Metal pra todos os gostos?

    Autor Mensagem
    McBonalds
    Veterano
    # abr/06


    Tenho percebido que de uns anos pra cá o heavy metal tem se dividido em vários gêneros: melódico, trash, black, white e por aí vai...

    Será mesmo necessário tantas divisões? Às vezes porque o cara sobe no palco com uma gravata vermelha de bolinha o estilo dele já fica definido como "Gravatadebolinha metal"...

    Eu acho que deveria ter um critério melhor de classificação para o metal e também para os outros estilos de música. E vocês, o que acham?

    Metal_X
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    P/ mim tah bom do jeito q tah

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    McBonalds

    Mas existem gêneros de metal diferentes, que são alheios a qualquer tentativa de classificação superficial. Existem grupos que fazem um som muito pesado e diferente, moderno. Eles juntam várias vertentes, e fazem um som que não pode ser definido num gênero que seja limitado como "metal", "metal-não-sei-o-quê"... é simplesmente música - vertiginosamente pesada.
    Exemplos que conheço são o Mr. Bungle, com o Mike Patton, que faz um som muito interessante, bem estranho. Tem o Sleepytime Gorilla Museum, que caminha com tranquilidade entre o caminho mostrado pelo Sepultura e o da Bjork. Digo até o John Zorn, que põe num mesmo disco punk, metal, free jazz, chanssonier, filme B...

    deve existir mais um monte de banda de metal muito pirada por aí, que aproveita das mais variadas influências.

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu n acho tão importante a classificação se é heavy metal, hard rock etc eu nem ligo, 80% das musicas q eu ouço eu só sei q é rock, nada mais.

    Digmatus Ferreira
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tá bom assim.. até pq esses rotulos nao valem nada...

    Brunorocker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Às vezes porque o cara sobe no palco com uma gravata vermelha de bolinha o estilo dele já fica definido como "Gravatadebolinha metal"...

    Nesse ponto eu já não gosto. Mas do jeito que ta dividido (Thrash, Melodico, Prog, Death, White, Black) tá bom. Ja que são estilos bem diferenciados.

    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Existe um nome universal.
    O ROCK.
    Todos os tipos de Metal se encaixam no ROCK.
    Foi o que meu professor de guitarra disse.

    2R-Rafael
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: 2R-Rafael
    · votar


    McBonalds

    se escreve Thrash metal


    respondendo ao topico...pra mim ta legal assim também :}

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu acho que rótulos não servem de nada também, só pra qualquer new metal tentar se infiltrar no metal de verdade

    McBonalds
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: McBonalds
    · votar


    Pra nós que já conhecemos as bandas pode até não ser muito importante. Mas eu acho que um padrão de classificação pode ajudar as outras pessoas que não conhecem a fazerem uma idéia da sonoridade banda em questão.

    -----

    Na wikipedia vcs encontrarão a denominação Glam Rock, que são os caras que sobem "enfeitados" no palco, tipo Marilyn Manson, Ney Matogrosso, etc...

    Ou seja, o figurino importa mais do que a sonoridade em geral?
    Eu sempre considerei Ney Matogrosso como MPB...

    FlaviusMetal
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    McBonalds

    Ney Matogrosso Glam Rock ??????
    Ahahahahhahaha !!!
    Eu considero ele algo fora do normal, pq MPB não é, eu acho...


    O importante é matar os Emos e fuder com o new metal...


    Se for Death, Trhash, Melódico, Power, True, Speed, Gothenburg Sound ( Death Metal Melódico) to nem ai, tendo 2 bumbos ou pedal duplo a velocidade da luz ta ótimo...

    lvbox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Existe um nome universal.
    O ROCK.
    Todos os tipos de Metal se encaixam no ROCK.


    disse tudo!

    Coxa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Quem diz que rótulos não servem para nada ta totalmente enganado...

    Não separar Death Metal de Melódic Metal é que nem não separar Pagode e funk carioca...
    Agora essas rotulações de roupa no palco ja são mais "inuteis"....

    McBonalds
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O problema não são os rótulos. O problema é que tem rótulos demais e que esses rótulos não levam em conta a sonoridade da música em geral. Por exemplo: É claro que Melodic Metal é diferente de Death MEtal, mas qual a diferença de Black Metal pra White Metal? As letras?

    Grosskopf
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tudo é ROCK??? tsc, tsc, tsc....
    Isso é o que a merda da (M)TV coloca na cabeças de vocês. Vocês precisam parar de achar que rótulo é ruim (o problema é rotular). É só parar de escutar os rótulos que as bandas (ou as gravadoras) criam, e se concentrar no som, ou tu acha que a diferença de um Thrash Metal Bay Area não pode ser sentida em relação a um Thrash Metal alemão??? Então escuta (para pegar dois nomes de ponta) Metallica e Sodom, se você toca alguma coisa vai perceber mais fácil ainda a diferença. Se alguém aqui já estudou Artes (não a porcaria de Educação Artistica) sabe quantos "rótulos", "escolas", "periodos" existem, portanto é facil diferencial os poucos rótulos "reias" que o metal têm. E por favor, se tudo é rock! Golden Boys e Napalm Death quem sabe um dia dividem o palco!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Metal pra todos os gostos?

    Pessoalmente prefiro alumínio.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Metal pra todos os gostos?
    Depende do peso...
    Prefiro chumbo

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    kra
    tdos os estilos sao diferentes
    ateh msm cum 494892384 subdivisoes fica foda
    por exemplo, pega o death metal
    se vc ouvir krisiun, brutal death, dps ouvir children of bodom, melodic death
    vc vai ver q n tem nda a ver 1 cum o outro
    algumas semelhanças mas grandes diferenças
    se fossem os 2 death simplesmente ia ficar mto generico

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Por isso que o www.pandora.com é legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metal pra todos os gostos?