empresario para banda

    Autor Mensagem
    Hammer on
    Veterano
    # dez/06


    eu sempre tive essa duvida
    eu tenho que ter um empresario???
    ou eu naum preciso de um??
    onde eu arranjo um???

    LuizJu88
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hammer on
    Nao, vc nao tem q ter...mas qualquer membro da banda pode virar "empresario" da banda...=P
    E na maioria das vezes eles acham vc e nao o contrario...

    mery_gd_fc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Empresario, é uma pessoa que acredita no som que vc tok, e q se no caso vc aceitar, se responsabiliza em assumir, boa parte do seu trabalho. Contribuindo para o desenvolvimento do mesmo. e se vc tok um som bastante legal, ñ vai demorar muito pra conseguir um... ou pra te descobrirem. divulgue sua banda, toque em lugares q sejam disponiveis pra vc, e assim bola pra frente! ñ é fácil, mais vc acaba conseguindo só ñ é desistir... (esse é o meu conceito).

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Putz, eles aparecem do nada!
    E são caras que geralmente curtem o som da banda.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    mas qualquer membro da banda pode virar "empresario" da banda...=P
    geralmente pra não dar briga e também para estimular
    as bandas em que passei geralmente quando alguem da banda fechava o show tinha uma parte a mais na paga, geralmente um percentual tipo 10%

    já toquei em uma banda onde tinha um empresario, não era exclusivo, o cara sabia o tipo de som, equipamento e resposa dos músicos (isso conta muito) o tal do empresario era amigo de tudo quanto é dono de barzinho e clube de acordo com o tipo do lugar e o tipo de evento o cara indicava fechava com a banda que mais se enquadra no perfil

    comentei sobre responsa porque esse empresario já chegou uma vez pra minha banda e perguntou se tinha como a gente montar um repertorio de um tal estilo porque a com a outra banda dele ele não sentia firmeza nos cara quanto a horario e palco

    lailet
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: lailet
    · votar


    eu tenho q pagar alguma coisa pra registrar a minha banda??????????

    old steel
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara um dos grandes erros que cometi quando nossa banda tocava direto foi o de não ter empresário.O músico não deve desgastar-se com assuntos que não sejam relacionados a música.Falo de cadeira.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lailet

    eu tenho q pagar alguma coisa pra registrar a minha banda??????????


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/70426/p1#5976507

    Um abraço

    rodsom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    so pra completar, é muito mais facil pra uma banda conseguir shows se uma pessoa se apresentar para um promoter, prefeito, etc, como empresario da banda, do que uma pessoa q se apresente como o tecladista, ou vocalista, etc. da muito mais "tchan" no negocio. mesmo q o empresario morda uma parte grande do cachê, eu acho ele uma figura necessaria numa banda.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rodsom
    mesmo q o empresario morda uma parte grande do cachê

    Eu cobro 20%. Se alguém se interessar...

    bidri
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fui convidado para empresariar uma banda, pergunto:
    -> Preciso abrir uma firma, empresa?
    -> A banda precisa abrir uma empresa, ter CNPJ, ou basta ser registrada?

    Abraço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bidri

    depende

    se você for vender a banda pra tocar em barzinho não precisa de nada (teoricamente), geralmente é algo mais combinado verbalmente referente a portaria ou fixo e tá feito

    se você vai vender o show para prefeitura, empresas, eventos, rodeio (li no outro tópico que é sertanejo) geralmente o contratante precisa de nota fiscal, principalmente as prefeituras, outros dependendo do porte do evento fazem um contrato basico que nem sei se tem valor oficial

    -----------------------

    -se você abre uma empresa e emite um contrato, é da sua responsabilidade que a banda apareça no dia, se houver algum "motivo de força maior" que não tenha cláusula no contrato é você que vão colocar no pau, é bom você ter outro contrato que vincule a contratação da banda por você

    se você emitir nota fiscal incide impostos que você é o responsavel pelo recolhimento

    - se a banda abrir uma empresa, eles assinarem, eles emitirem contrato e nota fiscal... e você for somente um intermediado, como um empregado da banda, tudo acima cai nas costas deles

    cassini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cuidado pra não confundir empresário com produtor. A pessoa em questão vai vender shows? investir grana? trabalhar seu material musical, visual, etc?. O mais importante é definir desde o início quais as funções de cada um dividindo as tarefas com bastante clareza, porcentagens, etc, para não ter problemas mais tarde.

    De preferência trabalhe com contrato, porque quando existe dinheiro envolvido, seu melhor amigo pode virar seu maior pesadelo.

    Geralmente, uma banda de pequeno-médio porte, não tem caixa pra ter um produtor, empresário, escritório, etc, então sempre quem toma a frente da produção é o famoso "faz-tudo". Na minha opinião você tem que achar uma pessoa de confiança, de preferência "treine" algum amigo para ser o produtor da sua banda, alguém de confiança que tenha facilidade com negociação, com o tempo ele vai ser bem útil pra você no dia a dia da banda.

    É extremamente necessário que um terceiro negocie o show e não o artista. Pode parecer prepotência, mas o artista deve ir apenas tocar e executar seu trabalho, isso não é estrelismo e sim profissionalismo. Quem deve se preocupar em cobrar horários, cronogramas, pegar cachê com contratante, etc, é o produtor da banda e(ou) artista em questão.

    Entendeu porque que tem que ser uma pessoa de confiança? hehehe...Tome bastante cuidado, nunca deixe seu trabalho totalmente na mão de outra pessoa, sempre seja participativo e corra atrás com responsabilidade.

    obs:Todo show aparece um cara bêbado no final do show dizendo "nossa achei o som de vocês fantástico, eu sou um mega empresário, quero conversar com a banda, está aqui meu cartão", ligue seu rastreador de picareta e fique alerta, vá conversar com ele mas sempre com o pé atrás!

    bidri
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Quero agradecer o Fernando Tecladista e Cassini pelas respostas, estou esclarecido.

    Abraço!

    guitarg3
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eh.. um empresário pra banda da aquele toque de profissionalismo para o negocio.. ms o problema é achar alguem que esteja disposto a ficar correndo atras d show pra sua banda.. e que faça o serviço direito.. geralmente eh algum amigo q começa empresariando a banda ms faz akele serviço +-.. eh mais o integrante da banda q corre atras d tudo q faz as coisas q o proprio empresário..

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    esse topico é de 2006 mano

    Hansen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Mas o bidri subiu o tópico para esclarecer uma dúvida... vc viu? Viu?

    guitarg3
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    q mania da galera d ficar bravo por upar um tópico antigo.. bem melhor upar um tópico antigo sobre algum assunto referente ao tópico q vc upou do q criar milhares d tópicos diferentes sobre o mesmo assunto.. é bem mais fácil achar algo se está tudo concentrado em um lugar só do que ter que procurar em dezenas de tópicos...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fernando tecladista
    empresario era amigo de tudo quanto é dono de barzinho

    Amigo eu não sou, mas conheço quase todos. E como eu dou aulas de música na região, sempre tem alguém me pedindo para indicar músicos, e com isso eu me tornei um "mini" empresário. Eu fico com 15% do valor cobrado, mas só cobro se o valor estipulado for mais de R$1.000,00. Mas isso dá muita dor de cabeça. Antes eu trazia bandas de São Paulo, Rio de Janeiro e etc... Agora só os que me procuram!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eddie Van Hallen
    esse topico é de 2006 mano

    Mas a dúvida é de 2010.

    bidri
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Galera, sou novo no fórum, acho que deu para perceber...por fv só quero algumas orientações, pouco importa o ano do tópico..rs..rs..vocês já estão me ajudando bastante...Fiquei sabendo que para exercer a função de empresário musical tenho que solicitar junto ao orgão competente (INSS) uma autorização para atuar como tal..Precisa disso mesmo???

    Abraço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bidri
    Fiquei sabendo que para exercer a função de empresário musical tenho que solicitar junto ao orgão competente (INSS) uma autorização para atuar como tal..Precisa disso mesmo???

    foi que comentei acima
    "depende"

    tem que ver o porte do negocio, o porte da dupla, o que vocês querem
    uma coisa é você indicar uma dupla iniciante pra tocar em barzinho, churrasco, festa de casamento.... e pedir 10 a 20 % como o Goselio comentou acima onde os caches ficam na casa de 500 a 1000, isso acaba sendo um bico onde você ganha uns trocados e boa

    -----------------------------------------------------
    outra é você querer vender a dupla por no minimo 50.000 para um rodeio então como comentei no outro post, você pode ter uma empresa e ter varios artistas agenciados ou somente vender a dupla e ela ter toda a parte burocratica de impostos uma empresa aberta por ela

    também se você pegar uns 20% desse cache de 50.000 você vai levar 10.000 de grana que é muito diferente de "cem conto" do churrasco acima

    se você não for registrado como funcionario da dupla, não tem uma empresa aberta no seu nome, então você é autonomo, como você gera renda tem de recolher INSS e pagar I.R. (imposto de renda) caso alcance a alguma alicota

    http://previdenciasocial.gov.br/arquivos/office/3_081014-104341-274.pd f

    se você tem uma empresa em teu nome também não escapa porque você tem que registrar seu "pró-labore" que também gera INSS
    http://www.sebraesp.com.br/midiateca/publicacoes/artigos/juridico_legi slacao/pro_labore

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bidri


    Os músicos tem que ter carteira da OMB. Se não tiver eu não arrumo nada!

    bidri
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Groselio

    Todos tem carteira da OMB, a banda e composta de seis músicos.

    gomeslu
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Boa Tarde

    Gostaria de saber como faço para compor letras para bandas gravarem, eu devo procurar um empresário ou produtor? e aonde encontro estas pessoas?

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Cara você assistiu aquele filme? "O som do coração" não? então assista que você vai ver para que serve um empresario? serve para sulgar teu sangue!! rsrs Todo empresario e produtor musical foram musicos que fracassaram em suas carreiras artisticas ou seja vão fazer de tudo para que você fracasse também e se não conseguirem vão querer mamar em vocês por um bom tempo.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    gomeslu

    Procure produtores, estúdios...

    DuBarzinho
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    MArtinsmmm23

    Cara alguém deve ter te tratado muito mal pra você pensar que não há profissionais que trabalhem como empresário e produtor, claro que quase todos que se envolvem com música sonham com a fama, assim como todo jogador quer ser o Cristiano Ronaldo, más isso não quer dizer que por mudarem o caminho e escolherem outras coisas dentro do ramo são pessoas frustradas que desejam seu fracasso, mesmo por que se estão trabalhando com você se torna o fracasso desse empresário também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a empresario para banda