Jazz, 'oque é isso'?

    Autor Mensagem
    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/06


    (tipo, criando o tópico pq não sei nada mermo)

    Ta eu sei que o título é um tanto que beeem ignorânte, ma é issso mermo.
    Gostaria que alguem me dissece quais são as caracteristicas do Jazz e citace o nome de alguns caras do estilo, obrigado.

    Dogs2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    pô, é cmplciado citar características do jazz, mas entre elas eu cito a que a improvisação é dominante da maioria dos instrumentos, os ritmos nem sempre são lineares, e pra aconselhar a vc ouvir eu aconselho Philip Catherine

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dogs2
    BB King tm uns jazz ou é so blues?

    luis7777
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bb king eh blusão.

    pô, é cmplciado citar características do jazz, mas entre elas eu cito a que a improvisação é dominante da maioria dos instrumentos, os ritmos nem sempre são lineares, e pra aconselhar a vc ouvir eu aconselho Philip Catherine (2)

    mas pra escultar jazz tem q ter paciencia viu, ehehehe

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: .:Anonimato:.
    · votar


    O Jazz é cult. O Jazz é negro. O Jazz é requintado.

    Uma música de improviso, visando a criatividade dos músicos. Não é pra qualquer um tocar, nem ouvir.

    Eu curto alguma coisa de Jazz, mas só gosto de ouvir fazendo outra coisa. Não consigo parar para ouvir Jazz, a não ser de vez em quando um Jazz Contemporâneo, mas não o Clássico.

    Eu recomendaria a você ouvir o Canal 300 da SKY. Lá tem ambos!

    A diferença entre os dois? Sinceramente, só sei o que consigo perceber ouvindo: o Contemporâneo às vezes é cantado, é mais agradável e dançante, é + pop, entende? O Clássico... ah o Clássico é clássico, e ponto final! :P

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    pow, valeu.

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Ñ tenho tv a cabo, so pobre, na tv cultura de veiz em quando passa uns troço la d uns festival loco q tm, da pra tira uma base por la?

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Claro po.

    Mas aí SKY não é coisa de rico não! Eu tmb sou pobrinho. Minha internet é discada ae!

    Vê se um dia tu paga pq é mt bom, tem canal de tudo quanto é tipo de música!

    Jazz, Blues, R&B, Pop Rock, Rock Clássico, Country, Bossa Nova, MPB, Lounge, Música Clássica, Baladas Românticas, Sucesso, e tem até JovemPan e Transamérica.

    Deixa eu citar uns artistas pra tu:

    Tem Steve Ray, tem um tal de Mile Davis mt famoso mas q eu nunca vi foto do homem, e o tal de Robben Ford que é discípulo dele e inclusive tem um livro sobre Blues, acho q o maniac123 até tem...

    spy2k
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    jOe_RaMoNe

    tó um link legal sobre jazz: http://www.ejazz.com.br/ disseque tudo que estiver lá!

    Jazz é duas coisas: improvisação & swing

    é um som cerebral pra caramba, tem que escutar muito para começar a sacar...

    :)

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pow, alguem podia me passa o nome de alguns artistas meio facéis de se achar na internet? (de preferência no limewire)


    spy2k

    Puta, pow valeu, muito bom o site.

    PedroMoser
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Charlie Parkes, Miles Davis, Louis Amstrong, etc.

    Do fusion (que eu acho mais legal, mas nao é jazz jazz, entende?)

    Chick Corea, Weather Report, Kenso (tem um pé no rock já, mas tudo bem), etc.

    Esses ai foram os que me vieram a cabeça, nao conheço muuito do estilo acho que tem gente que consegue te da uma listinha melhor =P

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    jOe_RaMoNe

    ouça o som desse cara, eh genial: Pat Metheny
    tem outros guitarristas de Jazz nacionais mesmo muito bons como o Pepeu Gomes, entre outros

    se gosta de sax, ouça Helio Brandão, o cara toca pra caralho

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    PedroMoser
    Phantom Of Death
    pow, valeu, valeu mesmo, vo procura algo sobre esses caras, vaaaaleuu.

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Tem Steve Ray, tem um tal de
    Steve Ray Vaughan?
    tenho 2 disco dele aki no pc,
    pra mim isso era blues.

    Mariana Scarpa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ouça Coltrane. É perfeito.

    Acho o jazz uma música muito bem feita, deliciosa de se ouvir, de se sentir. Ah, sou suspeita pra falar, mas é muito bom.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    jOe_RaMoNe

    Acho que ele toca nos dois estilos, sabe?

    diogenes_g3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    jazz é uma coisa q aparentement tah errado mas tah certo huahauau
    ñ sei se alguem me entendeu
    senão ouvi scott henderson puta moh diferent o som dele, muito bom

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É um disco do Queen.

    Thio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A característica do jazz é ser ele mesmo.
    Pra conhecer, procure Miles Davis, Grant Green, Dave Brubeck, Gerry Muligan, Freddie Green...

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pow valeu pelos toque ae, tópico meio velhinho ja, ma voltando a ele pra agradece,

    Baxei algumas coisa de Coltrane, gostei muito, mto bom, agora to baxando algumas do Miles Davis, muito bom também, daqui um tempo (tenho discadona, fik foda pra fik baxando td d uma veiz) eu do uma olhada nas otras coisa ae, vaaaleu.

    _K1RK_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eh o amigo do Will q ker pegar a Hillary, zoar o Carlton e eh sempre jogado pra fora da casa do Tio Phill

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jazz, 'oque é isso'?