Curiosidade sobre o Slayer

    Autor Mensagem
    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/06


    Na idade média a Igreja Católica proibia o uso do intervalo SI-FA por gerar um trítono, uma dissonância que na época era considerada demoníaca. O intervalo de trítono era conhecido como "diabolus in música", nome de um disco da banda Slayer.

    Muito true isso!

    Esse tipo de sonoridade pode ser observada em muito Metal.
    O Black Sabbath tem duas músicas (que eu saiba) assim: Black Sabbath (SOL-C#) e Sympton of the Universe (Em-Am#). Acho que os caras foram os pioneiros nessa sonoridade. \m/

    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fonte.

    Blackus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    legal... mas musicos classicos ja devem ter usado isso beeem antes. qualquer jazzista que usou um acorde diminuto muito antes gerou um tritono. o tritono é resolvido sempre na tônica, por isso o dominante é o dominante. a 3ª e a 7ª formam um trítono resolvido na tonica

    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blackus
    Sim, mas digo no contexto do Metal.

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Praticamente todo tipo de musica usa tritono hoje em dia, a famos sequencia do 2, 5, 1 possui um tritono, se a 5 for colocada com 7

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O_Melhor_O_Modesto
    Falo tudo

    Flying CCCP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Uhum...

    Não precisa nem ser o intervalo direto que já dá uma certa tensão, tipo "It's So Easy" do Guns N' Roses, "Master of Puppets". Eu acho que soa bem, especialmente em Thrash Metal e Hard Rock...

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    slayer eh foda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curiosidade sobre o Slayer