Estilo, um curral musical?

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Claudio Natureza


    Tenho encontrado problemas para conquistar um público maior porque minha banda é eclética. Tocamos Reggae, Rock, MPB, tudo música própria, sem copiar ninguém, com liberdade na criação.

    Nosso reggae tem peso, solos, letras mais pro roquenrol, não somos rastafaris e achamos a coisa mais imbecil esse papo de rastafaranismo.

    Nosso Roquenrol tem sotaque brasileiro, letras às vezes foclóricas, meio manguebeat, mas às vezes nego torce a cara porque não somos cópias dos gringos.

    Nossa mpb é cheia de peso, com distorção e sem samba, que detestamos.

    Por conta disso, quando vamos tocar num festival de Heavy Metal por exemplo, temos que separar as músicas mais regaae e mpb e mandar só os pesos, o que também acontece em locais "regueiros", onde temos que priorizar os reggaes, pois quando sentamos a mão os caras ficam meio chocados.

    Porra, só queremos fazer música original, sem barreiras, mas parece que a música tomou um rumo ridículo, pois vivemos a era das "tribos", das panelas, ficando a arte em segundo plano.

    o que vcs acham disso? ainda existe lugar para uma banda livre?

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Claudio Natureza
    o que vcs acham disso? ainda existe lugar para uma banda livre?

    Bom, eu acho q cada um é livre pra gostar, ter seu estilo musical, mas infelizmente, não existe uma banda q é adorada por todos hoje em dia.

    raphaelb
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bem, se eh um festival de heavy metal as pessoas vão pra ouvir heavy metal.
    Se o local eh de reggae, nego vai pra ouvir reggae.
    Porque o azul é azul e o vermelho é vermelho?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    ainda existe lugar para uma banda livre?


    Lugar pra uma banda livre existe, o díficil é achar um público correspondente. Um lugar pra tocar. É mais fácil um cara mais eclético comprar o seu disco do que você encontrar algumas dúzias de caras ecléticos pra fazer um show.

    rattlesnake
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu acho muito válido essa tentativa de criar um som próprio, com a cara dos integrantes das bandas, sem cair em cliches da industria da música.
    Mas infelizmente, atualmente é dificil para uma banda iniciante, e q tenha um estilo próprio, arrumar lugares para tocar. Essa divisão de "tribos" limita muito um público q não tem grande interesse em procurar e escutar coisas diferentes.

    É mais fácil um cara mais eclético comprar o seu disco do que você encontrar algumas dúzias de caras ecléticos pra fazer um show.. Concordo.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o que vcs acham disso? ainda existe lugar para uma banda livre?

    Claudio, o que me parece é que o problema nao é a sua banda, tampouco o som que vcs fazem, acho que o que ta pegando ai é que vcs estao tocando nos lugares errados, leia-se para as pessoas erradas.

    Certamente vcs tem a pretensão de conquistar um publico, mas pelo que vc relatou, talvez seja hora de rever os locais e os públicos para o qual vcs tem tocado.

    Foda esse lance de ter que estar selecionando musicas conforme o publico, afinal, toda a ecleticidade (existe essa palavra?) de vcs fica prejudicada, já que vcs sao obrigados a "dançarem conforme a música"

    Sem puxar o assado para o meu lado, acho que vcs deviam fazer as malas e virem embora pro Sul hein... aqui nao rola muito essas paradas de "tem que tocar isso, ou tem que tocar aquilo"

    A cena aqui em Porto Alegre carece muito mais de bandas realmente competentes, do que de publico. To pra te dizer que existe uma galera bem receptiva para o tipo de som que vcs mandam.

    Nao é de graça que o Rappa se sente em casa por aqui.

    Abraço

    Thio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Claudio Natureza
    Acredito que a música do futuro somos nós que faremos: os que gostam de juntar, misturam todas as influências e transformam em algo novo. Isso sim é válido e extremamente prazeroso.
    Jà que tudo já tem um estilo, e qualquer coisa que defina o som já vai ser rotulado, melhor é fazer um som além das descrições, ou de todas as descrições.

    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Pinguim Grosskopf
    · votar


    Kra
    Eh Assim Msm
    Mas Sua Banda dever ser massa
    Eu Curto Reggae e Mpb
    E Tambem Curto um Rock n'Roll
    Todos Festivais De Metal eu estou presente e batendo muita cabeça
    Eu axo q as pessoas tem q abrir mais a cabeça tem muito som bom ae pra escutar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estilo, um curral musical?