se o restante for do mesmo nível, então o cara é super foda!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Johnny Blade
    Cara, esta história dele desafiar Bo Diddley pra uma partida de sinuca no clip é muito hilária...rs
    Quanto a ele se parecer musicalmente com SRV eu sinceramente vejo mais diferenças do que semelhanças, a maior delas é que pra mim Thorogood definiu (ou redefiniu) muitos conceitos sobre a técnica do slide.
    Semelhanças? Claro! Ambos são de um inquestionável técnica, além de extraordinários Bluesmen...rs
    Valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Fupoi Priest
    Cara, se tiver oportunidade, ouça "Move it on Over" e "You talk too Much".
    Valeu!!!

    Johnny Blade
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ambos são de um inquestionável técnica, além de extraordinários Bluesmen

    certeza

    Fupoi Priest

    ouça tb "madison blues" e "who do you love", pode ser meio foda encontrar pra baxar mas tentar nao custa nada!

    Fupoi Priest
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Penta_Blues
    Johnny Blade

    Valeu pelas dicas aí. Vou procurar essas músicas, mas pra mim tá mais fácil procurar por cds nas lojas que baixar na net. Sem net em casa, e net bloqueada no trampo é foda!! Será que há algum disco dele que reúne essas músicas, ou a maioria delas, ou coletânea talvez, que vcs possam me recomendar?

    Valeu!!

    Machine Gun Man
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Muito foda!!

    Johnny Blade
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fupoi Priest
    Será que há algum disco dele que reúne essas músicas, ou a maioria delas, ou coletânea talvez, que vcs possam me recomendar?

    deu sorte, eh MTO dificil achar um Cd dele lojas no brasil, mas me parece que um dos unicos disponiveis atualmente eh exatamente o greatest hits!

    compilação de GEORGE THOROGOOD AND THE DESTROYERS, intitulada "Greatest Hits: 30 Years of Rock", que como o próprio nome indica, se trata de uma retrospectiva dos seus trinta anos de carreira (embora seu primeiro auto-intitulado álbum tenha sido editado somente em 1977)
    Eis o tracklist: "Move It on Over"/ "Who Do You Love"/ "One Bourbon, One Scotch, One Beer"/ "Madison Blues"/ "Bad to the Bone"/ "You Talk too Much"/ "Gear Jammer"/ "I Drink Alone"/ "If You Don't Start Drinkin' (I'm Gonna Leave)"/ "The Sky Is Crying" (ao vivo)/ "Reelin' and Rockin' " (ao vivo)/ "Willie and the Hand Jive"/ "Get a Haircut"/ "Rockin' My Life Away"/ "American Made" e "Who Do You Love", esta última com uma mixagem alternativa.

    Fupoi Priest
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Johnny Blade

    Cara, valeu pela dica!! Vou procurar o disco na galeria do rock daqui de BH. Eu costumo achar algumas raridades por aqui. Se eu não achar o Greatest Hits, eu pego o primeiro que vier, ainda mais depois de saber que não é facil de achar, heheheheh!! Mais uma vez, obrigado pela dica!

    Abraço.

    Clave
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Só gosto de Bad to the bone.

    luis alexandre
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: luis alexandre
    · votar


    Johnny Blade

    Pena que só a cada 2 ensaios agente toca ela...Mas é uma música mto boa msm...o riff inicial é mto bom e a letra é mto engraçada...

    Tenho um monte de cd´s deles e é mto foda ...Destaque tb para uma outra faixa: Madison Blues

    \o/

    luis alexandre
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fupoi Priest

    Na internet vc deve achar um monte...aqui em casa eu tenhu um ao vivo mto bom...Um Gratest Hits tb vale a pena!!

    augustoffre
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: augustoffre
    · votar


    George Thorogood é muito "foda" realmente, até esses tempos so tinha ouvido bad to the bone, um clássico muito bom. Peguei outras músicas esse tempos e são muito boas em geral, vou procurar esse greatest hits ae.

    Johnny Blade
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    luis alexandre
    pois e! uheuheuheuh

    e a madison bues eh mto boa msm!

    ----------------------------------------------

    me parece que a faixa "who do you love" é um cover de the doors, mas nao tenho certeza. de qualquer maneira tb vale ouvir, essa eh mais facil de baixar!

    hard rock and roll
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tive ressuscitar um tópico desse cara também, extremamente foda

    descobri altos álbuns dele na casa da minha avó, vou procurar pela discografia.

    um dos meus vídeos favoritos:



    Alguém sabe o modelo da guitarra dele? só sei que ela é branca...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    hard rock and roll
    Gibson 135, semi-acústica (e não semi-sólida como a 335) com captadores P90.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a George Thorogood & the Destroyers