O carpinteiro do universo

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# set/06


Uma das últimas apresentações de Raul Seixas, antes da sua triste passagem.

Carpinteiro do Universo - Raul Seixas e Marcelo Nova - 1989

http://www.youtube.com/watch?v=4KKraZKs950&mode=related&search=

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


Pra celebrar, o primeiro videoclipe colorido nacional --> Gita

http://www.youtube.com/watch?v=6yXd2OrDN3U&mode=related&search=

filipethadeu
Veterano
# set/06
· votar


viva raul!

filipethadeu
Veterano
# set/06
· votar


ele perde muito o tempo!! kct!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci

pow ... segunda feira eh o dia Nacional do Raul !!!

Viva Raulll ... melhor ... toca Rauuullll!!!

abrax! (assistindo os videos)

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


ô gordo chato eh o Fausão ... putaqueopariu !!! fico ferrado com os inteligentíssimos comentários q ele faz enquando o artista está se apresentando ... puts ...

teuabreu
Veterano
# set/06
· votar


Raul é foda!!!

Viva Raul!!!!

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


_BLACKMORE_
fico ferrado com os inteligentíssimos comentários q ele faz enquando o artista está se apresentando

E quando ele estava 'na pior', cadê os caras?

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


O monstro sist é arretado
e tá doido pra transar comigo
mas se você dorme de toca
ele fatura em cima do inimigo

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci

E quando ele estava 'na pior', cadê os caras?
pois eh ... lembro de uma capa de revista (veja, se não me engano) da briga de audiência entre Fauso e Gluglu ... Mundo Cão em sua Televisão ... tentei o link ... mas eh soh pra assinantes... além de mundo cão eh captalismo selvagem tb !!!

LeandroP
Moderador
# set/06 · Editado por: LeandroP
· votar


_BLACKMORE_

Eu não quero posar de profeta, mas as vezes eu tenho a impressão que desta vez o mundo vai acabar em bosta.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci

Eu não quero posar de profeta, mas as vezes eu tenho a impressão que desta vez o mundo vai acabar em bosta.

HUHAUHAUAHAUAHAUHAU ...COF...COF .... UAYAUYAUA

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


_BLACKMORE_

Hoje eu acordei meio pessimista hehehehehe

theax
Veterano
# set/06
· votar


Eta Raul, eta Raul. Quem leu a biografia dele, pode ver q muitas músicas, tem tudo a ver com sua própria vida. Na verdade ele era q nem Ozzy (hyppie), nunca tava contente com coisas repetitivas. Só q a diferença, é q Ozzy é bem mais bobinho, só q resistiu ao monte de drogas até hoje, ao contrário do Raul, foi mais sabidinho mas morreu das drogas. Suas músicas solo ou em parceria com o Paulo Coelho (como em Gita) são show.

MacCa
Veterano
# set/06
· votar


Umas das minhas prediletas do maluco beleza. O Marcelo Nova tem todo o direito de cantá-la em shows, mas ele podia tentar acertas pelo menos uma nota...a música tem uma melodia tão bonita...

MacCa
Veterano
# set/06
· votar


theax

Pois é...os críticos ão perdem uma oportunidade malhar o Paulo Coelho, como se o cara nunca tivesse feitograndes músicas com o Raulzito. O Paulo, por sinal, levou grandes mudanças ao rumo da vida do Raulzito.

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


MacCa

É verdade. Não é necessário malhar o Paulo Coelho pra reverenciar o Raul. O Paulo Coelho foi um parceiro muito importante nas músicas do Raul.

Eu amo Gita, mas pra não escolher um hit batidão das fm's, toma aê:

Diamante de Mendigo

Eu tive que perder minha família
Para perceber o benefício que ela me proporcionava
É triste aceitar esse engano
Quando já se esgotaram as
possibilidades
E agora sofro as atitudes que tomei
Por acreditar em verdades ignorantes
Que na época tomei acreditando
Numa moda passageira
Que se foi tal qual fumaça
Não respeitei o sacrifício
Que custa para construir
A fortaleza que se chama família
Acabamos no fim perdendo a
quem nos ama
Só por que o jornaleiro da esquina
Falou que é otário aquele que confia
E é tão difícil confiar em alguém
Quando a gente aceita se mentir, se mentir
Somente conhecendo a beleza da união
É que a gente tem a força
Para não, não se enganar
Eu que me achava um diamante
Nas mãos de mendigos
Só pelo medo de não sê-lo
Não respeitei o sacrifício
Que custa para construir
A fortaleza que se chama família
Acabamos no fim perdendo a quem nos ama
Só porque o jornaleiro da esquina
Falou que é otário aquele que confia
E é tão difícil confiar em alguém
Quando a gente aceita se mentir, se mentir
Somente conhecendo a beleza da união
É que a gente tem a força para
não, não se enganar
Eu que me achava um diamante
Nas mãos de mendigos, pelo
medo de não sê-lo

MacCa
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci

Nunca ouvi essa, mas vou procurar. Afinal, me foi indicada pelo mestre sobre Raul Seixas aqui no fórum.

Valeu!

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


Mui bom, Raul! Música marca muito na vida de uma pessoa. ;**

theax
Veterano
# set/06 · Editado por: theax
· votar


Ah, foi essa aqui que eu disse que tinha tudo a ver com sua própria vida, basta ler sua biografia: http://raul-seixas.letras.terra.com.br/letras/48326/

Essa música eu amo, é a que eu mais gosto dele: http://raul-seixas.letras.terra.com.br/letras/101460/ (em português: http://raul-seixas.letras.terra.com.br/letras/48335/)

*Ele tinha letras magníficas, talvez por seus experimentos com os diversos tipos de magia.

**Por exemplo, essa aí do Trem das Sete, o trem é apenas uma metáfora (acho q é isso quando se quer dar um símbolo real para alguma coisa, uma espécie de máscara).

theax
Veterano
# set/06 · Editado por: theax
· votar


MacCa
Pois é...os críticos ão perdem uma oportunidade malhar o Paulo Coelho, como se o cara nunca tivesse feitograndes músicas com o Raulzito. O Paulo, por sinal, levou grandes mudanças ao rumo da vida do Raulzito.

É cara, mas temos que entender, q quem tá lá no alto, sempre vai receber críticas por todos os lados, e elogios também. É como dizem: "se vc não quer ser criticado/odiado por alguns/muitos, seja ninguém".

A propósito, Paulo Coelho foi parceiro de hippie-ísmo do Raul, assim como parceiro de muitas loucuras no ramo da espiritualidade (muitas letras estão ligadas a isso). Ambos combinam, veja as fotos, eles parecem mesmo irmãos.

Sou fã do Raul Seixas na música, e fã do Paulo Coelho nas obras escritas (tanto letras quanto livros).

Veja essa foto, em q uma grande população segue os dois nas ruas: http://www.paulocoelho.com/port/hippie2.shtml Cara, deve ser show isso, vc cantando junto com um parceiro e o povo curtindo e andando com vc, claro q hoje em dia é muito difícil em capitais, mas em lugares refugiados onde existem algumas vilas, seria legal, depois da roda de rock 'n roll, vamos pro barzinho com a galera. Ahauahuahauau. Viajei?

MacCa
Veterano
# set/06
· votar


theax

Concordo com tudo o que você disse, cara. Eu vejo a crítica como um bando de bichonas engomadas que falam tão pomposamente que mal dá pra se entender.

theax
Veterano
# set/06 · Editado por: theax
· votar


LeandroPanucci

Opa, tu conheces Blue Moon of Kentucky? Cara, eu particularmente acho super-engraçada, digo, a melodia/ritmo, só mesmo o Raul pra fazer algo assim, show, show mesmo. *Medo da chuva também é show, tanto a melodia quanto a letra (é uma boa verdade que me faz pensar e pensar muito). Ah se eu tivesse o dom dele, ah se eu tivesse.

P.S.: Foi mal por 3 posts repetido. :)

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


Que mané Cazuza e Renato Russo Oqueee!!

Rauls Seixas Domina!!

MacCa
Veterano
# set/06
· votar


theax

Eu vi o Marcelo Nova cantando Blue Moon of Kentucky em um show recente. Mas hoje em dia ele não canta nada...prefiro o Paul McCartney ou o Elvis...

theax
Veterano
# set/06
· votar


MacCa

Ah não, não. Tem q ser com o Raulzito, senão não rola aquele incrível gosto. Eu tenho ela aqui num cd das 20 melhores do Raul Seixas. É incrível a música.

theax
Veterano
# set/06 · Editado por: theax
· votar


Poh, o q vcs acham de How Could I Know?

Eu acho show mesmo!

MacCa
Veterano
# set/06
· votar


theax

É, mas o detalhe é que o Marcelo, pelo menos cantava direitinho naquela época. Já hoje em dia...

[raptor]
Veterano
# set/06
· votar


Ah Raul Seixas... saudades de infância ouvindo vinil do Metamorfose Ambulante... ah saudades...

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


theax

Conheço Blue Moon of Kentucky... curto muito. O cara ainda inseriu Asa Branca numa combinação matadora.

Também gosto de Medo da Chuva. Eu já tomei chuva uma vez e não quero me molhar novamente... nem tão cedo. Vida de solteiro é muito boa.

Mandei esta cifra (não encontrava em lugar nenhum). Nem sei se escrevi ela certo... http://www.cifraclub.com.br/cifras/raul-seixas/moleque-maravilhoso-s khjw.html

Eclético era pouco... Raul era mesmo um louco (no melhor sentido da palavra - infelizmente a molecada copia um outro lado louco do Raul, o que lhe destruiu... fãs do Raul ??? Movidos a álcool mesmo)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O carpinteiro do universo