Compor letras - preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # nov/05


    de uns tempos pra cá comecei a escrever algumas letras, e as pessoas q viram acharam boas...

    eu queria levar isso à diante, para não ficar só num hobby...mas, eu não tenho banda, e acho difícil fazer parte d uma por uma série de fatores...

    será q compor pra outras bandas pode ser uma boa decisão? quem tem mais experiência aí m dá lguma dica por favor, estou meio indeciso...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/05
    · votar


    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Compoe e faz um portifolio de letras... registra elas, e deixa copias espalhadas por gravadoras...

    Black Sheep
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    faça uma versão emocore de discaradinha que tu ganha milhões

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Faz umas aoh pra mim...
    Soh sei fazer instrumentais.. q saco.

    hell_boy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Compoe e faz um portifolio de letras... registra elas, e deixa copias espalhadas por gravadoras...

    Aonde que se registra essas letas? Eu tb tenho uma pá de letras

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ServeTheServants

    como se registra as letras? é pago ?

    ah...esqueci d dizer...conheço um amigo q toca numa banda a q se interessou pelas letras...

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Black Sheep

    não tenho problemas com emocore, o ruim é encarar a discaradinha...

    livrayorkino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    boladona.boladona.boladona.
    na madruga boladona, sentada na esquina, esperando du passa altas horas da matina, com o esquema todo armado esperando tu xega, pa balança o meu boreto, já cansei de ti lembra..................

    livrayorkino
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: livrayorkino
    · votar


    i... xoveu...cabelo encolheu. todinho
    tem q ter, tem q ter, tem q ter uma amante.....
    um otário pa banca.......
    xuxuca treme treme, xuxuca treme o bumbum. treme treme treme, xuxuca treme...mas treme o bumbum dando uma reboladinha, e vai descendo com o dedinho na boquinha, agora sobe com a mão na cinturinha, levante o pé. de uma rodadinha.....

    naumfreud
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu fiz uma musica olha só
    a base é C G Eb pode ser um hardcore
    minha amiga eu te digo voce é chata mais casa comigo
    todo dia eu implico com seu subaco peludo e fedido
    quando eu sambo na rodinha vem os caras e ficam parados
    olhando toda aquela viadagem e me xingando:-O SEU VIADO!
    dai eu corro pra cas da minha vó,como pao com requeijao
    todo mundo vai saber que é bom ser um idiota no aviao
    lá lá lá para com isso JAre!!! 3x
    ficou muito legal

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    q bosta

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o problema não é escrever, o q preciso saber é o q fazer com as letras...

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mailan Gabriel Stahnke Moraes

    as vezes tu nao ganha o credito q merece

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard

    já estou acostumado com tudo issu...

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Tente fazer as musicas para essa letra, fassa o trabalho todo, depois, faça uma banda, e toque-a, concerteza eles vão querer mudar algo, veja o jeito q fika melhor, não seja egoista.

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O_Melhor_O_Modesto

    o complicado é q naum toco nenhum instrumento...e cantar...nem se fala

    Peter P
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pra quem compoe:

    O que eh mais facil, fazer a letra ou a musica primeiro?

    local22
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    hell_boy

    Se for só pra registrar as letras, ode até ser no MEC, aqui no Rio fica na Santa Luzia, perto da 1o. de Março - Centro...

    Se for letra cifrada, e acho que só letra também pode, aqui no rio tu pode ir na UFRJ da Lapa...

    Tem ainda o clube de compositores que você pode fazer tudo online:

    http://www.clubedoscompositores.com.br/

    Agora sinceramente, se você quiser só escrever letras, vale mais a pena reunir todas e lançar como livro de poesias, de pensamentos, sei lá.... se você quiser lançar como letra de música, vale mais a pena você pegar um violão e compor músicas para essas letras, ou então ter um amigo para musicar elas, e depois ir registrar... não me lembro de ninguém (músico reconhecido da mídia ou mesmo de gravadora) que tenha pego uma letra a esmo para fazer dela uma música... a não ser de escritores famosos e já consagrados... sei lá...

    valeu!

    local22
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Peter P

    varia... eu normalmente componho a harmonia primeiro... depois a melodia costuma surgir espontaneamente, e depois em cima da melodia faço a letra ou aproveito alguma que eu já tenha para ajustá-la a métrica da melodia...

    música surgindo a partir da letra não me lembro de nenhuma que eu ou algum músico conhecido meu tenha feito... mas não é impossível...

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu consigo fazer uns músicas legais, mas só instrumental, e tbm umas letras legais tbm, mas na hora de juntar as coisas...ixiii...num aparece melodia nem nada, aí num consigo fazer...só separado msm, é uma dificuldade minha, acho q é psicologico msm...engraçado q uma vez fiz uma letra e uma musica separados, e mostrei pro vocal de uma banda minha...ele na hora conseguiu arrumar uma meloda e encaixar a letra no instrumental, num mudou quse nada da métrica nem da estrutura da música tbm...aff!!!

    skyzitty
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara, na boa, sair dando musicas para outros caras gravarem é meio que uma desvalorização do seu talento. Eu tbm componho e varias pessoas acham legal, mas o negócio é vc ter sua banda e colocar o arranjo que quizer nas suas letras. Do contrario, outras bandas podem dar uma identidade diferente a letra por meio da musica que colocarem em cima dela.
    Se tu tem talento, mostre com seu próprio som.

    TACOMPREENDIDO????!!!

    rsrsrsrsrsr

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    skyzitty

    isso da letra perder a identidade por causa da música talvez seja o q mais me preocupa...

    acho q no final das contas vou procurar alguém q me ajude com os arranjos, pra ficar como eu imaginei na hora d escrever, e registrar a música completa (msm q divida os créditos com quem me ajudar, isso pra mim não é problema)

    baz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Se você quiser 9de repente) se tornar letrista... estude português, se for em outro idioma, inglês por exemplo, estude inglês e cultura inglesa e norte-americana, porque senão, você vai ser só mais um Chorão, ou um Badauí...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sou ruim em compor letras, jah compus algumas coisas mas são mal trabalhadas comparando as composições de muitas bandas!

    Eu queria ter o dom de compor, =\
    talvez eu ateh tenha, soh naum descobri ainda! Mas que tenho vontade de compor letras da hora, isso eu tenho! e muita...

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    baz

    a maioria das letras q estou fazendo são em inglês...não tenho risco d me tornar um letrista como o chorão pq não gosto das letras dele...

    skyzitty
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a maioria das letras q estou fazendo são em inglês...não tenho risco d me tornar um letrista como o chorão pq não gosto das letras dele...

    AINDABEM

    joseir_CIANO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ai eu faço o mesmo
    tbm naum tenho banda mas pra divulgar elas eu coloquei-as no site do terra
    eu so não tenhu banda que ainda naum encontrei pessoas que levem isso a serio

    www.ciano.letras.terra.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compor letras - preciso de ajuda