alguem conhece Mars Volta ?

Autor Mensagem
faith_girl
Veterano
# dez/05


Pow alguem conhece esa banda? Noss o instrumental deles eh bem diferente gostei mtooooo fodissimo!
Alguem conhece alguma coisa sobre o estilo da banda e pode dar umas dicas de musica pra baixar? é q eu soh tenho duas ( Corelli Theme e Bach Song)
=)

hell_boy
Veterano
# dez/05
· votar


só sei q o Flea é o baixista da banda

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


alguem conhece Mars Volta?
eu ja ouvi umas musicas dessa banda, mas naum curti..........

RobertSmith
Veterano
# dez/05
· votar


maravilhosa banda, o vocalista canta muito

p.s.:só pra constar, tem pouquissimo tempo q fizeram um topico sobre esta mesma banda

RainMaker
Veterano
# dez/05
· votar


Eu soh conheço uma musica mas a q eu conheço eh mto foda: Televators

RobertSmith
Veterano
# dez/05
· votar


o engraçado é que essa banda veio pro tim festival e não fizeram todo aquele alvoroço que fizeram com strokes, que não é ruim, mas não chega nem ao pés do mars volta

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Ahhhhh..... nunca ouvi falar.

brgodie
Veterano
# dez/05
· votar


Ahn.... eu conheço um pkoo!!!
e pelo que sei o flea não eh baixista nãoo... pelo menos de todos os clipes e músicas q tenho aqui ele nunca tocouu... e a unica pessoa q mudou da banda foi a troca da tecladista por um outro kra fodão....

ahhh....
a formação eh o At the drive-in... eh tipo a bandaa experimentall deles hahaa... por aee.. mas posso estar enganadoo...
a banda eh fantástica.. um som maravilhoso, na minha opnião eh uma das pkas coisas boas q tem aparecido....

eh lógico neh não só ficou feio o tim festival pq ninnguém fez alvoroço pelo Mars Volta... como ficou horrivell qnd o Wilco veio e ninguém sabia oq era....
aff.. mas eu não sei nda de música msmo haha....

abraço a todoosssssss

brgodie@hotmail.com

brgodie
Veterano
# dez/05
· votar


ahhhhhh.... ia esquecendooo
músicas q eu acho legalll.. lógico q devem haver outras mto boass..

"televators"
"the window"
"wasting my air"
"Me" <essa eh meio psicodélica meio repetitva, mas legal
"eat the sun"
"inertiatic esp"
"eriatarka"

entao eh isso tdas mtooo boaassss..
abraçãoooo

brgodie@hotmail.com

faith_girl
Veterano
# dez/05
· votar


brgodie
jura q é banda experimental do At the drive-in? putsss mor som totalmente diferente.
Valeu pelas dicas das musicas

brgodie
Veterano
# dez/05
· votar


ahn???
jurar não juro q pelo q disse não sei mto sobre a banda, só escuto as músicas...rs
mas q temm integrantes do at-th-drive-in issooo temmm..rssss
não sei se tem tdooss mas algunss sãoo haha.. não conheço mto atdi tbm haha.. eu numm sei naaadaaa..

mass
hell_boy
o flea n toca lah não!!!...rs

valeww vcss!!!

Julia Hardy
Veterano
# dez/05
· votar


e pelo que sei o flea não eh baixista nãoo...

Ele tocou no primeiro disco, pq o baixista foi expulso

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Muito boa a banda.
Tá mais pra prog que pra punk.

xslashinhu
Veterano
# dez/05
· votar


eu tenho a discografia da banda, e tb da antiga at the drive, fora os milhoes de videos, essa banda e fudida, o guitarrista pra mim e o novo hendrix, e a presença de palco deles e a mais loka q eu ja vi

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Só pra corrigir - o Flea não é o baixista, mas toca trumpete em algumas músicas. Acho que o Frusciante também faz algumas guitarras, se não me engano.

Julia Hardy
Veterano
# dez/05
· votar


o Flea não é o baixista

ele gravou o baixo no primeiro disco

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Mars Vai é legal!

pedrunk
Veterano
# dez/05
· votar


Acho ruim, bem ruinzinho, oa t the drive in era menos pior mas ainda ruim eheh o mars volta axo pior ainda =/

Digmatus Ferreira
Veterano
# set/06
· votar


Vi na MTV ontem que eles tão com album novo.
Eu tenho o Deloused in Comatorium, mas nao ta funcionado. tem alguem que tem ae e ta disposto a me doar?

junior grunge
Veterano
# set/06
· votar


Só conheço The Window, é bem legal, até hoje tento baixar, mas ñ encontro em lugar nenhum, alguém me indique um site.

Johnny Favorite
Veterano
# set/06
· votar


Meu...tenho o ultimo album aqui...Amputech Ture...é sensacional!

thiaguinhu
Veterano
# set/06
· votar


nossa mars volta é animal ! conheci graças a um amigo meu ... na verdade primeiro eu conheci at the drive in ( q eu ja curtia) ...aí a banda se dividiu em duas ...

Mars Volta

e

Sparta

no mars volta ficaram o Cedric e o Omar .... os mais loucos do at the drive in ...e o restante foram pro sparta q não é nem 1/5 do at the drive in e mto menos chega aos pés do mars volta ..

tem uma musica no primeiro cd q o john (guitarrista do red hot) toca com o omar ...mto foda a musica ..mas os nomes são todos loucos sendo assim eu não me lembro ....

Slime
Veterano
# set/06
· votar


ouçam Drunkship of Lanterns

Digmatus Ferreira
Veterano
# nov/06
· votar


Fui ouvir o Frances The Mute esses dias.. puta que pariu!! é sem base. Revolução musical mesmo.
Tá ae uma resenha do segundo album dos caras.

" Rock virado do avesso

Não existem rótulos ou definições para classificar o som da banda norte-americana Mars Volta. Se já era difícil achar um nome que fosse capaz de sugerir a música que o grupo criou em seu primeiro disco, “De-Loused In The Comatorium”, fica ainda mais duro com o lançamento desse segundo, “Frances The Mute”. A coisa é tão sensacional que fica até complicado contabilizar as faixas, e o melhor é entender tudo como uma canção só, de quase 77 minutos e dividida em 12 movimentos. Mesmo assim, existe uma subdivisão desses movimentos por nomes, que por sua vez também são subdivididos. A música do Mars Volta, portanto, se encaixa perfeitamente na imagem da caixa que revela uma outra caixa depois de aberta que revela outra depois de aberta que revela outra e assim por diante... Um espiral confuso e intrigante como aquelas bonequinhas russas, que se escondem umas dentro das outras.

“Frances The Mute” conta com um bocado de texturas e sons experimentais, e também tem um redemoinho de influências que vão e voltam ao longo de cada uma das faixas, ou fases da única musica, ou movimentos, enfim. Assim é possível perceber com alguma clareza a veia latina da banda na salsa que se infiltra no meio do peso de “L’Via L’Viaquez”, quando a cadência de uma percussão e um piano caribenho embala o vocal de Cedric Bixler Zavala -- que sussura uma letra, em boa parte, cantada em espanhol.

De uma forma geral, “The Widow” é a única com possibilidades radiofônicas, e também a mais pop. Lembra bastante um Led Zeppelin modernizado, unindo peso e melodia, quebra para um clima mexicano-faroeste evocado pelo trumpete, para depois voltar ao rock poderoso e uma chiadeira experimental no final.

Falar de cada uma das canções é uma tarefa árdua. A quantidade de informação que a banda captura e processa em sua música é enorme e a isso se soma o comprimento incerto dessas divisões. Mas, seguindo o encarte, podemos dizer que o repertório do álbum abre com "Cygnus....Vismund Cygnus", que se divide em: A) Sarcophagi, B) Umbilical Syllables, C) Facilis Descenus Averni e D) Con Safo. A impressão é a de que essa parte toda tem cerca de 13 minutos e começa com um violão e um vocal calmo, pra logo cair numa porradaria cerebral, montando uma espécie de jazzcorefusion.

"The Widow", é simplesmente isso, o single do disco e uma grande canção. Tem o Flea, dos Red Hot Chilli Peppers no trumpete. "L’Via L’Viaquez", é uma das mais surpreendentes. Tem uma boa parte de vocal em espanhol e depois se transforma numa salsa moderna cheia de tempero latino, com uma percussão e um piano que parecem saídos da turma do Buena Vista Social Club e John Frusciante (também dos Chili Peppers) na guitarra.

"Miranda That Ghost Just Isn’t Holy Anymore" também se divide em 4 partes: A) Vade Mecum, B) Pour Another Icepick, C) Pisacis (Phra-Men-Ma) e D) Con Safo. Aqui a confusão descamba de vez. Pode ser que essa canção inteira tenha cerca de 13 minutos, mas também pode ser que ela se estenda por quatro faixas, já que o contador do som está apenas na faixa 4, sobrando, portanto, 8. Seja como for, não importa muito onde ela começa ou termina, mas sim o quanto ela é boa.

Essa confusão numérica sugere problemas para se descobrir a origem e o destino da próxima também: "Cassandra Geminni" é, provavelmente, a faixa mais longa do disco, com mais de meia hora de duração. Se for isso, ela já começa na faixa 5, e se estende até a 12. A se considerar a letra no encarte, é isso mesmo. A canção tem 5 partes divididas entre as 8 faixas restantes após “Miranda…”. Porém, essa distribuição também confundiu o pessoal do allmusic, já que na página dedicada ao disco, essas subdivisões também não são muito claras. Mas, pelo menos segundo o encarte, "Cassandra Geminni" se divide em: A) Tarantism, B) Nail In The Navel Stream, C) Faminepulse, D) Multiple Spouse Wounds e F) Sarcophagi.

De qualquer forma, não é a divisão dos movimentos nem o número e comprimento das faixas que causa a sensação de arrebatamento, mas sim a qualidade, estrutura e a coragem da banda em levar o rock (se é que se pode chamar assim) para caminhos muito perigosos. Todas as músicas foram feitas pelo guitarrista Omar Rodriguez-Lopez e as letras pelo vocalista Cedric Bixler. Além da tradicional banda, com Jon Theodore na bateria, Juan Alderte no baixo e Isaiah Owen nos teclados, uma série de músicos se junta a eles para montar esse caleidoscópio de sons e influências -- incluindo um time de violinistas e um naipe de sopros. No piano, Larry Harlow, expoente da salsa caribenha desde os anos 60 nos Estados Unidos. Outro destaque é o saxofonista Adrian Terrazas, responsável por um free-jazz insano em um dos movimentos da última canção do disco.

Seja como for, acompanhando-se as músicas pelos nomes ou simplesmente imaginando ser tudo uma coisa só, “Frances The Mute” é um disco magnífico e estimulante sem paralelos no rock do século 21. O Mars Volta está abrindo caminho, se arriscando e se reinventando para provar que ainda existe um mundo de idéias musicais a ser devidamente explorado. "



fonte

smilerocks
Veterano
# dez/06
· votar


banda feita apartir do rompimento de uma banda chamada at the drive-in, muito foda por sinal, cedric ( vocal ) e o omar ( guitar ) se juntaram e formaram o mars volta, um projeto seguinto uma linha até parecida com o at the drive-in só que com mais viagem, eu acho a banda muito foda, o resto do integrantes do at the drive-in, fomaram uma banda chamada sparta, que também é muito boa !! eles vieram parao brasil a um tempo atras mais eu naum tive dinheiro para ir !!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Up pra essa bandam muito boa.

To ouvindo este álbum:





Os caras são pirados!

Indiquem-me outros bons álbuns deles, sem ser o De-Loused ad Comatorium, pois esse eu já conheço.

entamoeba
Membro Novato
# ago/14
· votar


Muito bom mesmo, cafe_com_leite, mas não conheço os trabalhos mais recentes deles. Só do Sparta. Vou acompanhar para ver se surge algo!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


entamoeba

Eu ouvi esse álbum que postei aí e achei legal. Mas sei lá, tive a mesma impressão do De-loused ad Comatorium, parece que falta a cereja do bolo, algo a mais. Tenho que ouvir com mais calma depois.

LeandroP
Moderador
# ago/14
· votar


Ouvi uma vez numa festa e perguntei pra um amigo: "Que música é essa do The Police que eu não conheço?". Enfim, a minha filha que me disse quem era. Curti o som e pretendo ouvir mais da banda.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


LeandroP
É uma banda que vale a pena conhecer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem conhece Mars Volta ?