Descoberta interessante... Verdade ou coincidência?

Autor Mensagem
    Pseudonimum
    Veterano
    # jan/06

Há um tempo fiz uma descoberta bastante estranha... nunca nem falei pra ninguém hehe, mas hoje me lembrei disso e resolvi postar aqui.

Há uns meses, eu baixei o álbum Shut Up 'N' Play Yer Guitar, do Frank Zappa. Então percebi que bem no final da música do mesmo nome do álbum, tem uns sons estranhos. Daí, aumentei o som e vi que havia uma melodia ali. Um violão, eu acho, tocando uma música estranha. Eu ouvi e disse "Opa! Conheço isso de algum lugar". É simplesmente a melodia da Octavarium, do Dream Theater. Fiquei espantado hehe... Não tenho aqui a Shut Up 'N' Play Yer Guitar, mas se tiverem, procurem notar isso. Ou então peçam pra alguém que tenha. Se alguém tiver, poste aqui pra galera. :]
    É realmente mto interessante... vai ver o DT se inspirou no Zappa, o que não seria estranho, pois o próprio Mike Portnoy (baterista do Dream Theater) afirma que sua maior influência é o Frank Zappa.

Ia ser bom tmb alguém postar aqui a Octavarium pra galera que não conhece comparar.

Vejam aí e me digam o que acharam.

Té mais.
    Boa noite a todos. _o/

Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # jan/06
    · votar

opa ja não basta ser o drim tetas ainda rola chupança???

Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # jan/06
    · votar

pelo menos o opeth e sincero e diz q fazem plagio

Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Lucas de Almeida Pereira

só vc mesmo...

Pseudonimum

po, interessante isso man, vou baixar essa do zappa pra comparar...

vlw

The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06
    · votar

A música Octavarium é uma música bem curiosa. Ela é continuação de um monte de músicas e tem pedaços de um monte de músicas. O finzinho de The Root Of All Evil é igual umas partes no meio de Octavarium, eu achei isso bem legal, a história da música também é muito boa, prestem atenção na letra.

Sobre o negócio do Frank Zappa ser a maior influência do Portnoy. Isso provavelmente o Portnoy falou de besteira mesmo, ou porque na época tava ouvindo muito Zappa. Todos sabem que a maior influência do Portnoy é o Neil Peart e ele sempre faz questão de dizer isso. Mesmo quando estava brigado com ele ainda falava.

Eu não tinha reparado nisso não, mas aqui agora ouvi denovo o Shut Up 'N' Play Yer Guitar e percebi que é bem parecido mesmo, acho que eles tiveram influencias daí pra fazer o cd. Esse por sinal é o melhor cd do Zappa, só perde pra Mothermania.

Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # jan/06
    · votar

falando em coincidencia mórbidas, alguem ja reparou que o segundo solo da versão original de rebellion in dreamland do gamma ray é um plágio descarado de one do metallica? no começo eu achei que eles não seriam tão burros de copiar algo tão famoso mas ouçam bem. alias o kai mudou essa parte no album de regravações e nunca mais tocou a versão antiga

angus junior 2
    Veterano
    # jan/06
    · votar

eu ja vi covers do zappa feito pelo dt

zappa eh fodaaaa

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Descoberta interessante... Verdade ou coincidência?