Uma ótima entrevista com quem? David Gilmour!

    Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # abr/06


    Aí vai o link, gente (não sei se postaram essa entrevista antes)
    ele fala várias coisas interessantes

    http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/cadernob/2006/02/23/jorcab200602 23003.html

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vlw, essa ainda n vi

    Locohawa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    - É verdade que vocês recusaram uma oferta de fazer uma turnê do Pink Floyd depois do Live 8, como foi noticiado?

    - Sim, nos ofereceram muito dinheiro para fazer uma turnê. E, sim, eu recusei. A oferta seria com ou sem Roger. Mas eu não tinha interesse em sair numa turnê para ganhar dinheiro sem ter nada de novo a apresentar, sem um trabalho de arte. Sair por aí tocando velhos sucesso de novo não tem nenhum apelo para mim.





    :(

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Locohawa

    repare q ele disse sem um trabalho de arte, ou seja, quando lançar o proximo disco, estarão na estrada, sem waters creio eu, mas estarão

    Locohawa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Phantom Of Death
    Realmente, bem observado.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ah! ele eh um cara legal! esse sim!! =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Nada como um homem e um artista maduro falando.....

    Dogs2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O cara é um dos mais humildes do rock, cai entre nós
    Admiro ele não só por ser um exímio guitarrista e compositor, mas também porque o sucesso não corrompeu ele.
    Com o roger eu não penso o mesmo...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dogs2

    Com o roger eu não penso o mesmo...

    o sucesso creio eu, q corrompeu roger durante a The Wall Tour, onde cuspiu em um fã q invadio o palco, acho q isso foi o cumulo

    Dogs2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Phantom Of Death
    putz, sério cara?
    que desastre...
    o Roger é meio durão mesmo

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dogs2

    a ideia de construir um muro no palco veio dessa parte, eh claro q o tema do album ajudou, mas o principal foi pq o waters q odeia viagem e publico em excesso fez essa cagada ae hahaha...

    Pseudonimum
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    É, o Gilmour é humilde mesmo. É um cara de se admirar.

    Mas o negócio do Waters é que o The Wall ele tomou pra si. Aquilo ali é uma auto-biografia do cara. Eu não sei como foi ao certo, mas vi em entrevistas que os caras da banda não aguentavam mais ele falando naquele trauma dele. Ele não esquecia a perda do pai.

    Ficou arrogante e egocêntrico... e deu no que deu.
    O Pink Floyd é o Pink Floyd, com o Waters era diferente, mas o Division Bell, por exemplo, feito com o Waters já fora da banda, é magnífico. Perfeito. Um conceitual oculto, na minha opinião.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vale ressaltar q o Gilmour eh mt humilde, raramente fala mal do Waters, e poucos sabem q quem gravou boa parte dos baixos de The Wall ou Sarcefull Of Secrets entre outras pequenas partes de outros discos foi o Gilmour

    Pseudonimum
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Phantom Of Death
    Dogs2

    Essa história do cuspe, parece que o Roger percebeu que aquilo já tava virando uma idolatria. O pessoal ia no show do PF não pra prestar atenção nas mensagens que eles passavam e sim pelo som, pra zoar, etc.

    Eu concordo com o Waters, mas essa ação foi muito radical. E, putz, o PF é uma banda com letras perfeitas, mas nem por isso, não se deve apreciar e até mesmo dançar as músicas.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pseudonimum

    Mas o negócio do Waters é que o The Wall ele tomou pra si. Aquilo ali é uma auto-biografia do cara. Eu não sei como foi ao certo, mas vi em entrevistas que os caras da banda não aguentavam mais ele falando naquele trauma dele. Ele não esquecia a perda do pai.

    isso foi no The Final Cut, onde ao final das gravações todos os outros integrantes ja haviam decidido q não tinha como continuar.

    o problema no The Wall eh o seguinte: Waters usou sim a tematica da vida dele, Gilmour em especial n gostava dele culpar a todos o q se tornou, mas q gostava em boa parte da tematica do album/filme, realmente em partes ele não pode contribuir, praticamente todas as letras foram escritas por waters, exceto, another brick in the wall, comfortably numb e run like hell, exatamente as mais notadas em apresentações solo do gilmour hj, pelos royalites creio eu, mas Gilmour contribuiu muito para as composições deste album musicalmente, Comfortable Numb ele entregou praticamente pronta para o waters acrescentar e letra, entre outras melodias q ele ja tinha mt bem o q colocar, e assim ficou, mas o proprio produtor da banda disse uma vez, q em um dia durante as gravações foi tomar um café com water e gilmour, water começou dizendo sobre ir para paris gravar comfortable numb lá, e gilmour dizia, mas não ha motivos, ja gravamos 80% do album aqui, pra q andar meia europa pra gravar uma música, então waters se alterou e partiu pra cima dele dizendo q era ele quem decidia, o empresario e os outros integrantes da banda seguraram o waters e o gilmour disse simplesmente q tbm era integrante da banda, virou as costas e saiu...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pseudonimum

    Essa história do cuspe, parece que o Roger percebeu que aquilo já tava virando uma idolatria. O pessoal ia no show do PF não pra prestar atenção nas mensagens que eles passavam e sim pelo som, pra zoar, etc.

    Eu concordo com o Waters, mas essa ação foi muito radical. E, putz, o PF é uma banda com letras perfeitas, mas nem por isso, não se deve apreciar e até mesmo dançar as músicas.


    Creio eu q poucos aqui cuspiriam em um fã por estar dançando ou qualquer coisa parecida

    Pseudonimum
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Phantom Of Death
    É... eu tava vendo ali numa entrevista com o Gilmour que o Waters começou a ficar mto "tirânico". Daí em um dia, simplesmente deixou uma carta pra gravadora dizendo que saiu da banda.

    Creio eu q poucos aqui cuspiriam em um fã por estar dançando ou qualquer coisa parecida

    Com certeza. Eu tmb reprovo essa ação.
    Mas quando a coisa vira uma idolatria eu acho foda. Se eu tivesse uma banda, não gostaria de ser idolatrado, aquele negócio tipo Beatles, sabe? heheh Fãs gritando, gente pulando, desesperada, gente que não presta atenção nas mensagens, nas letras...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pseudonimum

    simplesmente deixou uma carta pra gravadora dizendo que saiu da banda.

    eh soh q antes ele tentou tirar todos os integrantes do pink floyd, dae entro na justiça e talz, mas quando viu q n tinha jeito fez isso ae, e penso q a banda ia acabar sem ele, hj temos uma musica perfeita chamada high hopes alem do resto do division bells q eh mt bom

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O fato é que o Roger Waters ficou de "ego inflado" com o sucesso de público e críticas do "The Wall" (eu comprei o álbum no 1° dia de vendas no Brasil, que naquela época era quase um ano após o lançamento lá fora), e passou a dar uma de "chefão" do PF, e engatou o projeto "The Final Cut" como um epílogo do "The Wall", o que se revelou um fracasso, pois o álbum é péssimo (além de tremendamente auto-indulgente). Os outros integrantes, iniciando com o Richard Whrigt, cansados dos "desmandos" do Waters foram "pulando fora", até que veio a briga definitiva, fruto da egolatria do Waters.

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas eu não tinha interesse em sair numa turnê para ganhar dinheiro sem ter nada de novo a apresentar,

    Isso é o que falta pra maior parte músicos de hoje em dia, senti o tesão em toca, e não ta ali só por toca.


    Pseudonimum
    Phantom Of Death
    Mauricio Luiz Bertola
    Legal, ñ sabia de nada disso, valeu pelas 'informação'.

    Pseudonimum
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    jOe_RaMoNe
    _o/

    Phantom Of Death
    É, o Pink Floyd continuou sendo bom sem o Waters...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    jOe_RaMoNe

    d nada =D

    Pseudonimum

    mt bom, with or without =P

    Guitarrante
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Po, não consigo ver a entrevista!!!!

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Po, não consigo ver a entrevista!!!!
    (2)

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Guitarrante
    has4

    o servidor acabou de sair do ar intao, pq ateh agora poco tava abrindo

    DeFaCe_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dogs2

    Valeu ae cara

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dogs2
    Vlw man \o/
    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma ótima entrevista com quem? David Gilmour!