é justo o salario de uma banda/cantor famoso?

    Autor Mensagem
    morais
    Veterano
    # set/03


    todo mundo sabe q musico da noite não ganha nada....

    e tb já não é novidade o abismo de salario q cerca os comuns dos já consagrados.....

    Mas é justo uma banda/cantor famoso receber o salario q eles recebem em reconhecimento do seu trabalho?

    THE CLANSMAN
    Veterano
    # set/03
    · votar


    morais
    Acho que deve ser até pouco, tendo em vista do lucro que as bandas/cantores famosos dão para as grandes gravadoras...

    É por isso que as grandes gravadoras são contra a numeração de cd'spor exemplo...por trás rola muito roubo em cima dos músicos, sejam eles de qualquer estilo.

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    morais
    Num pais onde o minimo e de 300 calaro q naum!

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    isso se for pa 300 ano q vem como taum dizanu

    morais
    Veterano
    # set/03
    · votar


    UM show aqui no Brasil é muito caro o q torna show um pouco elitizado.
    vc tem q juntar o dinheiro do mes inteiro pra poder ver um show.
    Um show numa casa de espetaculo é MUUUUUUITO CARO.

    Fora os Direitos autorais...

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu acho justo de certa forma

    eles proporcionam lazer pra muitas pessoas...

    CIERAIS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    cara é muita grana...

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    morais
    qem paga, paga pq acha justo.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu acho o saláio de alguns musicos famosos justo, agora saber que Zezé di Camargo e L....ganham livre por show 80.000 é foda.
    Achoque musicos da noite(quando bem conhecidos) até ganham bem, tem caras que cobram de 200 a 300 reais a noite, ou seja Quinta,Sexta, Sábado, sendo assim da pra tirar mais ou menos uns 2.000 por mes trabalhando só 3 vezes por semana, comparado com algumas profissões esse salario é altissimo.

    morais
    Veterano
    # set/03
    · votar


    MKazan

    nem todos q pagam acham justo...
    eu posso ir em um show pq me divirto e lá me sinto feliz, MAS como muitos q converso por ai, o preço é altissimo.
    só vai mesmo quem tem uma grana folgada.
    no meu caso raramente

    ex.o show do Daniel sai por até 200reais
    Deep purple 30 pra ficar em pé e as vezes nem ver os caras direito.

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    ex.o show do Daniel sai por até 200reais
    Deep purple 30 pra ficar em pé e as vezes nem ver os caras direito.


    Ahhhhhhh!!

    Pra mim valeu cada centavo! :]

    Isso de salário é complicado, os jogadores de futebol por exemplo ganham muito mais. É justo? E se não for?

    Fallen_Angel
    Veterano
    # set/03
    · votar


    jogador de futebol eu acho mais injusto, como disse a maggie aí em cima. Eu me revolto pq um dia desses eu vi um cara que tinha um mestrado, nao me lembro no que, em filas imensas pra arranjar emprego, daí eu ligo a Tv e vejo caras q ganham milhoes de dolares e nao sabem nem falar direito. Po, foi mal pelo meu desabafo...

    Brink
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Fallen_Angel
    concordo com vc, os caras estudam na escola, estudam pra entra numa universidade, estudam pra se formarem, e, no final disputam com centenas de pessoas uma vaga pra lixeiro, é foda

    daniel_gtrl
    Membro
    # nov/13
    · votar


    esse assunto é uma coisa que é muito discutida. Mas se estamos querendo saber mesmo, conheço músicos famosos que ganha 100 mil reais por mês. Livres de impostos rs , mas até chegar la demora um pouquinho. Mas tem que ser famoso rs
    ninguém vai ganhar um salario desse sem ser conhecido
    Tipo, o Thiaguinho, ele cobra 300 mil por cada show dele, ele faz cerca de 20 a 25 Shows por mês, então são 7.500.000.00 Reais por mês. Imagina esse dinheiro todo por mês? muito, ne rs
    então, ele pode pagar 100 mil pra cada musico. Depende de cada um, tem uns que fatura menos, mas fatura. Enfim, ganhar muito dinheiro com a musica, vai depender do que você vai querer
    Ser musico de bar ou se formar bem, correr atrás de um bom musico ou banda pra você entrar.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    daniel_gtrl

    Pultz, ressuscitou um tópico de 2003... kkkk

    mas vou aproveitar e deixar minha opinião também... A música por ser uma arte, é difícil mensurar o valor, por que está ligado aos sentimentos e emoções e isso não tem preço. Pessoas pagam milhões por quadros que para mim é um monte de rabiscos, mas para que entende, sabe fazer a leitura, se emociona e se identifica (e também tem dinheiro suficiente kkkk) o preço que pedirem será insignificante. E na música não é diferente...

    E justo talvez nunca será, mas se ganham salários altos é porque tem alguém que está pagando. Levando em consideração a distribuição de renda não só para o Brasil mas mundialmente será menos justo ainda, pois a riqueza está acumulada nas mãos de poucos

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    daniel_gtrl
    o Thiaguinho, ele cobra 300 mil por cada show dele, ele faz cerca de 20 a 25 Shows por mês, então são 7.500.000.00 Reais por mês. Imagina esse dinheiro todo por mês? muito, ne rs

    sim, talvez cobre isso, imagine que de imposto de uma forma ou de outra já vai metade embora, o icms te come 18% na nota fiscal, o I.R vai comer 25% do que foi o lucro no começo do ano, mais impostos trabalhistas e mais algo que nem se faz ideia o que é (que raios é cofins?)

    considerando que isso é uma empresa, então gravadora, empresário, jabá pra radio, jaba pra TV, funcionários do escritório dele, músico, roadie, carregadores, técnico de som, figurinista, transporte de equipamentos de palco, funcionários desse transporte, manutenção do equipamento de show, tudo sai desse valor

    isso falando que sai do valor dele, porque o contratante arca com ecad, divulgação, locação de som e luz, segurança, seus funcionarios e outros impostos
    --------------------------------------------
    mas também tem o que cobra 50.000
    ai já corta metade da equipe tecnica, o radie também é carregador, dois roadies pra todo mundo o tecladista monta seu proprio set, banda enchugada, o empresario continua pegando 50%, o tecnico de som é o mesmo de luz..... jaba pra radio só nos horarios menos procurados

    -------------------------------------------------
    e tinha a bandinha minha que cobrava 800,00 pra tocar em 3 músicos
    ai não tem m**** nenhuma, o empresario era cada um, cada um ajuda a montar, acertava som, duas lampidinhas com sensor sonoro automático pra dar uma graça, a mesa de som foi um que comprou, a potencia das caixas foi outro, o EFX ninguém lembra quem apareceu com ele, o retorno você pegou emprestado de um colega que estava parado e reza pra ele não pedir de volta, banho no chuveiro frio do clube e o hotel, o camarim, deposito de case, transporte era o próprio carro todo escunhambado

    Lord-g
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    fernando tecladista
    Cara coisa de louco, esse é o nosso mundo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a é justo o salario de uma banda/cantor famoso?