Problemas na banda: preciso de conselhos

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar



Acabei de responder um e-mail do vocalista, que me chamou de arrogante e disse que eu tava com medo.


Gente fina heim.

Mr. God
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff

Espera o ensaio, se você já tava na banda e eles querem por outro guitarrista mais ''principal'', então cai fora da banda logo.

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Quando há clima ruim. Tem que se começar do zero, tentando resolver todas as pendências. Resolva as questões básica: Com a entrada dele, a banda melhora ou piora? Com a sua saída, será melhor ou pior pra você? É válido conviver com pessoas que não lhe agradam simplesmente pq quer tocar numa banda de rock?

É lógico que falar é fácil. Vc que tá dentro da situação é que sabe qual é o melhor caminho. Se a banda não fosse minha (eu como lider), eu sairia na mesma hora, sem confusão nenhuma, pois é melhor está acompanhado de inimigo declarado do que de amigo mascarado.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/06
· votar


Rachmaninoff

Fala véio.. Cara, tem mais alguem achando ruim ou só vc?? Vale lembrar que banda não é só vc e o vocal cara. E o resultado final é importante pra todos. Se vc faz sua parte e o cara nao faz a dele, todo mundo vai perceber. Se o cara começa a atravessar o repertório base, só pq não consegue acompanhar as músicas, alguem vai chiar (pode ser até vc, daí com toda a razão).
E o fundamental é o seguinte: Eu sou vocalista, mas toquei guita um puta tempo.. Eu costumo trocar umas idéias com a galera sobre como estão os arranjos, harmonia, etc. Recentemente, um guita (tb tocamos em dois) veio fazer teste na banda. O cara errava dedilhado, frases fáceis, bases em 5a., etc. Eu perguntei o que tava pegando, ele me disse que estava nervoso. A banda queria limar o cara, eu convenci a galera que mais um ensaio era legal. No segundo ensaio, as mesmas coisas. Dai eu chamei ele de canto (nao gosto de fazer isso na frente de todos) e expliquei pra ele o seguinte:

- Velho, se eu começar a semitonar, errar palavras, errar andamento... Vc acha que a banda vai gostar disso?
- Não - Ele disse.
- Então, é melhor vc estudar muito mais, por que seu instrumento não é diferente da minha voz. Somos parte integrante de um todo. Se vc errar, todos vao perceber. Na boa.

O cara sacou o recado. E pediu pra nao tocar mais com a gente.
Em compensaçao, veio um outro guita só pra base, que parece a mulher do guita solo agora... Os caras se entendem pra caramba.

E esse que saiu, continua no meu MSN, perguntando como estao as coisas, etc...

Sacou?? Tem que se resolver isso coletivamente e sem magoar o cara que vai entrar (ou sair). Amanha, esse cara pode vir a ser um puta instrumentista ou até mudar de instrumento e destruir tudo... E vc vai ter um desafeto com muito talento e que pode lhe fechar portas tb.

Abraço brother! Se cuida ae e nao desanima nao!
Chris

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


eu quero aprender a tocar guitarra ='(

pacman jp
Veterano
# mar/06
· votar


.:Anonimato:.
Numa banda com 3 guitarristas o que faz cada um?
Fritz_mkvl

O primeiro faz a base
O segundo os solos
E o terceiro malabarismo com serras elétricas, vide Iron maiden.


kkkkkkkkkkkkkk

mas é foda mesmo...
qdo tocamos assim (apenas uma apresentação e alguns ensaios),
tocamos algumas do Iron Maiden (na apresentação, foram apenas duas)
e Paranoid, mas enchemos de solos e tals... hehehe

ficou massa, mas tinha hora q começava a embolar, ai um dos tres parava, ou diminuia...

mas com 3, da pra encher qualquer musica de riffs, duetos, joga terças e quintas em tudo quanto é solo e riff...
fica doidera!

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Acabei de mandar um e-mail pro baixista e pro baterista, explicando o que está acontecendo e com os e-mails em anexo.

Tou afim de sair da banda mesmo, o vocalista é um cretino.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


O cara pode não ser bom pra fazer solos (e talvez nem tenha necessidade dele solar na banda), mas pode ser que aguente muito bem as pontas pra fazer uma base legal...

Só que o cara QUER fazer solos...


Xiiii, aí é complicado mesmo... :(

Concordo com o edbene:

deixa ele fazer os solos...
manda ele fazer, e na sequencia faça vc...

se ele for ruim msm e errar tudo, vai ter q se conformar em ser o segundo guitarrista. ai manda ele estudar mais e aprender a tocar, senao sairá da banda
agora se te sacanearem e colocá-lo como primeiro guitarrista, msm sendo ruim, então é melhor cair fora msm.


Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Bero Vidal
É válido conviver com pessoas que não lhe agradam simplesmente pq quer tocar numa banda de rock?

Interessante essa frase... realmente tem muito nego que fica em banda com gente que não curte só pra não ficar sem banda. Aí que rolam as brigas.

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Tou afim de sair da banda mesmo, o vocalista é um cretino.

Apoiado! Ninguém merece tocar com um vocalista cretino!

ciceroramalho93
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Cara, dÊ uma chance para o cara, e como a galera já falou, o bom mesmo é dar um tempo para o cara demonstrar sua técnica e pegada..
Fritz_mkvl
Muito boa essa...hehe

Banda de verdade tem que ter dois guitarras, isso dá outra cara para banda..

ciceroramalho93
Veterano
# mar/06
· votar


Christhian
isso mesmo cara, falou muito bem, minha banda também tem dois guitas, dividimos as coisas e fica perfeito, acho que os 2 guitarristas tem que se completarem...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mar/06
· votar


ensaia primeiro, depois vc decide se vale a pena.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mar/06
· votar


Christhian
Minha manda tem um guita só (eu)
É complicado quando são dois... É preciso que seja um lance bem legal e definido... Distorções e timbres devem bater legal... Senão vira uma emboleira desgraçada.
E eu pelo menos sempre tnto arranjar gente que toque igual ou melhor que eu...
É embaçado tocar com gente sem muita tecnica... pois geralmente estas pessoas acham que é só ligar o mpli e tocar... Equalizar, arrumar pedais ou pedaleira nem pensar... Distorção de metal e drive sõ a mesma coisa ai tem que ficar arrumando tudo....

Mas ensaia primeiro e ve depois se a coisa rolar firmeza senão é melhor fazer aquele boa e velha reunião de banda.

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


ciceroramalho93
Guilherme Ghelfi
ciceroramalho93

Pelo que entendi, o problema não é outro guitarrista. A questão é que o vocalista é "medíocre" e, pelo que parece, quer mandar na banda toda, e tá tentando colocar outro guitarrista à força. Mesmo se fosse o Jimme Page, nesta situação, fica difícil um diálogo. O problema é o vocalista, não o guitarrista.

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff

Acho melhor vc tentar carreira sólo... Ninguém nunca é bom prá vc...Todo mundo toca uma merda...só vc é virtuoso... Ninguém te entende na banda...

Você não nasceu para formar banda... tem o rei na barriga !

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Bero Vidal
Pelo que entendi, o problema não é outro guitarrista. A questão é que o vocalista é "medíocre" e, pelo que parece, quer mandar na banda toda, e tá tentando colocar outro guitarrista à força.

BINGO !!!

Acabou a pendenga: caí fora da banda :)

Fullmetal
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
putz cara, que foda! Bem, o que pretende fazer agora?

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Fullmetal
putz cara, que foda! Bem, o que pretende fazer agora?

Cara, eu não vou negar, eu estou triste. Não queria ter saído da banda. Destesto discussões que levam a esse extremo, fico triste mesmo.

Pretendo tomar umas doses de whisky e ouvir coisas depressivas como Reginaldo Rossi e Waldick Soriano por uns tempos, até ter ânimo novamente.

Fullmetal
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Chato né? odeio brigar.

Mas fica de boa, daqui a pouco você monta o Megadeth =D
boa sorte com o próximo projeto, seja qual for

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Fullmetal
Mas fica de boa, daqui a pouco você monta o Megadeth =D
boa sorte com o próximo projeto, seja qual for


Obrigado.
É nessas horas que se conhece os amigos.

Dave Hoppus
Veterano
# mar/06
· votar


Fullmetal

Ta querendo !


Faz um cover dessa sua ex-banda ^^

Bero Vidal
Veterano
# mar/06 · Editado por: Bero Vidal
· votar


Rachmaninoff
Pretendo tomar umas doses de whisky e ouvir coisas depressivas como Reginaldo Rossi e Waldick Soriano por uns tempos, até ter ânimo novamente.

Quer coisa melhor na vida?!!!!!!

Parabéns pela atitude. Não ligue pros idiotas que dizem que vc quer ser melhor. Se você não for o melhor o mundo todo vai te comer, e o ideal é "VOCÊ COMER TODO MUNDO" ANTES QUE ELES TE COMAM.

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/06
· votar


É foda mesmo ter q sair de bandas numa situação crítica assim,mas não liga não cara,por que tú teve a coragem necessária pra fazer isso,coisa q não são todos que tem, (tem neguinho q prefere ser expulso de banda do que sair por vantade própria).
Te desejo sorte no teu próximo projeto, procure os caras certos pra tocar e monte uma banda democrática onde todas as decisões são discutidas e votadas pela banda.

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff

levante a cabeça e parte pra outra cara, a vida eh assim... agora fique ainda melhor, mas não com a intenção de mostrar isso pros caras, quando vc realmente estiver bom, eles te chamarão de volta... dae pense se vai ou não... eu não iria por orgulho, mass...

Mr. God
Veterano
# mar/06 · Editado por: Mr. God
· votar


...

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Fullmetal
Bero Vidal
Rafael do Baixo
Phantom Of Death

Obrigado pela força, caras.
Sair de banda, ainda mais com treta, é muito desanimador.

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff

hahahaha, e pra mim eh assustador ver isso desta forma.. to montando uma banda com meus melhores amigos, tpw,,, se algo assim acontece eu nem sei o q fazer...

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/06
· votar


Phantom Of Death

Eu já tive uma esperiência ruim com bandas formadas com meus melhores amigos mas o lance é não se encanar com esses relatos da galera,por que eles tão aqui pra mostrar q nem tudo são flores numa banda ,que situações assim ocorrem e em certos casos são inevitáveis ações mais drásticas,mas começar uma banda com isso na cabeça não rola.

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


1- se a ideia da banda é mais se juntar e tirar um som dá pra ter uns 4,5,....
2- se a ideia é um esquema mais profissional, tem que ter uma certa igualdade de nivel, sempre tem um um pouco menos, mas isso é toleravel até certo ponto
3 - se o cantor sente falta de mais peso no som, não precisa ser exatamente este guitarrista que parece ser o amor secreto da vida dele
4 - o estilo do cara é proximo ao som da banda
5 - o cara vai ter que saber trabalhar em 2 guitarras e dividir o ego pra não achar que ele sempre será e keith richard e você sempre o ron wood



eu sempre gostei de banda grande, mas dá muito trabalho de ensaio, pra estar todos entrosados, muita gente pra locomover e a grana fica curta, depois de um tempo vejo que é melhor tem um instrumento de cada e só


eu já tive banda que tinha 2 vocais ai resolveram colocar um 3º porque ele tinha mais contatos em lugares pra tocar e etc... etc... no final da historia ficou um peso morto porque ele teve uma fase sertaneja e os contatos dele eram nesse nivel e o som da banda não tinha nada com os lugares que ele arrumava, ai agente não conseguia marcar mais nada porque todo lugar que a gente ia o cara olhava o material e perguntava, mas esse não é o ciclano da dupla fulano e ciclano? aqui não toca sertanejo

o melhor show que eu fiz com a banda grande que eu tinha foi em um evento informal onde o 3º cantor e o guitarrista (unico guitarrista) não puderam ir, de harmonia ficou só eu e o baixo, foi a coisa mais solta, entrosada e legal pra tocar, o baixista no meio da música olhava pra mim e pergunta: " o que que acontece?, tá lindo, nunca toquei assim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas na banda: preciso de conselhos