duvida sobre formar banda de metal

    Autor Mensagem
    joe_harris
    Veterano
    # nov/06


    aew galera blz???
    então to pensando em forma uma banda de metal... só q eu curto quase todas as vertentes do metal, (death, thrash, power, gothic, black, doom, heavy,épico e outros), e tava pensando em formar uma banda e tocar todos esses estilos (covers e musicas proprias), só q sei la, sera q a galera ia curti?? ia da alguma coisa???
    deixem suas opiniões aew,
    valew
    fuiii...!!!!

    Dogs2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    joe_harris
    Uma dica: seja você mesmo, não se preocupe com público-alvo
    Isso é pensamento empreendedor, de empresários...

    joe_harris
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dogs2
    pois é mas sem o publico como q minha banda vai ir pra frente??? tenho q pensar em tudo...

    Dogs2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    joe_harris
    Olha, eu entendo...
    Mas se vocês tiverem uma boa divulgação, não é necessário forçar a barra, porque todos vão saber do show de vocês, no caso, e como é amplamente divulgado, vai lotar.

    Mas se for mal divulgado, aí vc vai ter que forçar a barra. Eu normalmente tento entreter ao máximo, fazendo coisas engraçadas, misturando com teatro... pra que o público interaja mais, e não pra que seja um show qualquer

    Dogs2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    usa sua criatividade

    trendkill
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    olha cara, é sempre bom ter varias influencias, trasmitir isso pro som é otimo, o pensamento do amigo a cima é altamente valido, só precisa ter cuidados com shows, pois se eu fosse em um show do cannibal corpse e eles tocacem um cover da shakira, ficaria extremamente irritado... é bom ter repertorio amplo por isso, quando a galera ta se quebrando bangeando não é uma musica lenta que vai satisfazer o seu show.
    Um fator problematico tambem seria tu achar pessoas que pensem da mesma maneira que voce para formar uma banda, para trabalhar em composições, eu daria a opinião para voce passar uma peneira, e selecionar umas caracteristicas ao menos para escolha de vocalista, quem sabe no principio ajude,
    falou!

    joe_harris
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dogs2
    ha sim agora entendi... então valew, boa dica

    joe_harris
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    trendkill
    uhm valew tbm.... vocal q vai ser dificil achar... um cara q canta death e melódico é quase impossivel achar... então tava pensando em chamar dois vocais um homem e uma mulher... sera q compensa???

    Dogs2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    joe_harris
    não compensa, mas vale a pena

    ai o som de vcs fica menos clichê

    williamft_9
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    joe_harris
    Adoro mistura de estilos, tipo o angra, em algumas músicas ele mistura metal com musica classica, outras metal com musica etnica, metal om mpb, ou mistura tudo, é impossivel misturar todos os estilos em uma só música, tente alternar os estilos entre as músicas, mas sem criar algo extremamente heterogeneo.

    Um Abraço.

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    joe_harris
    sem problemas irmaum....tenho uma banda que toca Trash, Power e melodico, e ta indo bem pa kara***.... galera agita mto indapendente da gnt ta Metallica, Dio ou Angra....negoco de cover é toca bem parecido e musixas q agitam a raça...

    Valefort
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fer1

    Power = Melodico ¬¬

    melodico e o nome q deram pra power no brasil
    se n me engano
    >.<

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    joe_harris
    Ou vc toca oq vc qr, e qm gostar q ouça. Ou vc toca axé e agrade o povão.
    Escolha e seja feliz.

    Facchini
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Toque Carry On e tudo vai dar certo.

    joe_harris
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    valew aew... então axo q vai fica massa pois pretendo agradar a galera do metal em geral... ñ só um grupo... mas mto obrigado.

    ROo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    joe_harris
    Pra agradar a todos e não perder a cara do metal,nós dividimos assim as composições na nossa banda:
    1- Musicas cantadas: Speed/Thrash, tipo Slayer e Megadeth(estilo principal)
    2- Outra parte menor das musicas cantadas: Mais pop, pra atrair não necessariamente quem curte metal, são mais estilo "A Tout le Monde" e "Unforgiven".
    3- Musicas Instrumentais: Progressivas, estilo Dream Theater e Symphony X.
    Então por exemplo no CD que vamos fazer, será 10 musicas...7 Speed/Thrash, 2 "Pop" e 1 instrumental.
    As Speed/Thrash são pra quem curte o estilo, as pop para atrair o povo por ter uma melodia simples e que não sai da cabeça e as instrumentais pra agradar os musicos mesmo.

    joe_harris
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ROo
    hum cara... boa idéia hein... e boa sorte com seu cd... =)

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valefort
    tpo...num sei mas pra mim melodico é Angra , Stratovariu, Freedom Call
    e Power é Dio, Grave Digger, Primal Fear...

    afinal não axo que as 3 primeiras e as 3 ultimas tocam o mesmo tipo de metal.

    sIAMESE
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Faz o som que vcs curtem e manda vÊ.
    Daqui a pouco já aparece a galera curtindo.

    John Norun
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    joe_harris

    faça uma musica q te deixe feliz, vc e seus amigos de banda...

    se os outros gostarem, parabens, se não, tente denovo...

    skyzitty
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Já dizia Chris Cornell: "Be yourself, it's that you can do..."

    TatuPetz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    joe_harris
    Cara, se voce for fazer o que a maioria das pessoas gostam, voces iriam tocar HC e Emo .....

    Toque alguma coisa que voces curtam, que voces se sintam bem tocando, eu a minha banda agente tambem passou por isso e chegou a essa conclusao que eu to te falando.

    Apesar de hoje ela nao existir mais, mas foram uns bons tempos, muita diversao, muita curticao ....

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar



    Uma dica: seja você mesmo, não se preocupe com público-alvo
    Isso é pensamento empreendedor, de empresários...

    Meu Deus, que inocência...

    The Gravekeeper
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fer1
    isso msm cara...oq vc falo ta certo, menos sobre o grave digger....grave digger eh heavy tradicional cara...exceto umas poucas q tem um estilo + power....
    + eh isso msm...power e melodico sao coisas diferentes!
    power= primal fear, manowar, running wild, hammerfall, etc
    melodico= angra, avantasia, malmsteen(maior parte das musicas), rhapsody, etc...
    NAO CONFUNDAM!!!

    abraço!

    Humangous
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    joe_harris

    Eu já postei em outros topicos e acho q vale pra vc também, dá uma curtida na banda Scar Symmetry, e veja a quantidade de influencias q eles usam sem q seja copia de ninguem e fica muito bom! Acho q pode ser uma ajuda na busca de uma sonoridade diferenciada q une varios estilos em uma banda só!
    Abraço!

    A Night To Remember
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    joe_harris
    tu quer fazer banda pra ganhar grana e fazer sucesso ou tocar o que você gosta?
    se for a primeira a sua escolha, esqueça todas essas influências e passa a ouvir Simple Plan e Linkin Park.

    Lord_Abissal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    uma dica: não faça uma banda com um estilo pré definido....
    deixe suas musicas seguirem um caminho natural...se encaixar em um estilo ótimo, se não, invente um novo genero...
    se observar, vai notar q a maioria das bandas crescem justamente por fazer um som diferente do q está na moda ou de uma moda passada.
    não defina sua banda por um estilo, por q vai limita-la a apenas copiar bandas já feitas....
    escolha bem seus integrantes...
    mas nunca se esqueça de ser o melhor integrante da banda, por q se vc for confiar nos outros, sua banda pode acabar, e se vc tiver a mesma coisa vai ser dificil arrumar outra banda....
    lembre se : pessoas q tocam bem só valorizam outras pessoas q tocam tão bem quanto vc!!!

    estude
    estude
    estude

    espero ter te ajudado....


    flw

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Toque Carry On e tudo vai dar certo.

    isso ae

    Hammer on
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tbm tenho uma banda d metal
    e eu curto td isso q vc flou
    + vc naum pod misturar isso td

    baz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    não existe esse coisa de "não pode"

    Faça seu som e seja feliz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre formar banda de metal