e... o forró virou lambada.

    Autor Mensagem
    joão felix machado
    Veterano
    # mar/06


    Depois de ser um dos músicos que mais gravou lambada, aqui na minha região, vejo que hoje o meu trabalho não foi em vão, o forró virou lambada,fico muito agradecido à quem copiou levadas por nos adaptados, transformou em sucesso nacional.
    Valeu !!!.
    Maestro Jango Chan
    OMB.CrePá 188

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    joão felix machado
    hoje muita gente chama a banda calypso de forró .
    e a lambada virou forró??

    joão felix machado
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    emanuel macedo

    01- A Banda Calypso,não é, e nunca vai ser
    Forró se fosse uma banda americana,por exemplo, seria romantica e o ritmo tocado por eles, seriam umas BALADAS, é que no caso da banda calypso eles batizaram o ritmo que eles tocam de calipso, por causa de uma das guitarras, faz um RIFF(detalhe), igual ao tocado no ritmo original.
    2- Não confudir, ritmo, com levada, batida, ou em ultimo caso com andamento da musica, já que o forro atualmente tocado em todo Brasil tem tudo isso da Lambada, então a lambada virou forró
    Deu prá entender?
    Maestro Jango Chan
    OMB. CrePá 188

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    E que que isso tem a ver com teclado?
    Acho que vc errou o fórum!

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Caramba, que explicação horrível... e ainda se diz "Maestro"

    Calypso não tem nada a ver com "baladas"!
    Baladas têm andamento lento e nem um pouco dançante, Calypso é música dançante!

    é que no caso da banda calypso eles batizaram o ritmo que eles tocam de calipso, por causa de uma das guitarras, faz um RIFF(detalhe), igual ao tocado no ritmo original.

    Como alguém vai entender isso?

    E todas músicas que eu ouvi do Calypso não tinham riffs de guitarra!
    Apenas o guitarrista fazendo batidas no acorde...
    A não ser que eu tenha ouvido exatamente as que não têm riffs, coisa que eu duvido muito!

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kevinmoore
    E todas músicas que eu ouvi do Calypso não tinham riffs de guitarra!
    ae aquilo que o chimbinha faz e o que?
    concordo com vc que o ritmo nào é balada e sim um pop .
    e quem não toca calypso ou forró (lambadas) em teclados ou bandas...

    joão felix machado
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kevinmoore e emanuel
    Num sábado à noite, um Pão Music com Lulu Santos

    Lulu Santos emocionou e agitou milhares de pessoas que compareceram ao Parque do Ibirapuera e declarou seu amor a São Paulo. A primeira música que Lulu tocou foi "Condição". Sempre utilizando muitos recursos eletrônicos, o roqueiro carioca desfilou muitos sucessos entre eles: "A cura", "Tudo Bem", "Já é", "Aviso aos navegantes" entre outras. Os casais se abraçavam mais fortemente quando Lulu cantava suas baladas românticas como "Certas Coisas", "O último Romântico" e "Apenas mais uma de Amor". O Pão Music com LuLu Santos não deixou ninguém esperando o sábado acontecer... Lulu foi fundo e com um vasto repertório fez todo mundo curtir.

    http://www.paomusic.com.br/2004/default_noticias_interna.asp?str_area= 0&idNoticia=3160

    A Balada de que falo não é aquela possivelmente, conheces tú, copiando de teclados arranjadores tipo 4/8 ou as mais sincopadas tipo 8/8, balada hoje é sinonimo de musica romantica,2/4 ou 4/4.
    Quanto ao resto, não lhe dou o direito de duvidar da capacidade de ninguém.... e ainda se diz "Maestro"


    Peço desculpas aos demais que estão on-line neste forum de grande utilidade musical e informção.
    Maestro Jango Chan
    OMB. CrePá 188

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ae aquilo que o chimbinha faz e o que?

    riff é diferente de batida!
    O guitarrista na maioria das vezes faz acordes em forma de arpeggios ritmados, a denominada "batida"

    balada hoje é sinonimo de musica romantica,2/4 ou 4/4.

    Uma balada é uma música lenta, na maioria das vezes tendo como tema o amor, pode ser em 7/8 ou qualquer outra divisão!

    Uma música não pode ser considerada balada só porque fala de amor, afinal mais de 50% das músicas falam de amor!
    Na academia que eu frequento todas músicas que tocam são dance/techno e vertentes, eu não gosto, porém como gosto de aprender inglês, sempre presto atenção nas letras, e elas são em grande parte sobre amor!
    Seriam elas baladas?

    Não faz sentido!

    Aliás, como disse, este tópico não faz o mínimo sentido aqui no fórum de teclados, ele deveria estar no "Música em geral"!

    Quanto ao resto, não lhe dou o direito de duvidar da capacidade de ninguém.... e ainda se diz "Maestro"

    Sua explicação não foi nem um pouco digna de um Maestro!
    Por isso minha afirmação!
    Ou vc queria que eu baixasse a ficha da sua vida inteira, ouvisse 7 cds seus 3 vezes cada, visse vc tocar 5 vezes e só depois emitisse minha opinião?

    storrecilha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ahahaha que viajem ....

    calipso balada??? hahahah

    lambada virou forro ??? kakakakak

    maestro ? hahahaha

    que isso ??!?!?

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    até que enfim alguém com cérebro aqui

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    lulu santos? chimbinha?

    MontanhaSong
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Que salada....forró...lambada....banda Calypso...Balada...Lulu Santos...

    Prá que esse tópico "maestro"???

    Só prá descontrair...vai ter um show em BH....Pavarotti e Roberto Carlos....juntos...já estão sendo chamados de dupla sertaneja...."Pavarotti e Apavorante"...( não tem nada a ver com o tópico...também o tópico não tem nada a ver com nada...devia estar no Off Topic)...

    Abraços...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    q topico sem noçao calypso eh brega... hehehe e forro eh forro... burro quem chama calypso de forro... hehehe tem q ser grosso...

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tópico movido para o fórum de música em geral.
    Abraços.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/06
    · votar


    lambada é a dança proibida, acho que da cadeia

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    lambada é a dança proibida

    a música desse filme é até legalzinha, como se chama?

    joao 5murf
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: joao 5murf
    · votar


    ........

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Carlos Henrique 2
    Se não me engano é "chorando se foi". E a banda se não me engano é Kaoma. Sou da época que a lambada "estourou".

    Chooooooooorando se foi quem um dia só me fez chorar...

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Matheus Mattos
    Se não me engano é "chorando se foi".

    Essa mesmo. É brega mais é legal.

    Ao procurar pela música descobri que há uma versão em castellano de uma banda latina, qual é a orignal, a brasileira a em espanhol?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a e... o forró virou lambada.