Autor |
Mensagem |
MrPostman Veterano |
# set/03
Aguém aki toca? Conhece alguém que toca? Manja alguma coisa ae?
Queria saber tb qual é mais ou menos o preço duma.
Se eh muito complicado sei lah.
|
Ps1c0 Veterano |
# set/03
· votar
conheço uma mina q toca....
mas eh mto foda dizem...
num faço nem idéia de preço soh sei q tem q ser mto ninja pra tocar...
|
MrPostman Veterano |
# set/03
· votar
será?
Eu nem quero me tornar um master, o q me motivou foi tocar as músicas do Jethro Tull. Aliás, acho q pra isso tb percisa ser bom.
Vamos esperar mais comentários, quem sabe alguem q manja esclarece a parada ae
|
LOW Fl Veterano |
# set/03
· votar
Eu tenho um amigão que toca. Já tocou na Osquestra Nacional de Brasilia, tocava no clube do choro e é formado na escola de musica de Brasília. Simplismente um puta musico.
É um instrumento que exige bastante treino como qualquer outro, mas acontece que demora um pouco pra você consiguir tirar um som.
Na flauta Transversal não é só apertar um botão que sai a nota, você tem que fazer uma cobinação de digitações para sair uma nota. Afinal, Tem que gostar
|
MrPostman Veterano |
# set/03
· votar
Combinação de digitações? Vc tah falando de montar um acorde?
Vc sabe o preço duma? A mais barata? Pergunta pra ele
|
Ps1c0 Veterano |
# set/03
· votar
eu tentei soh encostar a boca pra assoprar uma nota num consegui nem fazer som...
tem q ter mta técnica
|
LOW Fl Veterano |
# set/03
· votar
Quanto ao preço eu lembro mais ou menos.
uma flauta de prata maciça pode ser até de US$ 1200,00.
uma flauta Yamaha com prata por fora que é a que ele tem custa usada R$ 1,500.00
Dá de arrajar por menos, só que se você não quiser passar raiva depois e melhor comprar uma boazinha.
É um instrumento que você compra geralmente para ficar pro resto da vida, não é que nem guitarra que você compra uma mais ou menos depois troca por uma melhor.
|
LOW Fl Veterano |
# set/03
· votar
Ps1c0
Tem postura pra tocar, intensidade do sopro, né pouca merda não.
|
Ps1c0 Veterano |
# set/03
· votar
Acho interessante alguem q queira aprender algo diferente e num ir no embalo dos outros...
|
MrPostman Veterano |
# set/03
· votar
Embalo dos outros, soh quero tocar Jethro, assim como muitos começam a tocar guita pra toca Nirvana, e naum dizaem q saum paga-paus
|
Ronin Veterano |
# set/03
· votar
A Flauta não monta acordes... ela só dá uma nota por vez... mas, cada nota oriunda de uma combinação de botões e coisa e tal... na verdade é muito semelhante a uma flauta doce ou ao saxofone. A postura é que é o problema... é um bocado mais complexa... e como não tem embocadura ela é um pouco mais complicada, mas em compensação abre portas para diversas intensidades e variações de sopro (neste ponto lembra um pouco a gaita).
Uma coisa interessante... o Ian Anderson (vocalista, gaitista, compositor, flautista e violonista do Jethro Tull) é auto-didata na flauta... ele começou tocando guitarra e quando o primeiro guitarra da banda entrou ele chegou a conclusão que não era o negócio dele...
O cara pegou uma flauta que tinha e aprendeu a tocar sozinho!!
|
LOW Fl Veterano |
# set/03
· votar
Eu falei isso:
você tem que fazer uma cobinação de digitações para sair uma nota.
|
Ps1c0 Veterano |
# set/03
· votar
MrPostman
po cara mas soh de vc qrer aprender eu ja te admiro saka?
eh mto legal isso...
|
MrPostman Veterano |
# set/03
· votar
Soh
Mas eh complicado eu comprar essa porra moh kra e naum aprender.
Eu toco eh violão ha quase 3 anos, quero entrar no Escola municipal este ano, quero eh ser violonista, mas tb to vendo isso da flauta, acho q se for fazer, vou começar com uma flauta doce
ps: PS1CO, vc eh do OFF?
|
maggie Veterana |
# set/03
· votar
MrPostman
Aqui no sul uma boa flauta custa no uns R$ 1.500,00.
Além disso:
- disciplina pra aprender, como já disseram não é só soprar..
- ter uma respiração boa
- já ouviu o Altamir Carrilho?
- os solos do J. Tull são difíceis porque a melodia é complexa, as notas são rápidas e o cara toca alto pacas, isso é difícil de fazer.
|
Ps1c0 Veterano |
# set/03
· votar
MrPostman
off??
off-topic????
c for sou sim
|
maggie Veterana |
# set/03
· votar
Ps1c0
Tá famoso. :]
|
Ps1c0 Veterano |
# set/03
· votar
maggie
eheuhueuehuheuuehe
=]
alguma coisa tinha q acontecer...
|
MrPostman Veterano |
# set/03
· votar
OFF TOPIC SIM
SOU O WIZARD OF OZ
Valeu maggie
|
Anderson Luiz Paula Veterano |
# fev/05
· votar
Ola amigos!!
Sou um iniciante no mundo maravilhoso da flauta!!
Estou ainda descobrindo as notas, pautas e coisas que todo o iniciante tem que passar, mas, como um entusiasmado comprei uma flauta transversal e é claro nao quero deixar o instrumento parado...rs
Alguem de vcs. tem algum livro, em que ensina as primeiras técnicas para se tocar a flauta transversal???
Um abraço a todos.
Anderson = Cabo Frio
|
Al Majíd Veterano |
# fev/05
· votar
Já vi uma flauta transversal no valor de 4.000,00. Vixe!!!
|
lvbox Veterano |
# fev/05
· votar
Pow vou aproveitar o embalo...e pra não criar um topico vou perguntar aki mesmo.
alguém aki toca Flauta Doce?
|
Ana Liz Veterano |
# mar/05
· votar
Toco flauta a um puta tempo e esse lance de demorar muito para sair som é questão de uma boa dica.O som sai dos ângulos dos lábios, queixo e cabeça em relação ao bocal da flauta, não tem muito a ver com o ar, pelo menos no começo.Todo papo tá no relaxamento do corpo como um todo.Tem que conhecer o próprio corpo, pois o ar vem de dentro dele.
Um puta beijo!!!!!!!!!!!!!!!!
PS.Ana Liz é pseudônimo e sou de Sampa,não toco mais erudito, só pop.
|
Rafael Martins Altea Veterano |
# abr/05
· votar
é unstrimunto k precisa sim de embocadura, e depois é um estrumento k exigi muito treino e força d vontade...
toco flauta a 10 anos...
uma flauta boa pra quem quer começar a tocar é a Flauta Yamaha ñumeração 211SL essa flauta é pra iniciantes... + depois podes trocar pra outros nºs
|
Rafael Martins Altea Veterano |
# abr/05
· votar
Gostaria de saber c alguem ai tem a Partitura da Musica Iverything i do i do for you
|
SoldierOfFear2 Veterano |
# abr/05
· votar
Meu primo toca. A gente vive fazendo uns duetos do Jethro Tull.
O Urubu também toca, eu acho.
|
Urubu Rei Veterano |
# abr/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar
eu tenho uma flauta e tô tentando tocar. é isso mesmo q o pessoal daí de cima tá falando, pra vc alcançar uma nota X usa muitos dedos fazendo tipo "acordes". mas nao consegui um método bom ainda, e por isso to deixando encostada.
se alguem souber de um metodo de flauta decente em portugues, ingles ou espanhol falem ae.
|
# abr/05
· votar
Só rola com professor.
|
Urubu Rei Veterano |
# abr/05
· votar
SoldierOfFear2
o foda é q por aqui é bem dificil achar professor de flauta transversal, a nao ser q eu tente com algum dos musicos da orquestra.
vou ver se consigo o contato de algum.
|
# abr/05
· votar
Meu vizinho tem aula e meu outro vizinho dá aula. Mas eu moro em Fortaleza. =p
|