O rock é pop !!!!!

Autor Mensagem
CIERAIS
Veterano
# set/03


Muitos falam em tópicos, da facil ascensão ao sucesso de ritmos desvalorizados(forró,pagode,funk) ,por suas letras de facil agrado as classes populares.

O rock produto imperialista americano não foge a regra com seus tipinhos e caras com musicas q dificilmente são diferentes umas das outras, a nossa MPB tambem segue a regra.

A minha questão é a seguinte.

Pq os jovens defendem tanto rock se ele não passa de musica comercial assim como todos os outros ritmos(produtos da mtv)?

Reflitam e não cometam exageros !!!

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


esse papo de comercial... é besteira...
pega o exemplo do ozzy... o kra já fez reality show... já cantou born to be wild com os mupppet babies...

só q as musicas dele são em sua maioria muito boas... a musica tem q ser musica de verdade não importa se comercial ou não.... o propblema destes citados é que são feitos com o intuito exclusivo de vender sem qualidade musical nenhuma

number one
Veterano
# set/03
· votar


CIERAIS
Tudo que está na mídia ou na MTV é POP kra , tb acho que Algumas bandas de Rock de hj sejam pop (ex:cpm ,charlie brown,capital inicial entre outras) .

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


Esse negocio de comercial realmente e besteira! Tripa seca ta certo. idiotice ficar dizendo q metallica e red hot ficaram ruins pois passaram a vender muito e fazer musicas mais simples por exemplo. gosto das duas fases dessas duas bandas. Ecletismo. tem gente q so gosta de virtuosidade. uma minoria claro q so pq toca muito bem resolve esculhambar musicas q não demonstram virtuose dos guitarristas. tudo bem respeito o gosto da minoria. Mas esse papo a´i de comercial é bobagem pura. naum me importa se a banda quer ganhar dinheiro ou naum. O q me importa e se eu gostei da musica q ela fez. e normalmente sempre curto todos os estilos e bandas de rock. Virtuosas ou naum!

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


CIERAIS
que tipo de musica vc curte?

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


OBS naum gosto de pagode, funk sertanejo breganejo, axé , pop etc. por q simplesmente a sonoridade naum me agrada. pouco me importa a letra deles. se quiser admirar palavras vou ler um livro. ou ouvir mpb de qualidade. embora as letras sempre tenham alguma importancia na musica.

Outra observação: as letras de muitas bandas de rocjk saum imensamente supperiores as da de axe e pagode

Vic Wolk
Veterano
# set/03
· votar


Nada av. O papa eh pop.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


?????????????????

CIERAIS
Veterano
# set/03 · Editado por: CIERAIS
· votar


galera:
o rock não se difere em nada do pagode nem em letra nem em melodia/harmonia nem no jabá, pq na verdade muitos generalizam samba/pagode/mela cueca/musica ruim .E digo mais DUVIDO que existam varias letras de rock boas q não possam ser comparadas com classicos do pagode/samba.

A diferença é o tema!!!(q quase sempre é o amor ou varia dele)

o estilo q mais me agrada é mpb apesar e hoje ela ser sonolenta ao meu gosto.
mas não acho ela absoluta!!!!

Eu não discuto mais a qualidade do rock. Gosto, não se critica e sim o poder POP dos meios.

O ROCK É TÃO POP AOS JOVENS, COMO KLB PARA AS PRÉ ADOLESCENTES ,XUXA PARA AS CRIANÇAS !!!!

metal_defender
Veterano
# set/03
· votar


CIERAIS

entao tá...se vc tah dizendo....

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


metal_defender

óóoóóóo´´o mestre....

bença

metal_defender
Veterano
# set/03
· votar


Tripa Seca

tah abençoado..que cresca um sexto dedo na sua mao para vc solar qui nem eu...
=)

maggie
Veterana
# set/03
· votar


CIERAIS
hehe

Boa, fez o povo pensar.

Lex Sander
Veterano
# set/03
· votar


Todas as músicas são comerciais, mas ao meu ver a música de um roqueiro é mais pura,....há sei lá!!!
só sei que o verdadeiro roqueiro canta o que sente, e umas dessas bandinhas cantam o que manda... esta é a questão.

Hoje tá impossível escultar uma música e o cantor ser dono dela... só se for um rock de verdade.

morais
Veterano
# set/03
· votar


me fala um rock de verdade q seja puro então?

Só não vale clichê !!!!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


O q vc chama de puro morais[u][/u]

yvo
Veterano
# set/03
· votar


entao pra vc td q faz sucesso eh pop... soh pq ganha dinhero, ou vc acha q os kra gastam o caralho a quatro em equipamentos, gravaçoes, shows pra fikr no prejuizo... se vc achar um jeito de cconseguir fazer por favor fala comigo, pq eu vo kere, tokr, independente de qto ganahr,vfik no prejuizo e nao precisar pagar, e soh ir tokndo tokndo tokdno..

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


putz qual o problema de escutar pop por que o preconceito?
Só porque a massa gosta vc naum pode gosta? Naum tem essa de musica comercial, toda musica é feita pr vende, música é um produto

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


E meio q obvio um guitarrista naum gostar muito de pop. Por isso q taum criticando Dieselboy. Eu particularmente naum gosto

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


afinal o q eh rock pra vc CIERAIS? o rock tem uma ramificacao enorme...
o rock vai des de strokes(eca!!) ateh iron maiden passando por angra e indo ateh pantera... kra...fala q rock eh pop eh falah bestera... pelo motivo do rock c um estilo com diversas ramificacoes.

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


afinal.. punk rock eh rock... hardcore eh rock.. metal eh rock.. tudu eh rock kra
o rock viro um bagulho sem definicao jah
ahwuehaweuhwau tudu eh rock po!
=P

metal_defender
Veterano
# set/03
· votar


punk rock eh rock... hardcore eh rock.. metal eh rock.. tudu eh rock kra

aff...q coisa sem noção q vc disse....

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


ah nao
o metal eh o q meu filho
blues? pagode?
coisa sem nocao qm disse eh vc

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


aheuaheaue essa foi boa esses kra c axam mto daki , ta loko , um ja vem com patada e o otro pedrada.. procura c informe melhor sobre musica q vc vai v q tanto o heavy metal quanto o hardcore sao ramificacoes do rock

metal_defender
Veterano
# set/03
· votar


jrcintra
o METAL e o METAL...
colocar...punk..hardcore..no mesmo patamar do Metal nao dá...
eu acho o Heavy Metal superior ao punk e ao hardcore...assim como tem pessoas que acham o punk e o hardcore superior ao Metal...e td uma questao de gosto...por isso...igualar nao dá...

ace frehley
Veterano
# set/03
· votar


O ROCK INFLUENCIADOR, IMPERALISTA, RICO, COMERCIAL, SEJA O Q FOR, DOS EUA E DA EUROPA SÃO OS MELHORES Q TEM... EU ACHO!

toni_hendrix
Veterano
# set/03
· votar


[i][/i]
pra grande maioria td q tem guitarra e bateria eh rock

toni_hendrix
Veterano
# set/03
· votar


tem bandas q caem mto qdo começam a vender d+
ou vendem d+ pq cairam mto
os kras mudam totalmente o ideal d musica q eles tinham pra ganhar dinhero...
o mundo eh capitalista temu q lembra disso... td mundo ker dinhero...

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


Metal defender , toligadu po , eu ja curti mto hardcore..
o q eu to ouvindo mto ultimamente eh Dream Theater , Angra , Iron , Glory Opera , logico q metal eh metal e hardcore eh hardcore nem c compara os 2 estilos , um eh mil vezes mais trabalhado q o otro , metal progressivo entao , nao c pode nem compara com um estilo tao simples qto hardcore , mais seila kra , pra mim ta tudu englobado no rock o rock gero mta coisa , eh isso q eu kis dize

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


des de rush que eh um rock meio progressivo q influencio mmmmmmmtas bandas e mmmmmtos novos estilos q surgiram depois , assim como the clash influencio outros , saco? ambas as bandas tocam rock.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O rock é pop !!!!!