The Human Equation = CD Perfeito

    Autor Mensagem
    anonymous4
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: anonymous4


    Sim isso mesmo, perfeito.
    Acho que é um dos CDs mais bem bolados que já ouvi.
    Simplesmente fantástico.

    É uma opera rock do grupo Ayreon, e com sempre tras simplesmente uma seleção do heavy metal e da música em geral.
    A história consiste de um cara num coma enquanto sua esposa e seu melhor amigo ficam no hospital acompanhando ele. Só que os motivos pelo qual ele está em coma são meio turvos e enquanto isso várias emoções humanas vão cumprindo seu papel dentro da cabeça do personagem.

    A história é meio banal de certa forma, cara em coma tentando descobrir mais dele mesmo, mas o que é fantástico é a maneira que a história é contada. A interação entre as emoções, como se cada uma fosse um advogado, uns tentando acusá-lo outras tentando defende-lo, outras fazendo-o se sentir miserável, e outras tentando-o se sentir melhor.
    É fantástico é importante se ler as letras enquanto ouve o CD pra apreciar realmente a história contada.

    Mas o que dizer do instrumental tbm. Incrível também, as músicas passam de atmosferas contentes, pra atmosferas tristes para faixas introspectivas e coisas mais saudosistas. As faixas são divididas em dias, alguns contam histórias dos personagens, outras contam os conflitos internos, tudo acompanhado por um instrumental que marca bem como o personagem se encontra (Feliz/triste/irado). Tem várias influencias, desde o heavy metal, passando pelo rock progressivo, passando pelo folk, erudito entre outros muitos.

    O que dizer do pessoal que trabalha então. James LaBrie do Dream Theater faz a voz do personagem principal, sendo que ele não abusa mto ficando algo mais agradável de se ouvir. Devin Townsendo do Strapping Young Lad também faz aparições em diversas faixas, mas com um estilo mais a lá Synchestra (que na minha opinião é outro CD fantástico). Mikael Akerfeldt do Opeth, aparece em faixas com sua voz calma e em momentos com seus guturais cavernosos, eu nunca gostei de guturais, mas nesse CD eles são responsáveis por um efeito incrível na música. Tem também a voz de uma novata no mundo musical, Marcela Bovio, que faz o papel da esposa do personagem principal, uma voz incrível, o vocal feminino que mais gostei até hoje, uma voz tranquila mto bonita, sem exageros, perfeita.

    Simplesmente um CD fantástico, na minha concepção nota 10. Recomendo que escutem, mesmo que nunca tenha ouvido de Ayreon ou de nenhum desses nomes na vida eu recomendo que escutem pois é muito bom mesmo.
    Destaque para certas faixas em Bold

    CD 1:
    1. Day One: Vigil (1:33)
    2. Day Two: Isolation (8:42)
    3. Day Three: Pain (4:58)
    4. Day Four: Mystery (5:37)
    5. Day Five: Voices (7:09)
    6. Day Six: Childhood (5:05)
    7. Day Seven: Hope (2:47)
    8. Day Eight: School (4:22)
    9. Day Nine: Playground (2:15)
    10. Day Ten: Memories (3:57)
    11. Day Eleven: Love (4:18)


    CD 2:
    12. Day Twelve: Trauma (8:59)
    13. Day Thirteen: Sign (4:47)
    14. Day Fourteen: Pride (4:42)
    15. Day Fifteen: Betrayal (5:24)
    16. Day Sixteen: Loser (4:46)
    17. Day Seventeen: Accident? (5:42)
    18. Day Eighteen: Realization (4:31)
    19. Day Nineteen: Disclosure (4:42)
    20. Day Twenty: Confrontation (7:03)


    Vocalistas

    - Devon Graves (Dead Soul Tribe) as 'Agony'
    - Devin Townsend (SYL) as 'Rage'
    - Eric Clayton (Saviour Machine) as 'Reason'
    - Mikael Åkerfeldt (Opeth) as 'Fear'
    - Magnus Ekwall (The Quill) as 'Pride'
    - Heather Findlay (Mostly Autumn) as 'Love'
    - Irene Jansen (Karma) as 'Passion'
    - James LaBrie (Dream Theater) as 'Me'
    - Marcela Bovio (Elfonia) as 'Wife'
    - Mike Baker (Shadow Gallery) as 'Father'
    - Arjen Lucassen (Ayreon) as 'Best Friend'

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ouvi fala desse projeto =) mas deve tah caro demais =/ jah tem na net?? :P

    anonymous4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Midgard
    jah tem na net??
    Faz tempo, pod baixar ae.

    John Elf
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Esse foi um dos albuns que fez com que eu me interessasse por Óperas-Rock, albuns conceituais e coisas do tipo. Inclusive arrisquei fazer algo parecido aqui no fórum, mas não vingou, por várias razões.
    Mas ainda me interesso por esse formato, realmente muito interessante, e a história criada por Arjen nesse album é muito boa.
    Mas acho que vc exagerou um pouco, anonymous4.
    A propósito, procure ouvir um album chamado The Lamb Lies Down On Brodway, do Genesis. Outro album fantástico com um conceito incrível. Excelente história criada pelo Genesis.

    anonymous4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    John Elf
    Mas acho que vc exagerou um pouco, anonymous4.

    Isso pode ir do gosto pessoal man, mas na minha concepção é simplesmente fantástico. Eu não achei um defeito neste albúm. \m/

    A propósito, procure ouvir um album chamado The Lamb Lies Down On Brodway, do Genesis.
    Vou procurar pra "comprar". hehehe

    John Elf
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    anonymous4
    Isso pode ir do gosto pessoal man, mas na minha concepção é simplesmente fantástico. Eu não achei um defeito neste albúm.
    Realmente é maravilhoso o disco. E realmente não tem defeitos.

    Vou procurar pra "comprar".
    Ok. Hwahahaha.

    anonymous4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    John Elf
    Qual a estória desse album do genesis? Da pra dar uns insights?

    Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Do arjen eu prefiro o stream of passion. A marcela bovio não é estreante, tinha o elfonia e o hydra antes do ayreon. De album conceitual prefiro o script for a jester's tear e o marbles do marillion e o voyage of the acollite do steve hackett

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    irei baixar

    anonymous4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Lucas de Almeida Pereira
    tinha o elfonia e o hydra antes do ayreon.

    Mas nao eram bandas famosas aí a fora...
    Foi nesse sentido que quis dizer.
    Tava procurando materia do Elfonía, deve ser interessante.

    128556
    irei baixar
    \o/

    Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ah tá. Eu tenho os dois discos do elfonia (hatshepsut e this sonic landscape). Vale pegar a faixa Camaleon com uma ótima aparição de hammond e a sempre perfeita voz de marcela. Se alguem achar o ep do hydra me da um toque. O elfonia você acha no soulseek, tem dia q esta facil.

    John Elf
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    anonymous4
    A história é meio controversa, cada um tem que interpretar de sua forma.
    Aqui tem uma boa resenha:
    http://www.ummagumma-forum.com/viewtopic.php?t=564
    O ideal seria vc ler as letras e interpreta-las à sua maneira. Nessa resenha tem uma pequena discussão sobre o tema, já que é um tópico de fórum (não tô fazendo propaganda de outro fórum, mesmo por que aquele fórum é bem diferente, não é concorrente nem nada)

    maggie
    Veterana
    # jul/06
    · votar


    boa dica!

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    achei !

    vo começa a baxa

    Minow
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    anonymous4
    De nada. :D

    pacman jp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    anonymous4

    cara, vc num sabe o quanto me interessei por isso!
    to empolgado, vou procurar agora...

    mas me dá uma força aew...
    assim como vc disse, gosto de acompanhar as musicas lendo as letras, e os textos entre as mesmas, só q não os tenho.

    vc teria aew, ou como postar pra gente?
    se sopuber onde achamos na integra, de preferencia em idioma pátrio, agradeceria!

    falows

    anonymous4
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: anonymous4
    · votar


    Minow

    Há eu que agradeço! Vlws mesmo man.

    pacman jp

    assim como vc disse, gosto de acompanhar as musicas lendo as letras, e os textos entre as mesmas, só q não os tenho.
    Bom cara, eu li elas no Dark Lyrics só que é tudo em ingles.


    Aqui tbm tem, mas não tenho certeza se todas estão traduzidas. Te aconselho a baixar todo o CD e depois escutar num pau só tudo de uma vez.

    Espero ter ajudado. A se vc consegue ler em ingles é bem interessante pra ver como a voz se encaixa na harmonia da musica. Mas só uma dica.
    Abraços.

    pacman jp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    anonymous4

    valeu pela dica cara...
    vou pedir pra minha namorada baixar, pq o pc q eu uso num tem programas de compartilhamento de arquivos...

    mas valeu mesmo!
    até breve

    ECS0786
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caras, ainda não ouvi, mas você descreveu tão detalhadamente que vai ficar chato quando for escutar o CD...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Human Equation = CD Perfeito