Criolla - Música Peruana, alguém curte? huahua

    Autor Mensagem
    Bruttall
    Veterano
    # abr/06


    Estou procurando coisas sobre música peruana para fazer um "estudo", porque acho importante conhecer de tudo um pouco para poder fazer uma música legal, não que eu queria sair por aí tocando música peruana, mas acredito que eu possa aprender algo que me ajude em senso melódico.
    Se alguém souber alguma música boa e puder me falar, eu ficaria muito grato.


    ps: Estou dando prioridade praquelas músicas com influências totalmente aborígenas, com instrumentos indígenas e tal.

    vlw

    Bruttall
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, acho que me enganei :/
    Acho que quero achar é música Boliviana

    Bruttall
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    é achei o que queria, é música Boliviana

    achei esse grupo ae, bem legal

    LOS KJARKAS

    asda
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: asda
    · votar


    sarará criola

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bruttall

    Ta com uma guitarra no lugar do membro?!?!?

    hauehuaehuaehuaeh

    alfonso777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    hahaha, se vc quer musica peruana, vai ter que mergulhar muito a musica peruana é das mais diversas. Para conhecê-la vai ter que mergulhar muito porque e muita variada e com influencia de várias culturas ao longo dos seculos além das próprias; gêneros de musica demais devido a influencia diversa ao longo da sua historia.

    O que geralmente ao nível tipico o que se conhece e a "musica criolla"(vals, ...), a "musica andina",muitas delas interpretadas por grupos bolivianos(mas a maioria pensa que são deles, e claro que os bolivianos tem composições originais também xD), tambem e conhecida a musica afro( festejo, alcatraz e outro generos afro-peruanos ) que e muito boa, marinera, tondero, huayno,huaylas, pampeñas, yaravies, musica da floresta peruana, instrumentais, etc etc etc.

    Os instrumentos muito variados, inclusive possuem vários tipos de violão,harpa, charango, zampoña(antara), quena, etc ou seja rica demais. Alguns mais atuais são a cumbia peruana, chicha (psicodélica melhor ainda), trova.
    Agora se falamos de gêneros musicais mais modernos e globais como rock, metal, punk, pop etc, o Peru e muito rico tambem somente no rock tem uma historia boa, criadores do punk(Saicos, PAX), pioneiros e melhor rock psicodélico de america e reconhecidos mundialmente neste genero nos começos do rock psicodelico (Laghonia), rock progressivo (folk rock, etc e neste contexto é rica porque tem muito para fazer fusões), e de rock mais comercial atualmente mas muito bom por exemplo eh "Libido" here, algumas cancões ao vivo: miscelânea ao vivo.

    Aqui um link dos gêneros musicais ( não são todos ) típicos do Peru :
    wiki

    Quem tem interesse me avisa, que posso recomendar :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criolla - Música Peruana, alguém curte? huahua