Rock na faixa: reportagem com o Palco MP3 na Istoé Dinheiro

    Autor Mensagem
    Admin
    Moderador
    # jul/06


    Rock na faixa

    Artistas e empresas investem em música pela internet. Mas será esse um bom negócio?

    http://www.terra.com.br/istoedinheiro/462/ecommerce/rock_na_faixa.htm

    Vale a discussão. =)

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Admin
    é um metodo interessante de divulgação, ja que o sucesso hoje fica nas maos das gravadoras =/

    Tristam
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    “O segredo é tornar esse modelo interessante para todos. O dinheiro vem com anúncios e shows”, diz Samuel Vignoli, diretor do Palco MP3,
    Tá podendo em chefia? =P

    Admin
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    O dinheiro vem com anúncios e shows

    Na verdade não foi isso que eu disse. Eu tinha falado que as bandas ganham dinheiro com os shows e poderiam ganhar com venda de música pela internet, com a ajuda da propagação dos mp3 players.

    E que o site lucraria com anúncios, que não temos interesse de lucrar explorando as bandas (comissão, etc).

    Tristam
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Admin
    O site ganha com os banners de publicidade que vc espalha nele, ou vc ia dexa 20000 acessos diários e pagar a mensalidade do host com tua grana?

    maggie
    Veterana
    # jul/06
    · votar


    Acho que vale.
    Taí a banda The Artic Monkeys pra provar.


    E tem mais:
    • quem ganha com os albuns são as gravadoras, não os artistas
    • não dá mais pra segurar a pirataria
    • a internet é o meio mais rápido de se comunicar com os fãs e potenciais consumidores


    Agora, COMO fazer isso é a discussão. A maioria está liberando trechos ou músicas, e quem quiser mais tem que comprar o CD / DVD ... ehehe

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Admin

    aew Sam true essa reportagem \m/
    pelo q eu percebi o palcomp3 eh bem conhecido \o/

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sempre foi uma boa iniciativa.

    anonymous4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Primeiramente nos agradeça por acessar seu complexo multi milionário diariamente e contribuirmos com toneladas de cultura!

    Modo Pinóquio - On

    Modo sério - on

    Apostar na internet num é algo opcional. Hoje em dia qualquer banda deveria ter um domínio público.

    Toda vez que vc ouve falar de uma banda nova, vc corre atrás do site dos caras pra ter uma noção da banda, do som, da história e tudo mais.

    A net é apenas mais uma ferramenta.
    Como citaram arctic monkeys, nós da america do sul, sabemos de uma bandinha de garagem que nunca ouvimos no rádio, graças a net, assim como conheço quase todas as bandas que curto pela net.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock na faixa: reportagem com o Palco MP3 na Istoé Dinheiro