Notícia - Rock In Rio em Lisboa

    Autor Mensagem
    Errol
    Veterano
    # set/03


    ROBERTO MEDINA OFICIALIZA A REALIZAÇÃO DO FESTIVAL NA EUROPA

    O maior festival de música do mundo agora na Europa. Organizador das três edições do Rock in Rio - que encantaram mais de 3 milhões de espectadores - o empresário Roberto Medina está levando a marca do evento para Lisboa. Entre maio e junho do ano que vem, uma semana antes da Eurocopa, acontece o Rock in Rio-Lisboa Desde janeiro, Medina vem dando andamento ao projeto e oficializa o evento no próximo dia 16 de julho em coletiva de imprensa que reunirá a organização do festival, parceiros e autoridades locais.

    O local escolhido para o Rock in Rio-Lisboa é o Parque da Bela Vista. Serão cinco dias de evento, realizado entre 29 de maio e 6 de junho de 2004 (29 e 30/05 e 04, 05 e 06/06) numa área de 200 mil metros quadrados, que deverá receber no total 500 mil pessoas (100 mil pessoas dia), 70 atrações (representantes da música portuguesa, grupos brasileiros e bandas internacionais consagradas), totalizando 120 horas de shows. Com estrutura semelhante à ultima edição do Rock in Rio, em janeiro de 2001, no Rio de Janeiro, Brasil, o festival contará com um Palco Mundo (palco principal), Tenda Raízes, Tenda Mundo Melhor e Tenda Eletro.

    A versão portuguesa do Rock in Rio também terá como mola mestra a questão social. Assim como no Brasil, a mobilização começará nos três minutos de silêncio. No dia de abertura do festival, Portugal vai silenciar por três minutos em nome da PAZ e de UM MUNDO MELHOR. No Brasil, o festival ajudou 3 mil jovens a concluir seus estudos. Desta vez, o projeto de Roberto Medina estará contribuindo com o trabalho desenvolvido pela Childreach, uma organização internacional que ajuda crianças em todo o mundo. Parte do faturamento obtido com o Rock in Rio-Lisboa será destinada aos projetos da Childreach. A participação do público será fundamental, pois a venda de ingressos poderá incrementar este valor. Um percentual variável será aplicado sobre o número de ingressos vendidos.
    Assim, quanto mais pessoas comparecerem ao festival, melhor será o resultado deste projeto.

    Medina enfatiza a importância do Rock in Rio para o incremento do turismo em Portugal. Segundo o empresário, o evento levará turistas de toda a Europa para o país, além de gerar uma repercussão internacional.

    Roberto Medina lembra que o Rock in Rio Por um Mundo Melhor, em janeiro de 2001, causou um impacto na economia do estado do Rio de Janeiro de cerca de US$ 400 milhões, atraindo turistas do mundo todo e de outras regiões do país e levando notícias do Brasil para vários países e continentes através dos 500 jornalistas internacionais credenciados para o evento.

    Na Europa, onde as distâncias entre os países são pequenas e a proximidade de outros continentes é ainda maior que no Brasil, essa propagação do evento fora de seus limites será ainda mais visível.



    CHILDREACH

    Childreach é a representante americana da Plan International, uma organização independente, dedicada a garantir os direitos básicos de saúde e educação de crianças necessitadas. Criada há 65 anos, hoje a Plan atua em 45 países, investindo cerca de 240 milhões de dólares em projetos de saneamento, habitação, saúde e educação de comunidades carentes.

    A Plan foi fundada em 1937 com o objetivo de garantir comida, casa e educação para as crianças cujas vidas foram atingidas pela guerra civil espanhola. Depois do início da Segunda Guerra, a iniciativa se expandiu por toda a Europa. A partir daí, a Plan foi aumentando sua atuação, passando a trabalhar com crianças pobres na África, Ásia, América Latina e Caribe. A organização ganhou então o nome de Plan International.

    A base dos projetos da organização é a adoção de crianças através de doações em dinheiro. São cerca de um milhão de colaboradores, chamados de patrocinadores, ajudando mais de um milhão de crianças em todo o mundo, juntamente com suas famílias e comunidades.

    Como parte integrante desta organização mundial, a Childreach vê o resultado de suas ações serem multiplicados através dos recursos empregados pelos doadores em todo o mundo.

    A Childreach tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento e crescimento dessas crianças pobres em várias partes do mundo. Para isso, incentiva as doações e estimula a relação entre as crianças assistidas pelo programa e seus patrocinadores, através de troca de cartas e fotos.

    Entre os projetos implementados para ajudar essas comunidades estão o crescimento monitorado de crianças até os cinco anos de idade e a educação das mães sobre nutrição e cuidados com os filhos.

    Todas as iniciativas têm como principal objetivo suprir as necessidades básicas das famílias, desenvolver um ambiente seguro, formar um senso de comunidade e ajudar as pessoas a atingir seus objetivos pessoais.


    COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE PATROCÍNIO (ADOÇÃO)

    Com U$24 por mês, o patrocinador pode ajudar uma criança. A partir daí, receberá informações sobre ela e sua família, assim como da comunidade onde vivem. O dinheiro é investido em programas que beneficiam essas famílias. O patrocínio viabiliza a obtenção de meios que permitam, a longo prazo, que elas possam se auto-sustentar sem a ajuda da organização.

    Fonte: http://www.rockinrio.com.br

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    esse brasil é uma merda mesmo

    Dieselboy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Overdoser
    po o Brasil naum é uma merda.
    Uma merda é essa organização do Rock in Rio

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    porra ao menos mudassem o nome, q falta de originalidade... eu pleo menos se tivesse um festival aki no rio nao gostaria q levasse nome de londres, madri, ou o q seja

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Dieselboy
    ah... eu acho uma merda...

    I love NY

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03 · Editado por: DANIEL JOHNS
    · votar


    Não quero nem saber quais são as bandas, pq me da raiva de pensar que podiam estar no Brasil tão perto de mim, mas não vão estar.

    Errol
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Overdoser
    O Problema é q c o festival fosse aki no brasil, a entrada para um único dia seria uns 100 conto, e os únicos que poderiam pagar isso seriam pessoas q c auto sustentam, isso é, nossos pais (é claro q eles poderiam pagar a entrada pra gente, mas isso não aconteceria com todos).

    Dieselboy
    yvo
    Rio significa nescessariamente Rio de Janeiro

    Ainda assim acho uma pena q meu sonho de ir ao Rocck In Rio tenha ido por água abaixo pela segunda vez (no Rock In RioIII meu irmão ficou de recuperação e nesse num tem nem chance de ir).

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Errol
    o ultimo rock in rio deu prejuizo?

    Dieselboy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Overdoser
    naum, pq a cotaçãpo do dolar naum tinha passado da estratosfera naquela época

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Dieselboy
    ah... hj nao é viavel entao...

    lula sux

    Dieselboy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Overdoser
    e digo mais
    pt sux

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Dieselboy
    pt tb hehehe

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Errol idem, na epoca nao deu pra compra ingresso e tinha promeetido a mim mesmo q iria em varios dias no proximo.. pena q vai se em lisboa...

    Errol
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Errol
    · votar


    O mega-festival Rock in Rio Lisboa, ‘filial’ portuguesa do evento criado no Brasil que ocorre em maio e junho de 2004, já está mais do que encaminhado. Embora a lista de atrações ainda esteja sendo mantida em sigilo, o local escolhido para a festa de cinco dias e 120 horas de som já foi apresentado, em inauguração que contou com a presença de celebridades brasileiras como Ivete Sangalo e Camila Pitanga.

    Trata-se de uma área de 200 mil metros quadrados, situada no Parque Bela Vista, próximo ao centro da capital Lisboa. ‘Queremos um Rock in Rio ainda melhor do que no Brasil’, disse Roberto Medina, empresário responsável pelas três edições do festival no Rio de Janeiro, em 1985, 1991 e 2001. Medina acredita que cerca de 500 mil pessoas marcarão presença nos cinco dias do evento, que coincidirá com a Eurocopa de futebol, também sediada em Portugal.

    ‘As milhares de pessoas que estarão em Lisboa por causa do futebol com certeza vão querer espiar o festival’, disse Toy Gonçalves, organizador da Tenda Raízes, uma das várias a fazerem parte da Cidade do Rock. Parte da renda obtida com ingressos do festival será destinada à entidade Childreach, que auxilia crianças.

    Fonte: Myv - http://www.mtv.com.br http://mtv2.msn.com.br/drops/drops.php?id=3301

    Errol
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Governador da Cidade Rock e Director de Palco em trabalho

    O Governador da Cidade Rock, Walter Ramirez, e o Director de Palco do festival, Maurice Huges (escocês), estiveram hoje no Parque da Bela Vista.

    Ramirez é o coordenador do Rock in Rio Lisboa, já o tinha sido anteriormente no RR Por Um Mundo Melhor, e esteve a fazer uma visita guiada a Huges, que ainda não conhecia o espaço escolhido por Roberto Medina para realizar o festival.

    O escocês ficou encantado com a beleza natural do local e quis conhecer todos os "cantos da casa".

    À medida que iam passeando, Ramirez e Huges trocavam ideias sobre as futuras estruturas, as ligações elétricas, etc, mas sempre com o cuidado de não mexer nas árvores presentes.

    A natureza do Parque da Bela Vista permanecerá intacto.

    O Governador está a tomar as devidas precauções para não danificar o parque, inclusivé, na área VIP, existe mesmo no meio uma árvore que está a crescer e aqui Ramirez diz que vai fazer um "Prisma de Ventilação", para proteger a mesma.

    Fonte: http://rockinrio-lisboa.sapo.pt/artigo.html?tipo=noticias&id=427806

    Errol
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    A primeira banda internacional é... Guns N'Roses

    O festival Rock in Rio-Lisboa tem a honra de anunciar a famosa banda Guns N’ Roses como cabeça de cartaz para a segunda noite do evento. O espectáculo dos Guns N’ Roses terá lugar no dia 30 de Maio de 2004.

    Se tinha dúvidas acerca da existência dos Guns N'Roses, deixe de as ter. Eles existem e vão estar presentes no Rock in Rio Lisboa.

    Os Guns N'Roses estão confirmados e voltam a estar presentes na festa Rock in Rio, desta vez em Portugal.

    Considerado como uma das maiores estrelas do rock de todos os tempos, Axl Rose tem já uma longa relação com o Rock in Rio, tendo actuado nas edições de 1991 e de 2001 do maior festival de música do mundo.

    Em 2001, mais de 200 mil fãs partilharam o regresso dos Guns N’ Roses, tendo considerado a sua actuação como a melhor do festival. Depois de sete anos afastado dos palcos, Axl teve a oportunidade de dar a conhecer o novo alinhamento dos Guns N’ Roses e ofereceu ao público um espectáculo memorável que durou mais de duas horas. A respeito desse inesquecível concerto, Kurt Loder, da MTV, afirmou que tinha sido “...o regresso do Rock & Roll”.

    Com a sua atitude atrevida, estilo irreverente e poderosa presença em palco, Axl Rose e os Guns N’ Roses estão novamente prontos para “arrasar” o público do festival. O espectáculo dos Guns N’ Roses promete ser um momento obrigatório do Rock in Rio-Lisboa.

    Para Roberto Medina, mentor do Rock in Rio, “a força e energia do Axl são únicas e é fundamental termos essas características no Rock in Rio.” Medina considera que o respeito de Axl pelo evento e pelo seu público se reflecte ao oferecer-lhes um concerto tão espectacular e admira o trabalho da banda.

    O Rock in Rio será realizado em Lisboa, uma semana antes do Euro 2004. Sobre a actuação da banda, um dos maiores jogadores de futebol brasileiros, Ronaldo, prestou as seguintes declarações: “Estou muito contente por saber que os Guns N’ Roses confirmaram a sua participação no Rock in Rio-Lisboa. A carismática actuação de Axl no Rock in Rio 2001 foi espectacular. Eu assisti à sua actuação cheia de energia perante uma audiência de 200 mil pessoas; correndo no palco de um lado para o outro e para a plateia que cantava em uníssono com ele, foi inesquecível. Foi, seguramente, uma das minhas actuações preferidas do festival. Um grande espectáculo! – disse Ronaldo Nazario de Lima.

    A lendária banda de Los Angeles, junta-se, assim, a Ivete Sangalo, atracção brasileira, e ao roqueiro Português Rui Veloso, dois nomes confirmados no Palco Mundo. Também já foram anunciadas a presença do francês Thierry Robin, na Tenda Raízes, e do DJ português Vibe, na Tenda Electro.

    E quando a música acabar... os Guns N’ Roses continuarão a fazer a diferença uma vez que a banda irá apoiar uma criança através da Childreach/ Plan, a instituição de solidariedade social apoiada pelo Rock in Rio-Lisboa, em 2004.

    Fica, então, provado através do Rock in Rio-Lisboa e dos Guns N’ Roses que a música pode ajudar a construir “Um Mundo Melhor”.

    Fonte: http://rockinrio-lisboa.sapo.pt/artigo.html?tipo=noticias&id=426789

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Depois de sete anos afastado dos palcos, Axl teve a oportunidade de dar a conhecer o novo alinhamento dos Guns N’ Roses e ofereceu ao público um espectáculo memorável que durou mais de duas horas

    ne nada foi a do iron!hehe

    CIRO
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ROBERTO MEDINA perdeu os créditos comigo...

    Rafael Bittencourt
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    sera que não da para gente fazer um baixo assinado para mudar essa merda para o brasil

    Rafael Bittencourt
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    NÃO DA FALEI MERDA

    Rafael Bittencourt
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    AUHAUHAU

    All Apologies
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    lendária banda de Los Angeles, junta-se, assim, a Ivete Sangalo, atracção brasileira
    Ivete Sangalo no Rock In Rio, hahahaahaha. pobres portugueses....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notícia - Rock In Rio em Lisboa