Jabor, crítico de música

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia

e quem q tem moral pra falar de musica???

Gosto das criticas politicas dele,

por acaso ele é politico???

---------

vcs dao valor demais a coisas idiotas...

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Digao
por acaso ele é politico???

ué, e é preciso ser político para criticar ou falar política?

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


Arnaldo Jabor é músico, estuda música ou algo do tipo? Por que ele adora falar de música? Pq ele se sente no direito de falar a milhões de pessoas que o mtela é um lixo ou algo do tipo?

por causa disso...

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Coxa
disse tudo...
cada um tem sua cabeça. vc se deixa influenciar pq quer ou pq nao tem opiniao propria.
sempre ouvi rock, mas nunca sai por ai parecendo um urubu, todo de preto, com coturno e um monte de coisa pendurada no corpo.
muito menos fui rebelde a toa, nem me droguei, nunca fumei e bebo moderadamente (nunca fiquei bebado na minha vida).
acho esse "estilo de vida" adotado pelos rockeiros em geral ridiculo.

"Existe mais canções de amor do que qualquer outro tipo. Se canções influenciasse as pessoas, amaríamos uns aos outros. - Frank Zappa "

é a pura verdade... vc se influencia pelo q quer, nao pelo q te passam!

a cara q matou o dime era um estupido, assim como o q matou o lennon.
assim como o kurt tb era estupido e matou a si mesmo
a culpa não é dos musicos, nem da musica, mas das pessoas q agem errado!

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


e o critico é um cara como todos nos... eles tem conhecimento profundo sobre um assunto, mas nao em todos.
ele pode nao ser um estudioso em musica, mas é muito bom em ciencias politicas.
msm assim nada o impede de dar opiniao. a contituicao nos permite isso.

afinal, quem aki nunca questionou a economia do pais sem entender muito do assunto!

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


ué, e é preciso ser político para criticar ou falar política?

E é preciso ser músico pra falar de música?


afinal, quem aki nunca questionou a economia do pais sem entender muito do assunto! (2)

vcs dao valor demais a coisas idiotas... (2)

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


edbene]

bebo moderadamente (nunca fiquei bebado na minha vida).

qts anos vc tem???

beber moderadamente e nao ficar bebado é a mesma coisa q meter e nao gozar...

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Digao
tenho 25. tomo meus birinaites mas nunca fiquei bebado.
ja misturei na mesma noite whisky, conhaque, caipirinha, cerveja e batidas.
moderando não faz mal.

esse negócio de beber pra cair não é comigo!
bebo pq gosto e pq me satisfaz. nunca bebi por causa de mulher ou coisas do tipo, nem bebi por rebeldia.

meu irmão teve coma alcólico por causa de uma ***** q só esnobava ele...

isso pra mim é ridiculo.


beber moderadamente e nao ficar bebado é a mesma coisa q meter e nao gozar...
isso não existe!
se eu tomar uma dose de whisky e umas cervejas não ficarei bebado, e sim, satisfeito!

beber pra cair não é pra mim

pacman jp
Veterano
# mar/06
· votar


Enfim, um tópico util... hehehe

Luigi LeBeau
achei muito interessante, mesmo! interessantissimo!

eu li o texto completo no site.
é... ele deu a visão dele, mas cá pra nós...
ele engrandedeu o evento de uma banda antoiga q resistiu a tudo,
e que em um show reuniu dois milhões de jovens e coroas com o santo veneno de sua criação musical, comportamental, física, luminosa.

ele mencionou q akele povo iria ali mesmo q fosse o chiclete com banana?
akele povo toooodo ali, talvez 2% (e olhe lá) estavam ali pela banda, e axo q talvez menos de 10% iriam ao show
se tivessem q pagar 25 reais na entrada...
mais da metade naum pagariam 5 reais...

pow, pelo q eu li, ele coloca como se a reuniao dakele povão la pra ver "uma banda lá dos istrangero" (como a maioria deve ter falado qdo disse pra mae onde ia)
fosse a vitoria da musica do Rolling Stones sobre uma era q se vê perdida em mmusicas sem letras e sem nexo musical algum.

aposto meus pulmoes q la no meio tinha doido com som tocando funk e vendo alguma ***** rebolando, como acontece na porta de muitos shows de rock feitos no interior do Brasil.

a meu ver (ele deu o ponto de vista dele, vou dar o meu agora...) a babação emcima dos stones foi puro marketing em cima de um evento promovido pela Globo... só isso...

ah, mais uma...
Quem produz hoje música com essa beleza convulsiva? Quem?

na segunda feira seguinte, U2 deu um bom exemplo disso,
q mesmo combrando absurdos 260 reais nos ingressos "populares",
fez um espetaculo q agradou até quem num entende nada de musica, como minha sogra...

ou reunir gente agora é q conta pro espetaculo ser bom?

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


pacman jp
na verdade o u2 agradou + quem ñ entende de musica...

pacman jp
Veterano
# mar/06
· votar


Nunca fui do rock mas nesses nomes acima havia algo além: uma grande arte infiltrada entre os acordes, havia o aprofundamento do produto massificado, havia algo maior que, depois, se esvaiu até os megashows babacas de hoje, feitos para esvaziar o espírito das massas. Hoje, os megashows são ferventes mas gelados, as grande estrelas são clones de si mesmos, clones do que seria um grande ídolo, pois não há mais espaço para as sinceras aparições dos utópicos malucos dos anos 60.


talvez isso seja pq hj, pegaria mal pra ele se encher de ácido ou de maconha, como ele deveria fazer na época, pq era "normal" (segundo nossos proprios pais e os garndes artistas globais).
se ele enchesse a cara de lsd como devia fazer nos idos dos 60, ele achava o maximo tbm.

Atum Bluesman

mas o q o jabor vangloria é a massa gritando, a reunião de gente, e até os canhoes de luz...
num precisa de carreira ou de historia no rock pra se fazer isso naum...
so de um bom patrocinador pra se fazer um show aberto.

Quem produz hoje música com essa beleza convulsiva? Quem?

fora o U2, qualquer um de nos aki (pelo menos boa parte) poderia enumerar uma boa lista de quem produz isso...

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


eh vou ler o artigo todo... mas ele falou mal do Panter do artigo? soh pra entender, pq estavam fazendo essa comparaçaum.... sei la...

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


minha amiga leu 1968: o ano q não terminou.

diz ela q no livro fala de muitos caras certinhos de hj.
arnaldo jabor, fhc, jose dirceu, fernando gabeira... faziam todos parte do movimento q lutava contra a ditadura...
inclusive puxavam um beque e pregavam o amor e a paz...

é isso q ele me disse, pq ja leu esse livro umas cem vezes...

as falta incoerencia nos criticos... mas nem toda opiniao é igual, e as pessoas tb mudam com o passar do tempo

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


o Jabor é tosco

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


Jabor é foda. sempre paro o que estou fazendo pra ouví-lo falar no jornal.
Porém. não é necessario concordar com tudo que ele fala.
A opinião de tiozão dele é dele...
a minha é outra...

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


essa é parte final do texto.
palmas pro Jabor. Mostrou competência. Música não é só pra músicos, é pra todos, e é isso que tiro do texto dele... os Stones alegraram a galera. Deram o vinho prum povo, o nosso, beber. povo, esse, tão acostumados a ficar sem a água essencial da vida...
o shows dos Stones foi um farofão na praia? Sim, de fato foi, mas q isso importa?
O importante é a felicidade das pessoas q puderam comparecer num evento tão grande e simbólico como esse, q certamente será lembrado daqui a séculos.

segue o final:

Mick corre como um Mercúrio, um duende, para estimular as pessoas: “Façam como eu, acreditem na vida, na alegria, na força da beleza, da música, ajam, sejam livres, não se deixem levar por esses FDPs que regem a vida atual!”

Os Rolling Stones me dão uma sensação de importância, não “cultural”, nem museológica, nem saudosista, pois eles representam alguma coisa essencial que não pode se extraviar, se perder nos anos negros que vêm por aí. Os Stones são importantes para a vida mesma e não para a “História”; eles são uma conquista do Ocidente, são a celebração concreta da liberdade individual, da democracia. Eles parecem defender nossa animalidade pulsante, profunda, para que os instintos básicos não se percam, como desejam os terríveis fanáticos do Oriente e Ocidente. Os Stones são parte das grande invenções do século XX. Ainda bem que existiram e existirão sempre.


PS: não sei em qual texto ele fala mal do Pantera, ao menos não é esse (ele critica os anos 80). se for alguma outra cronica, por favor postem

Abraços

pacman jp
Veterano
# mar/06
· votar


comentario sobre a reportagem da Globo e do comentario do jabor

outro texto comentando o q disse jabor, este contendo o texto lido pelo mesmo no Jornal da Globo

pow, pel oq me vem na memoria, o q aconteceu com o Darrel, foi em tese, o mesmo q aconteceu com lennon...
mas a culpa foi de Dimebag so pq ele tocava Cowboys Fron Hell ao invés de Yellow Submarine, e usava cocaina ao inves de lsd?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


ele critica os anos 80

Deve morrer. Vida eterna ao Hard Rock poser.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


Música não é só pra músicos, é pra todos,
com tooooooooooooooda certeza!!!

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


ele critica os anos 80
faz certo! hehehe

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


Eles parecem defender nossa animalidade pulsante, profunda, para que os instintos básicos não se percam, como desejam os terríveis fanáticos do Oriente e Ocidente

as pessoas podem pirar desse mesmo modo no show de outras bandas, shows de metal...
pq nao?

PS. mick jagger pra pqp... ô cara fei, tosco, parece uma lombriga...

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Digmatus Ferreira
ele usou os Stones como exemplo. vc pode ter a mesma sensação com uma dupla sertaneja...
como ja disse, musica é pra todos, cada um gosta do que quer!

Tenho um cd ao vivo do Cazuza, dum show em 1987. tenho certeza q se eu estivesse nakele show eu tinha pirado!
Assim como eu achei fraco o show do Creedence em Jaguariuna...

ô cara fei, tosco, parece uma lombriga.
mas não deixa de ser um icone da musica...

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
ele usou os Stones como exemplo. vc pode ter a mesma sensação com uma dupla sertaneja...
nao falaram ae que ele mete o pau nos metal..??

mas não deixa de ser um icone da musica...
pra mim ele não é icone de nada... só da toskice...

niredsystalaringologista
Veterano
# mar/06
· votar


OK. VAMOS POR PARTES:

Ed_Vedder
Mas discordo desta mentalidade que vc usou, fosse assim, a maioria aqui não teria embasamento para emitir sua opinião.

pra comentar sobre qualidade da música no JN não temos mesmo (a maioria), nem nós, nem Jabor. Num veícul de comunicação tão influente não ´pe melhor deixar esse tipo de comentário a cargo de quem pode justificá-lo?

e outra acho q até a maioria aqui do fórum faria comentarios com mais propriedade q ele.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


pacman jp
li os textos...

é um assunto complicado... em certa parte o Arnaldo tem razão, o rock realmente mudou, deixou de ser akela coisa a toa e alegre dos anos 50 e 60 e entrou no psicodelismo dos anos 70...
nem toda banda de rock é satanista, prega a violencia ou qualquer coisa "malefica"... alias, sao a minoria dentro do rock
mas sao essas bandas q ajudam a difamar o rock.
por causa dos Sex Pistols o punk rock ficou ligado a rebeldia e violencia barata.
por causa do Iron Maiden, o satanismo (por mais q marketeiro) ganhou bastante força.
por causa da musica do Marylin Manson, dois alunos mataram alguns colegas de classe e depois se mataram.
por causa de uma musica do Ozzy, um cara se matou...

é uma parcela minima do rock, é!. mas infelizmente é isso q sai na TV.
é isso q a grande população fica sabendo.
se o Ozzy fizer um show beneficiente, ninguem vai ligar, mas se ele comer um morcego, vao falar q ele vendeu a alma ao diabo.

esse é x da questao. o Arnaldo fala do som do Pantera (ele pode estar errado), mas a msg me parece ser essa. Por mais q a culpa nao seja do Dimebag, nem do Pantera, foi a loucura de um fa, motivado pelo fim da banda, q tirou sua vida...

o rock mexe muito com as pessoas, e tem gente q nao tem cabeça pra se controlar e saber separar a vida pessoal da artistica.
ai da nisso... e o resultado: vao falar novamente na TV q o rock nao presta!

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


só uma coisa a dizer disso tudo:
\m/

niredsystalaringologista
Veterano
# mar/06
· votar


RobertSmith
não acho problema algum, ele é uma pessoa pública e isso dá grande proporção ao que ele fala ou escreve, cada um tem seus gostos musicais e ele não gosta de pantera.

não é simplesmente isso. ele falou: "heavy metal o punk vão glorificar o barulho e o ódio. "
"Os shows de rock viram missas negras que lembram comícios fascistas. É musica péssima, sem rumo e sem ideal. A revolta se dissolve e só fica o ódio e o ritual vazio. Hoje, chegamos a isso, a essas mortes gratuitas. A cultura e a arte foram embora e só ficou a porrada."

Baseado no show do pantera em q o dimebag morreu.

Se ele falasse, não gosto de metal e só. tudo bem. mas ele falou como se tivesse estudado a música deles. O comentario do jabor foi no mínimo desrespeitoso. só faltou chamar os fãs de debeis.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


Jagger? magnifico! icone total! Stones eh Rock de verdade, sem firulas, sem boiolice, rock'n'roll direto e pura! cru, como o rock deve ser mas o papo naum eh Stones, eh Jabor! heheheheh

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


Jagger? magnifico! icone total! Stones eh Rock de verdade, sem firulas, sem boiolice, rock'n'roll direto e pura! cru, como o rock deve ser mas o papo naum eh Stones, eh Jabor! heheheheh
q viadage pagar pau praquele velhote rebolando e fazendo beiço no palco.
pode dar a mão pro jabor.

agora, concordando, os stones eh rock'n roll.!!

niredsystalaringologista
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
Ele nunca ouviu Pantera
diz ele que é barulho e sem arte.

Johnny Favorite
Onde o cara falou isso?

Acho que vc confundiu o que o véio falou.


Achou errado. falou aqui:

"Charles Manson é o hippie assassino e o heavy metal o punk vão glorificar o barulho e o ódio. "

Ainda sobre shows de rock/metal tendo em vista o acontecimento no show do pantera:

"É musica péssima, sem rumo e sem ideal. A revolta se dissolve e só fica o ódio e o ritual vazio."

"A cultura e a arte foram embora e só ficou a porrada."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jabor, crítico de música