filosofando sobre rock

    Autor Mensagem
    Mark Clapton
    Veterano
    # jan/07


    pois bem estava eu a pensar e me veio a mente umas ideias:sera que as bandas que a galera tanto adora hoje em dia como iron maiden,black sabbath etc... seriam a mesma coisa se elas estivesem aparecendo agora, sera que se bandas como elas aparecesem hoje elas nao seriam rotuladas como plagiadoras,copias baratas e etc.e meditei tambem sobre uma das coisas que eu mais gosto:o rock n roll.sera que de tanto ser difundido e mixado e etc, a formula para que ele fosse criado acabou,sera mesmo que o rock acobou,vai ver de tantas ideias que nos temos na mente nao conseguimos mais chegar a originalidade,bem me e sobre isso que eu queria que dessem sua opiniam,vo tocar violao e pensar mais um pouco....

    Josicreuton
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se elas aparecessem hj e bandas como elas tivessem existido no passado elas seriam plagiadoras sim!
    E o rock não perdeu sua originalidade,o problema é que a maioria das bandas que chegam ao conhecimento do público são comerciais....mas ainda existe muita banda original e com amor pela música!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara eu acho que cada década tem seus ícones, 60, 70 era muito foda, 80 ainda rolou alguma coisa, 90 muito pouco, e 00 tá difícil. Não aparece mais banda com cara fudido mesmo. De vez em quando pinta um bom vocal numa banda, uma guita na outra, não tem mais genialidade. Acho que a música perdeu muita qualidade não sei se pela ansiedade das gravadoras, industria de moda, comportamento, o que deu errado. Sei que são poucas as bandas que produzem musica de qualidade. A maioria não dura nem 2 anos. Acho impressionante a moçada de hoje tar curtindo o som de 3 décadas atrás como referência de boa música.

    Guilherme.
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Guilherme.
    · votar


    Acho que não tem isso de o rock'n roll morrer, fórmulas, enfim... Cada época tem seu som influente, sua sociedade, suas inovações, sua política. A originalidade surge de acordo com os fatores de uma época, de um momento. Acho muito difícil surgir hoje em dia bandas do mesmo estilo, melhor dizendo: caráter, de Iron, Black Sabbath, entre uma infinidade de bandas que conquistaram seu espaço e/ou originalidade naturalmente. O Rock não acabou, só não é igual o Rock que surgiu a décadas atrás. Assim como não se faz mais carros, roupas, casas como antigamente, independentemente de ser de melhor qualidade.

    dani_low
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    axo que o rock esta morrendo sim!!

    nao existe originalidade, parece que tudo ja foi criado.
    o extremo disso sao as bandas de prog que se "libertaram da musica"....
    dpois disso nao da pra ser original.
    axo que nao se aplica so ao rock mas tambem a guitarra, hoje em dia o numero de baixistas aumentou consideravelmente, a guitarra meio q saturou com esse "mundo rockeiro", ninguem se impressiona com um cara rapido mais, mto menos com feeling. A unica coisa original sao aquelas maluquices tipo tocar com o captador fora da guitarra... e mesmo assim, pra mim isso nao tem a ver com musica...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    dani_low
    Cara eu acho que a década de 60, e 70 é muito guita. 80 teclados, 90 violões (séries e mais séries de acústicos), agora eu acho que a expectativa é música de melhor qualidade, não especificamente um instrumento ou outro. O mundo tbm ampliou muito suas fronteiras e canais de comunicação, e tem muita gente produzindo som, fica difícil projetar alguém neste universo.

    xXCarolXx
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: xXCarolXx
    · votar


    Mark Clapton
    Já fiquei pensando sobre isso tbm,axo q atualmente eh mto "dificil" ser original em mta coisa, já inventaram "tudo", as coisas vem só se aprimorando...eu fico pensando tbm se daki a algumas décadas, como será q estará a ideologia da geração, q talvez o q eh fake pra mta gnt agora, tipo tanta gnt q critica o new metal,o emo, talvez pra eles vão ter tanto valor como o dado pro sabbath, pro iron, sei lah...e se agora já está dificil criar algo d novo, como será pra eles e tal?
    ...

    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Com o passar do tempo o rock se renova...
    sempre que aparece um novo estilo... tem pessoas que gostam e outras que detestam..
    foi assim desde o aparecimento do rock, ate hj ...
    acho que as pessoas deviam entender que o rock sempre se renovara de acordo com a epoca e os seu pensamentos.. o rock ão morreu... muito pelo contrario... ele se renova a cada dia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a filosofando sobre rock