Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# jan/06 · Editado por: Claudio Natureza
Tenho encontrado problemas para conquistar um público maior porque minha banda é eclética. Tocamos Reggae, Rock, MPB, tudo música própria, sem copiar ninguém, com liberdade na criação.
Nosso reggae tem peso, solos, letras mais pro roquenrol, não somos rastafaris e achamos a coisa mais imbecil esse papo de rastafaranismo.
Nosso Roquenrol tem sotaque brasileiro, letras às vezes foclóricas, meio manguebeat, mas às vezes nego torce a cara porque não somos cópias dos gringos.
Nossa mpb é cheia de peso, com distorção e sem samba, que detestamos.
Por conta disso, quando vamos tocar num festival de Heavy Metal por exemplo, temos que separar as músicas mais regaae e mpb e mandar só os pesos, o que também acontece em locais "regueiros", onde temos que priorizar os reggaes, pois quando sentamos a mão os caras ficam meio chocados.
Porra, só queremos fazer música original, sem barreiras, mas parece que a música tomou um rumo ridículo, pois vivemos a era das "tribos", das panelas, ficando a arte em segundo plano.
o que vcs acham disso? ainda existe lugar para uma banda livre?
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
Claudio Natureza
Bom, eu acho q cada um é livre pra gostar, ter seu estilo musical, mas infelizmente, não existe uma banda q é adorada por todos hoje em dia.
|
raphaelb Veterano |
# jan/06
· votar
Bem, se eh um festival de heavy metal as pessoas vão pra ouvir heavy metal.
Se o local eh de reggae, nego vai pra ouvir reggae.
Porque o azul é azul e o vermelho é vermelho?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
ainda existe lugar para uma banda livre?
Lugar pra uma banda livre existe, o díficil é achar um público correspondente. Um lugar pra tocar. É mais fácil um cara mais eclético comprar o seu disco do que você encontrar algumas dúzias de caras ecléticos pra fazer um show.
|
rattlesnake Veterano |
# jan/06
· votar
Eu acho muito válido essa tentativa de criar um som próprio, com a cara dos integrantes das bandas, sem cair em cliches da industria da música.
Mas infelizmente, atualmente é dificil para uma banda iniciante, e q tenha um estilo próprio, arrumar lugares para tocar. Essa divisão de "tribos" limita muito um público q não tem grande interesse em procurar e escutar coisas diferentes.
É mais fácil um cara mais eclético comprar o seu disco do que você encontrar algumas dúzias de caras ecléticos pra fazer um show.. Concordo.
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/06
· votar
Claudio, o que me parece é que o problema nao é a sua banda, tampouco o som que vcs fazem, acho que o que ta pegando ai é que vcs estao tocando nos lugares errados, leia-se para as pessoas erradas.
Certamente vcs tem a pretensão de conquistar um publico, mas pelo que vc relatou, talvez seja hora de rever os locais e os públicos para o qual vcs tem tocado.
Foda esse lance de ter que estar selecionando musicas conforme o publico, afinal, toda a ecleticidade (existe essa palavra?) de vcs fica prejudicada, já que vcs sao obrigados a "dançarem conforme a música"
Sem puxar o assado para o meu lado, acho que vcs deviam fazer as malas e virem embora pro Sul hein... aqui nao rola muito essas paradas de "tem que tocar isso, ou tem que tocar aquilo"
A cena aqui em Porto Alegre carece muito mais de bandas realmente competentes, do que de publico. To pra te dizer que existe uma galera bem receptiva para o tipo de som que vcs mandam.
Nao é de graça que o Rappa se sente em casa por aqui.
Abraço
|
Thio Veterano |
# jan/06
· votar
Claudio Natureza
Acredito que a música do futuro somos nós que faremos: os que gostam de juntar, misturam todas as influências e transformam em algo novo. Isso sim é válido e extremamente prazeroso.
Jà que tudo já tem um estilo, e qualquer coisa que defina o som já vai ser rotulado, melhor é fazer um som além das descrições, ou de todas as descrições.
|
Pinguim Grosskopf Veterano |
# jan/06 · Editado por: Pinguim Grosskopf
· votar
Kra
Eh Assim Msm
Mas Sua Banda dever ser massa
Eu Curto Reggae e Mpb
E Tambem Curto um Rock n'Roll
Todos Festivais De Metal eu estou presente e batendo muita cabeça
Eu axo q as pessoas tem q abrir mais a cabeça tem muito som bom ae pra escutar
|