Dio lança álbum ao vivo e estréia como ator

    Autor Mensagem
    tncv
    Veterano
    # abr/06


    NOVA YORK (Billboard) - Ronnie James Dio, uma das vozes mais famosas do heavy metal, lançou um novo álbum gravado ao vivo, "Holy Diver: Live", que reúne seus trabalhos mais conhecidos. O concerto também será lançado em DVD em 30 de maio, pela Eagle Rock.

    Depois de ganhar fama como vocalista do Rainbow e de tomar o lugar de Ozzy Osbourne no Black Sabbath, o cantor formou seu grupo próprio, Dio. "Holy Diver", seu trabalho de estréia, de 1983, ainda é altamente apreciado pelos metaleiros de todo o mundo.

    "Um agente nosso na Inglaterra nos tinha pedido para fazer a apresentação inteira do álbum", disse Dio ao Billboard.com. "Foi no Astoria Theater, em Londres. Foi um grande show, e quisemos captá-lo em vídeo porque acho que nunca mais vamos repetir aquele momento.

    Além de clássicos do Dio como a faixa-título do álbum e de "Rainbow in the Dark", foram incluídas seleções raramente tocadas, como "Tarot Woman" e "Gates of Babylon", do Rainbow, além de "Sign of the Southern Cross", do Black Sabbath.

    Dio confirmou os rumores segundo os quais teria voltado a colaborar com o guitarrista do Sabbath, Tony Iommi. "Há um pacote de CDs a ser lançado intitulado 'Black Sabbath: The Dio Years'. A proposta era escrever algumas canções para incluir no pacote", ele contou. "Eu me encontrei com Tony e trabalhamos juntos por mais ou menos uma semana na Inglaterra. Deu muito certo.

    Outro boato que é mencionado com frequência nos círculos do metal é uma possível reunião do Rainbow. "O que é bonito nisso é saber que as pessoas ainda se importam, depois de todos esses anos", comentou Dio. "É bacana, mas já tentei dizer 'não' inúmeras vezes. Se houver um reencontro do Rainbow, eu não farei parte dele.

    INTERPRETANDO A SI MESMO

    O artista vai se lançar num setor novo em novembro, quando vai atuar no longamente aguardado filme de Tenacious D, "The Pick of Destiny".

    "Pude representar a mim mesmo, o que não foi muito difícil. É um papel verídico sobre a vida de um jovem roqueiro rebelde, cujo pai odeia a música que ele ama. Na cena, (o personagem de Jack Black) tem 10 ou 12 anos. Seu pai entra e grita com ele, e então bate a porta. No lado de trás da porta há um grande pôster de mim. O garoto começa a cantar para o pôster, perguntando 'Dio, me diga o que devo fazer?' Então eu desço do pôster, vivo, canto uma canção e lhe respondo.

    Dio também tem uma participação extensa no documentário "Heavy Metal: A Headbanger's Journey", que está sendo exibido em lançamento restrito nos cinemas e sairá em DVD em 23 de maio.

    Como se já não tivesse o suficiente para fazer, no verão americano Dio vai começar a trabalhar sobre um novo álbum gravado em estúdio.

    "Eu gostaria de fazer músicas num ritmo mais acelerado -- o nosso último álbum foi mais moderado", disse ele. "Sempre ouço todo o mundo reclamar disso, então acho que desta vez vamos optar por algumas canções pesadas. Esse é o plano, mas, conhecendo a mim mesmo, acho que provavelmente vou terminar ficando meio pra baixo, então o álbum vai incluir várias coisas lentas.

    O novo álbum, ainda sem título previsto, deve chegar às lojas no início de 2007.


    fonte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dio lança álbum ao vivo e estréia como ator