Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
tem uma banda que eu admiro bastante, chama-se canamaré, os caras tocam muito bem, são músicos muito competentes, tem até um toque de jazz no som deles.
o site deles, se eu não me engano, é www.camamaré.com.br
abraços.
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/06
· votar
Claudio Natureza
Conheço essa banda, faz alto sucesso aqui no sul, eu acho meio repetitiva, mas a voz do barah é preza.
|
# fev/06
· votar
Ed_Vedder
tem uma música dele que se chama faça como bob, que rola uma cuica doida, procura conhecer.
|
# fev/06
· votar
tem uma banda muito louca ai no Sul, eu acho que é do Paraná, que se chama Du Casco, é bem legal também.
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/06
· votar
Claudio Natureza
to ligado, os caras são mó gente finas tambem... nós abrimos um show deles em 2004.
|
# fev/06
· votar
tem uma música dele que se chama Quem vai querer que é bem louca...heheh
|
# fev/06
· votar
Ed_Vedder
eu tô afinzão de tocar ai no sul, tem muito lugar legal ai?
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/06
· votar
Claudio Natureza
tem uns caras que fazem bastante sucesso aqui no sul, tocando reggae
chama-se chimarruts, o primeiro disco era legalzinho até, agora ficou bem popzinho, reggae tipo cidade negra e tal.
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/06
· votar
Claudio Natureza
Mano, banda de reggae tem muito mercado aqui viu, principalmente na zona sul, bairro Ipanema que tem uma especie de calçadão em volta do guaiba... lá tem vários bares onde só rola Reggae a noite toda. a banda do Durval ja tocou aqui em Porto Alegre, se tiver a oportunidade de conversar com ele, pra pegar mais detalhes...
|
# fev/06
· votar
Ed_Vedder
eu nunca ouvi essa banda, vou procurar conhecer.
minhs banda tá fazendo cover de Natiruts, Planta e Raiz, Canamaré, versão que eu fiz de Bob Marley (sun in shining), mais uns dez reggaes meus. e rola um maracatu atômico e praiera do C. Science e N. Zumbi.
botamos um outro vocalista pra reforçar os covers, e o cara manda pra caralho na gaita e na guita.
só tem cascudão agora, os muleques novos sairam fora, não aguentaram a pressão.
|
# fev/06
· votar
Ed_Vedder
vou ver se pego uns contatos com ele, de repente eu arrumo uns dois shows num final de semana, e parto com a galera prai.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/06
· votar
yuri_slash
opa, tem muito de reggae ali, ne mtanto de ska
Ed_Vedder
é muito misturado, não é só reggae, mas tem musicas com uma levada reggae muito foda, tipo Pawn Shop
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/06
· votar
Claudio Natureza
po avisa hein, vou lá prestigiar...
o link dos caras é esse
http://www.chimarruts.com.br/index.asp
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
Eu odeio as músicas do cara, mas reconheço que foi um cara importante.
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/06
· votar
Dogs2
quanto tempo hein mano...
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# fev/06
· votar
www.maryblack.com.br www.dazaranha.com.br
REcomendo pegar
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/06
· votar
Dazaranha eu conheço tambem... mas nem curto.
|
anderson luiz Veterano |
# fev/06
· votar
sublime [e muito massa, gosto p kramba
|
Fritz_mkvl Veterano |
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Sim, mas bem que tinha uns fumetas no meu colégio que achavam o bob máximo e nem imaginavam o que é rastafari. E se diziam reggairos.
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
Ed_Vedder
e aê, por onde andou?
|
pedrunk Veterano |
# fev/06
· votar
reggae eh foda, bob eh foda, mas gladiators, max romeo, israel virations, lee perry, augustus pablo, jack mittoo tbm sao mto fodas hehe peter tosh tbm eh bao, mas bob eh foda, o cara realmente tinha o dom pq eu pelo menos n axo nenhuam msuica ruim eu axo o mais foda q ele afz realmente tudo com o sentimento
nada de seguir "regra" escalas pensar nessac osias, parecia q ele tinha uma puta ligacao com jah mesmo ele eh foda hehe
|
Beatlemaniac Veterano |
# fev/06
· votar
detesto reggae mas reconheco q foi um grande icone da musica e que deve ser respeitado
|
Beatlemaniac Veterano |
# fev/06
· votar
e ele usava les paul entaum eh um cara a ser respeitado por mim haeuhaeuhaeae
|
anonymous4 Veterano |
# fev/06
· votar
Bob é um daqueles caras que eu não curto o som, mas respeito muito por tudo o que conseguiu e por tudo que simboliza...
|
Luigi LeBeau Veterano |
# fev/06
· votar
Bob eh um dos caras q eu acho um baita enganador, naum curto o som, naum acho q represente grande coisa, a musica dele naum em agrada em nada e ele eh muito amis famoso por ser um grande maconheiro doq um grande musico, coisa q ele definitivamente naum era!
|
pedrunk Veterano |
# fev/06
· votar
Luigi LeBeau
c n sabe do q ta falando entao n fala, obrigado.
|
Índio_DT Veterano |
# fev/06
· votar
eu nao conheço muito o reggae, e nem tou muito afim de conhecer...
mas eh indiscutivel q Bob eh o cara! aquilo sim é regage, nao muita porcaria poser q tem por ai...
o cara vivia sua vida do seu jeito, era um poeta..um renato russo da musica regueira!!
ele era foda...pena q muitos "regueiros" de hj em dia gostam do cara pelo fato de ele "defender" a maconha neh...
|
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
Luigi LeBeau
vc me desculpe mas a sua opinião foi bastante preconceituosa, no que se refere à postura do Bob Marley sobre a maconha.
ninguém passa a gostar de um músico porque ele fuma maconha, e tampouco Bob Marley fez apologia do uso da maconha, pois suas músicas falavam muito mais de liberdade, consciência, africanidade, e sobre rastafarismo, que é uma espécie de seita que existe desde a década de 30, portanto bem antes do reggae.
se a questão é o problema das drogas, saiba que o rock, em todas as suas vertentes, sempre foi muito ligado a elas, basta analisar os grandes nomes dos primórdios do rock, como por exemplo, Led, P. Floyd, Stones, Beatles, que vc vai sacar que todos, sem exceção, eram usuários de drogas mil vezes piores que a maconha, como a heroina, cocaína, LSD, etc.
e se a questão é a droga que o músico usa, o rock sempre deu um exemplo muito pior aos seus ouvintes.
aliás, segundo os rastas, nenhuma droga pesada deve ser consumida, e a maconha é uma planta sagrada, que abre a percepção do usuário, e não foi Bob que disse isso.
vc precisa ler mais.
|
Maurício_Expressão Veterano |
# fev/06
· votar
Eu gosto.
O legal dele é a postura musical. Realmente não se preocupava com técncia e equipamentos. Mas a música, que enfim é o que realmente interessa para mim, era bonita, com lirismo e poesia.
Acho que esse lance de se falar muito das tranças (realmente tinha os piolhos), drogas e afins é coisa da mídia, pois o som dele era direto, simples e definido. Não se tem muito o que falar do som, então a mídia passa a falar de outras coisas e fazer co-relações.
Não sou fã do som dele. Mas compraria um CD ou DVD para escutar tranquilamente e respeito muito o trabalho musical dele.
|
anderson luiz Veterano |
# fev/06
· votar
noticia de ultima hora, casa do bob vai virar monumento nacional da jamaica galera
|