Qual foi a banda mais revolucionária da hidtória do rock?

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jan/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Que evoluiu e desenvolveu, várias: Led Zeppelin, Frank Zappa & The Mothers Of Invention

Que revolucionou, nenhuma. O rock só está se desenvolvendo mais, não sofreu revolução, e se sofreu foi revolução cultural daquela época do Woodstock e a cena hippie e psicodélica, mas mesmo assim isso ainda nem foi uma revolução, só foi uma evolução brusca.


Não sei se vcs entendem a diferença de revolucionar e evoluir/desenvolver

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# jan/07
· votar


Em termos de banda que trouxeram um novo horizonte de música mundial, com certeza foram The Beatles e o Elvis Presley.

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Foi o NEVERMORE.

pierrex
Veterano
# jan/07
· votar


é difícil dizer algo do tipo a banda que mais qualquer coisa. sempre vai ser relativo a quem escreve, ou a quem lê.

mas posso dizer que o primeiro cara a trilhar, com êxito, um caminho alternativo dentro da música pop foi bob dylan.

quase jogou por terra uma reputação imensa que tinha como artista folk na tentativa de explorar cada milímetro das possibilidades que a música eletrificada oferecia. isso nos idos de 1963/64 (primeiro disco dele foi em 1962).

os beatles foram muito influenciados por sua atitude. só por isso eu responderia: bob dylan

mas poderia dizer tb que foi o zeppelin ou sex pistols ou sonic youth, e bolar uma teoria para justificar qualquer uma das escolhas. :)

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


Iron Maiden

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

pierrex
é difícil dizer algo do tipo a banda que mais qualquer coisa. sempre vai ser relativo a quem escreve, ou a quem lê.
Concordo com vc pois foi como eu disse anteriormente: tudo depende de parâmetros que nem foram estabelecidos aqui e por este motivo poderia se dizer que todas as bandas foram a mais revolucionária, só dependendo de um referencial que justifique tal ponto de vista.
Exemplificando, poderíamos citar Bill Harley ou Little Richards como revolucionários à sua época.
Valeu!!!

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


não quero afirmar nada em relação aos gostos de cada um. Para mim Led foi monstruosamente revolucionária, sem eles, eu, particularmente não gostaria tanto de rock'n roll.

zoso
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake

Concordo com vc, sem led eu também não gostaria tanto de rock'n roll.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/07
· votar


Simple Plan


acabou com o rock

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


CPM22

pierrex
Veterano
# jan/07 · Editado por: pierrex
· votar


acho o led muito importante na história da música pop, um dos monstros sagrados. sem eles eu não gostaria tanto de música também.

mas numa visão ampla da história, a música evoluia, sempre contando com alguém pra atear fogo em tudo o que existia.

por exemplo o punk. veio pra destruir a "chatice" reinante no meio dos anos 70. e o led era uma dessas bandas "chatas" que os punks vieram enterrar com músicas de 3 acordes e muito mais atitude que virtuosismo. eles revolucionaram o rock, mudaram completamente a forma de compor das gerações seguintes.

assim como o led tb revolucionou nos idos de 69, os beatles não existiam mais, os anos 60 tb já não existiam para os caras, que anteciparam a primeira metade dos 70, usando timbres e arranjos muito mais pesados que os usuais. realmente era o que precisava ser feito, e eles foram os primeiros a serem acusados de ser heavy, no lançamento do led II.

e tem tb a revolução jimi hendrix... e não só pela performance como guitarrista, que deixou os beatles de queixos caídos, mas muito também dentro do studio, sendo brilhante e revolucionário na forma de gravar seus discos.

a revolução beatles... precisa falar?

dylan já foi citado...

a revolução pixies (os caras foram anos 90 em plenos 80)...

bom, na verdade só quero dizer que acho muito difícil dizer quem revolucionou MAIS o rock. acho que esse é um dos pontos característicos do rock: o inconformismo. todos os que revolucionaram foram "revolucionados" ou serão ainda. e não acho demérito nenhum, isso é só a história da música pop.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Van Halen, pronto já tens a resposta, pode fechar o topico

Dog Of War
Veterano
# jan/07
· votar


Pink Floyd, Led Zeppelin e The Beatles (não gosto muito, mas revolucionou sim)...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


hehehe

Melhor postar logo na sequencia pra não dar briga hehehe

Cara, sei lá.

Acho que os Beattles e Elvis foram muito importantes pro Rock.

Algumas bandas dos anos 70 colocaram mais peso na bagaça hehehe

Gosto muito do Purple.

Hendrix misturava bastante, e tinha muito de blues, rock, e psicodelia.

Não era um estilo de rock tão crú e direto quanto o que os Beattles faziam.

Nos anos 70 surgiram as grandes bandas de rock progressivo, principalmente na Inglaterra.

É um estilo que faz fãs até os dias de hoje, mas na época não era tão "digerido" por todos não, pelo que ouço falar por ai e leio.

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


A banda que revolucionou o rock foi o c Cream,pois fez a ponte entre os Beatles,e tudo que apareceu de pesado após isso.A nata

John Elf
Veterano
# mar/07
· votar


Led Zeppelin

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


LED ZEPPELIN

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


Esse povo não pára mesmo com essa idéia imbecil de "o melhor", "o mais" e etc. e tal. Que coisa patética. Nem vou responder pq eu sei que pouca gente vai concordar.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Fupoi Priest
Fala, fala, fala.
Cara não esquenta, se vc responder e adicionar no final,
na minha opinião / para mim / que eu mais gost etc não há problemas, se vc não colocar os caras vão comer seu fígado e fazer um Vodoo de vc.

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


jimmt vandrake
Bicho, isso é idiotice. Vai virar uma discussão ferrenha e sem fim, porquê se o assunto é REVOLUÇÃO, não existe "eu acho" ou na minha opinião / para mim / que eu mais gost . Revolução é fato!! Só não enxerga quem não quer.


os caras vão comer seu fígado e fazer um Vodoo de vc.
Meu fígado já foi pro espaço há muito tempo e eu não acredito em Voodoos.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Fupoi Priest
Então beleza deixa quieto mesmo. Abçs

COLAI
Veterano
# mar/07
· votar


Tonico e Tinoco
Milionário e José Rico
Pirilampo e Saracura


Cara, que tópico mais sem noção. Pelo que eu li tô vendo que a maioria está colocando o nome da(s) banda(s) favorita(s).
Cada vertente tem sim a sua banda base, a criadora daquele estilo, o que muitos acabam achando que isso é uma "revolução" no rock. Ao meu ver é apenas mais uma ramificação, uma alternativa para o que talvez já tenha se tornado massante.

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


Esse e um topico bem polemico...

Black Sabbath: Trouxe o rock n roll para um lado mais pesado...Começaram tocando musicas de terror e sobre bruxaria (Musica Black Sabbath) , assuntos que vinham na "contra mão" do rock daquela epoca.Influenciaram mto o Metal e bandas como o Metallica.

Em termos de efeito Hendrix estava a frente de seu tempo:
Usou caixas Leslie, usou a microfonia a seu favor e foi um dos pioneiros de Delay reverso e além de ser o mestre do WHAWHA.

Jimmy Page tb estava a frente de seu tempo, colocando o efeito de Flager na bateira de Bonham.Influenciou mtos guitarristas e deu uma bela contribuição ao mundo do rock..

Van Halen mostrou ao mundo tecnicas como o TAPPING.

Vou citar algumas bandas que influenciaram a historia:

Led,Sabbath,Purple,Cream,AC/DC,Creedence,Ten Years After, Beatles,Stones...

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


É a banda dessa camiseta.
AIJEAEUHEUHOUAEHEAUOSUHAOHOUEHAUHOAAUHAUAOHAUHAHUUHAUHAUHAUHAHUUHAUHAH AHAHUUHAUAHUAUHAUHA

Simonhead
Veterano
# mar/07
· votar


Van Halen.

Dito!

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


BLACK SABBATH

As características do heavy metal surgiram ainda nos anos 60:

The Who e The Kinks quando criaram as primeiras canções a utilizarem Power Chord
Jimi Hendrix e Cream popularizaram a distorção pesada
Blue Cheer, que além de também utilizarem a distorção pesada, promoviam um verdadeiro esporro sonoro, sendo um dos primeiros a tocar um blues-rock amplificado até o máximo e cheio de wah-wah's.
Led Zeppelin, por apresentarem os primeiros riffs acelerados
Deep Purple, também pelos riffs e pela inovação constante de cada álbum
Keith Moon (baterista do The Who), por ser um dos primeiros a usar bumbo duplo
Uriah Heep por serem um dos primeiros a fazerem um som com bastante peso (incluindo linhas de teclados), utilizarem distorção e wah wah, abordagem de fantasia e misticismo
Ian Gillan (Deep Purple), Robert Plant (Led Zeppelin), e David Byron (Uriah Heep), alguns dos primeiros vocalistas a apresentarem a densidade vocal característica do estilo
O Black Sabbath é considerada a primeira banda de heavy metal, por unir todos os elementos citados acima (power chords, distorção, riffs acelerados, bumbo duplo, intensidade vocal, letras pouco convencionais), e criarem uma imagem transgressora, muitas vezes ligada ao misticismo, satanismo, apologia ao uso de drogas e também abordagem político-social.

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


jimmt vandrake
\m/

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


Johnny Blade

Ctrl C - Ctrl V

Temos que pensar em cada banda e em que coisas eles influecaram e revolucionaram, assim podemos todos chegarem a um consenso legal...

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


The Who e The Kinks quando criaram as primeiras canções a utilizarem Power Chord
Jimi Hendrix e Cream popularizaram a distorção pesada
Blue Cheer, que além de também utilizarem a distorção pesada, promoviam um verdadeiro esporro sonoro, sendo um dos primeiros a tocar um blues-rock amplificado até o máximo e cheio de wah-wah's.
Led Zeppelin, por apresentarem os primeiros riffs acelerados
Deep Purple, também pelos riffs e pela inovação constante de cada álbum
Keith Moon (baterista do The Who), por ser um dos primeiros a usar bumbo duplo
Uriah Heep por serem um dos primeiros a fazerem um som com bastante peso (incluindo linhas de teclados), utilizarem distorção e wah wah, abordagem de fantasia e misticismo
Ian Gillan (Deep Purple), Robert Plant (Led Zeppelin), e David Byron (Uriah Heep), alguns dos primeiros vocalistas a apresentarem a densidade vocal característica do estilo
O Black Sabbath é considerada a primeira banda de heavy metal, por unir todos os elementos citados acima (power chords, distorção, riffs acelerados, bumbo duplo, intensidade vocal, letras pouco convencionais), e criarem uma imagem transgressora, muitas vezes ligada ao misticismo, satanismo, apologia ao uso de drogas e também abordagem político-social.


ISSO É FATO, não especulação.

james_the_bronson
Veterano
# mar/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Mas Dream Theater é rock?

Eu acho que está dentro do Rock. Daí a dizer que é revolucionária eu acho exagero. Algumas bandas já soavam como Metal Progressivo, mas não se proclamavam criadoras do estilo:

Emerson, Lake & Palmer - "Trilogy" tem o tema principal que é bem pesado e soa bem obscuro. "Toccata" também tem umas passagens assim...

Black Sabbath - Desde o álbum "Sabbath, Bloody Sabbath" eles começaram a mexer em algumas coisas como a parte mais "clean" com piano em "Sabbath, Bloody Sabbath" ou "Air Dance". Ou então em passagens com sintetizadores tipo "Sabbra Cadabra" e "Backstreet Kids" ( inclusive a parte dessa música lembra um pouco uma passagem de "Karn Evil #9" )...

EDIT: Quando digo que soavam como Metal Progressivo eu não digo que seja "soar como Dream Theater" eu digo que têm elementos dos dois estilos. O que já é suficiente para que merecessem o termo desde antes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi a banda mais revolucionária da hidtória do rock?