Escola Municipal de Música - São Paulo

    Autor Mensagem
    mel_diniz
    Veterano
    # set/06


    ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA

    Inspirada nos melhores conservatórios europeus, mas com perfil próprio e adequado à realidade do país, a unidade tem por missão formar músicos profissionais, com destaque para os instrumentos de orquestra. Buscando esse modelo, a EMM é a única escola de música do país com corpo docente completo, atendendo interessados de todos os instrumentos de uma orquestra sinfônica, além de regência, canto, saxofone, cravo, flauta doce e violão. Os cursos têm duração variável, de 2 a 12 anos, e o ingresso se dá por seleção interna, com inscrições sempre na primeira semana de outubro. Paralelamente às aulas de instrumento, os alunos têm orientação teórica, além de história da música, música de câmara, e outras disciplinas que proporcionam uma formação completa do mais alto nível.


    Os cursos da Escola Municipal de Música são gratuitos, e as exigências para ingresso são publicadas geralmente na terceira semana de setembro em edital no Diário Oficial da Cidade e disponíveis especificamente para cada especialidade. A seleção de alunos é feita em duas etapas, sendo a primeira um teste auditivo realizado em grupo e a segunda uma prova prática individual, frente a uma banca examinadora.

    Escola Municipal de Música
    R. Vergueiro, 961, Paraíso
    Em frente ao Centro Cultural São Paulo
    Tel. 3209 7865/ 6580

    Horário de Funcionamento
    De segunda-feira a sábado
    Das 8h00 às 22h00


    Ou mais informações acessem o linck da prefeitura

    http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/cultura/theatromunicipa l/corposestaveis/0016

    Se for de ajuda pra alguém aí!
    :-) Mel

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Estava pensando em tentar violão erudito,alguem sabe qual o esquema?Se essa prova é muito foda?Qual seria a musica que tem que tocar(se tiver que tocar algo...).

    Se puderem me ajudar, agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escola Municipal de Música - São Paulo