Retirando riscos de capa de cd

    Autor Mensagem
    theax
    Veterano
    # out/06


    Estou a pedir uma dica:

    Comprei algum tempo um cd q é o q eu mais amo de todos os q tenho. Só q com o tempo a capinha dele foi tipo riscano, e quando vc ve ele contra luz vc pode notar vários riscos em linha reta na mesma direção e outros não. É feio. Mas o mais engraçado é q meus cds ficam todos numa caixa daquelas enfileiradas, mas nenhum toca o outro, não tem como riscar, não sei o q q aconteceu. Mas um dia, eu fui limpar meus cds e usei um daqueles guarda napo q se enxuga louça mas tava limpo e molhei ele com água não sei se coloquei sabão ou não, e limpei. Seria isso o q ocorreu? Mesmo assim, gostaria de pedir algumas dicas:

    - Como poço retirar tais risquinhos visíveis a luz? Posso usar álcool num algodão ou pano? O q faço?
    - E pra prevenir de riscar mais vezes, será q nunca mais devo usar água e sabão?

    Qualquer dica referente a cds é bom pra mim.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # out/06
    · votar


    theax

    pow cara naum sei como prevenir não, mas uma caixa de cd hj tah baratinha, ae tu compra e põe o encarte nela e já era

    kosmo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é o fim de tudo mesmo.

    hoje existe mp3. suahsuahs xD~

    Fastturtle
    Veterano
    # out/06
    · votar


    - E pra prevenir de riscar mais vezes, será q nunca mais devo usar água e sabão?

    guardar num lugar bem fechado...
    seila assim eh dificil, tenta passa pano com algodao msm, eh o q eu faço aki...ou compra msm midia vazia e pega a capa...

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara, vc ta falando da caxinha?

    compra otra velho,

    aki na minha cidade é 50 centavos cada caxinha.

    theax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    jOe_RaMoNe

    to falano de tudo mesmo, seja a capinha, seja o próprio cd. Assim, sei lá, eu não tenho idéia de quanto em quanto tempo temos que limpar poeirinha acumulada, e como limpar ela, com o q pra não danificar etc.

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    theax

    acho q risco nao da pra tira =/

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # out/06
    · votar


    risno NO CD vc tira com um paninho com um poco de acetona,

    aquela acetona q tua mãe usa pra tira esmalte,

    passe com um paninho, aki tira tdo os risco, fica uma uva ;D

    ROTTA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acho que só comprando outra caixinha, que aliás deve ser baratíssima.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retirando riscos de capa de cd