Autor |
Mensagem |
LêLP Veterano |
# dez/05
Daqui a duas semanas vai haver, na escola onde trabalho, uma mostra cultural e vamos abordar no 2º ano o tema: Rock - mais que um grito de rebeldia, um sonho de liberdade. Já temos algumas idéias, mas se alguém aí tiver uma dica, sugestão do que podemos fazer, será bem vindo.
|
The Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
Nem pense em colocar Linkin Park no seu trabalho
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
Coloque só Van Halen e Malmsteen
|
Claudio Natureza Veterano |
# dez/05
· votar
que tal vc colocar : Rock, liberdade ou imperialismo cultural?
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# dez/05
· votar
LêLP
Cara fale sobre os movimentos desde o inicio até hoje!!
As fusões e bandas mais importantes... O Pai, a Mãe e os filhos do Rock!
|
KuRt asfKN Veterano |
# dez/05
· votar
Fale sobre Nu Metal, hauahah.
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# dez/05
· votar
Faça uma biografia do Rock, contando desde seu nascimento, com o Blues, até sua morte, com o New Metal
=P
|
KuRt asfKN Veterano |
# dez/05 · Editado por: KuRt asfKN
· votar
, mas se alguém aí tiver uma dica, sugestão do que podemos fazer, será bem vindo.
A minha sugestão é q tire o LP do nick.
E não coloque LP e Rock na mesma frase.
Ah, e se vc assite o Disk, deixe de assistir, e se não assiste continue não assistindo.
E vá ouvir Fantômas.
|
Brunorocker Veterano |
# dez/05
· votar
nao deixe de falar sobre Elvis Presley.
(eu sei q as musica dele poucos gostam, nem eu nao gosto muito, mas tudo se deve a ele q é o criados do ritmo, q deu origens aos outros estilos)
|
Sammy Page Gata OT 2011 |
# dez/05
· votar
homenageie Led Zeppelin
|
NowhereMan Veterano |
# dez/05
· votar
Ah, e se vc assite o Disk, deixe de assistir, e se não assiste continue não assistindo.
E vá ouvir Fantômas.
KuRt asfKN pensei que vc ia mandar ele ouvir nirvana
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Brunorocker
(eu sei q as musica dele poucos gostam, nem eu nao gosto muito, mas tudo se deve a ele q é o criados do ritmo, q deu origens aos outros estilos)
NÃO, o criador do Rock NÃO FOI Elvis, foi Bill Haley.
LêLP
Falar da história do Rock é bem fácil. Comece no R&B, vá para o Rock'n'Roll de Bill Haley e Chuck Berry, passe pelos Beatles, The Who, Jimmy Hendrix e Rolling Stones, chegue na Sagrada Tríade (Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple), vá para o Hard Rock dos anos 70 e para o Progressivo, passe pelo Punk, comente a NWOBHM e o surgimento de outros estilos de Metal e o movimento Glam e Pós-Punk, até chegar no Grunge. Acho que é basicamente isso.
|
Sir Cam Veterano |
# dez/05
· votar
tem q falar do rock n roll dos 50 e 60, hippies (woodstock), hardão dos 70 (led, AC/DC, Deep Purple), Black Sabbath, MWOBHM (fale sobre Judas Priest, Iron Maiden), Thrash oitentista (basicamente Metallica, Megadeth e Slayer), Van Halen, Shredders (REI MALMSTEEN!), prog rock e prog metal (pink floyd, yes, genesis, rush e dream theater), e vai ter q falar infelizmente dos malditos punks tb
|
RobertSmith Veterano |
# dez/05
· votar
dark nos anos 80 joy division, bauhaus, the cure, clan of xymox, shadow project...
|
powerguitar10 Veterano |
# dez/05
· votar
Homenageie Jimi Hendrix, Beatles, Iron maiden, Led Zeppelin, Dep Purple, Sabbath entre outros
Faça como disseram ai, uma Arvore genealogica, bem grande cara, Contendo todas as bandas significativas...
Personalize o stand com muitas figuras, quadros, posters...de fundo, deixe uma trilha sonora bem maneira de fundo, variando de tudo, mas NUNCA deixe o new metal tokar ok???
Apenas mencione eles e o PUNK como o lixo do processo...os revoltadinhos...Mostre como começou, como quase morreu ( punksss desgraçados), como ressurgiu ( NWOBHM, Iron e o resto), como surgiu o prog, o hard rock e etc...
Procura no whiplash cara
|
Space Ace Veterano |
# dez/05
· votar
cara, mostra cultural sobre rock é pra fracassados,o rock nao é pra ser mostrado como um macaco amestrado numa reles demonstração, se eu fosse você ia todo sujo, fedendo e despenteado pro evento com uma guitarra na mão, chegando lá vc toca uma apavorante fritação a 100.000 de decibéis de altura, depois pega o microfone e xinga a mãe e o pai do administrador do evento, depois vc vai e come a mulher dos patrocinadores na frente de todos, aí então vc vai e mija na bandeira da instituição q ta patrocinando e etrupa amulher dos caras de novo, ai depois vc taca fogo na sua guitarra e dá tiro na cabeça, e morre feliz.
|
LêLP Veterano |
# dez/05
· votar
Space Ace
sinceramente seu conceito sobre rock tá mto restrito
|
LêLP Veterano |
# dez/05 · Editado por: LêLP
· votar
vlw a todos pelas dicas............
só algumas observações....... o LP do meu nick, é pq eu o criei numa época em q ouvia mto Linkin Park, hj quase não ouço mais, mas isso não vem ao caso.
já pretendíamos fazer uma árvore genealógica sim, já fui lá no whiplash, só q a gente dividiu a sala em cinco grupos, são cinco subtemas q vamos trabalhar com os alunos: História do Rock, Rock Internacional, Rock Nacional, Abordagem de problemas sociais, Influência sócio-cultural, então o q queremos são dicas de como dinamizar a coisa, entendem?
pensamos em colocar dvds durante todo o evento, variando os estilos claro, pq embora eu, particularmente não goste de todas as vertentes do rock, queremos ser imparciais e mostrá-lo na sua totalidade, o máximo q pudermos
|
DevNull Veterano |
# dez/05
· votar
Então avise pros alunos que Linkin Park, Simple Plan e etc. não é rock, pq dependendo da idade só vai sair trabalho sobre isso. Passe o DVD 12 Wasted Years do Maiden ou o Visions of the Beast. Ambos contam a história da banda com entrevista com os integrantes e tudo mais e mostram essa parte do NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) muito bem, como o punk quase acabou com o metal, como o Iron Maiden custou para conseguir um contrato por causa disso e depois se tornaram os ícones do movimento e por ai vai. Também é legal porque desmistifica um pouco a imagem do rock de "sexo e drogas", uma vez que o primeiro vocalista da banda foi expulso por problemas com álcool e etc.
|
LêLP Veterano |
# dez/05
· votar
DevNull
a intenção é exatamente essa, as pessoas, inclusive muitos dos meus alunos, têm uma visão muito distorcida do rock, só vêem o lado negativo, a idéia da mostra cultural sobre rock foi também pra tentar mostrar o outro lado
|