Os culpados são amigos de Infância

Autor Mensagem
O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05


Resumo: As escolas num fazem nada a favor da musica.

Esses dias estava pensando por que q a maioria dos brasileiros tem esse gosto musical, muitos culpam a MIDIA, mas, num sei se apenas não comentam, mas a escola brasileira tambem num ajuda em nada. Ta certo, a Midia eh o principal e pratico unico recurso o qual esse tipo de musica invade as casas brasileiras, pessoas q naum manjam de tocar seus instrumentos, tiram a chance de quem sabe, e "emburrece" o povo musicalmente. Mas, nos estamos vulneraveis a esse tipo desde pequeno. E as professoras de artes naum tem nada a declarar, algumas criticam, mas muitas apreciam um bom pagode enquanto suas filhas dançam um belo axé apos um dia de Funk.

Depoimentos e Fatos q me levaram a essa conclusão:

Alunos, essas musicas q vc toca ou sao de velhos ( quando toco musica erudita no violao ) ou sao desses drogados q num sabem tocar e fikam fazenu barulho ( apos o show da minha banda, de Hard Rock, Metal, prog, etc. ).

Professora de artes, sempre tratou com despreso tudu ou qualquer coisa q jah tokei. Soh num falam pra num fika mau com o aluno.

O resto eh resto, nem fede nem xera.

Nunca estudei sobre musica na skola, soh me ensinaram o nome das claves, mas nunca levaram algo de interessante pra ouvirmos.

Na maioria dos outros paises artes eh levado a serio, e faz parte integral do curriculo escolar, tao importante como matematica, etc, e naum a pintura com colagem de papel crepom q nunca ninguem usou, e consegue fazer melhor.

Bom postem suas opnioes ai. E se conhecerem escolas q naum se enquadram no meu depoimento, pode falar.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Nunca estudei sobre musica na skola

Volte para lá.

prescot_san
Veterano
# nov/05 · Editado por: prescot_san
· votar


Devia ter aula de Teoria e História musical, análise de composições erúdita e talz, muito mais útil.

Bom postem suas opnioes ai. E se conhecerem escolas q naum se enquadram no meu depoimento, pode falar.

Praticamente impossível ter exceções.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05
· votar


prescot_san
Devia ter aula de Teoria e História musical, análise de composições erúdita e talz, muito mais útil.

Eu jah tive teoria, e historia, muito por cima, mais por curiosidade propria msm.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

Volte para lá.

1o, ainda estudo.
2o, volta pra que, pra continua a msm bosta???

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Discordo.
A culpa é da mídia mesmo. É claro que o ideal seria ter aulas de Música na escola, mas ia ser uma ralação pesada, pq teriam, ainda, as matérias convencionais...

As pessoas ouvem o que tá perto delas, o que tá a acesso. E quando você liga o rádio, o que se ouve? Músicas mal-feitas, lixos puramente comerciais, etc... A pessoa sequer conhece o outro lado para 'optar' por um ou outro.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli
Mas a escola tinha o dever de naum deixar isso acontecer. A scola deixa o povo vuneravel a MIDIA.

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli
concordo com vc, as escolas dizem para os meninos serem bonzinho
a midia só mostra sexo e violento, o numero de meninas gravidas é enorme. a midia sempre se sobre sai a escola!

Envokuz
Veterano
# nov/05
· votar


Que pais que tem musica como materia hiper importante?

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05
· votar


Envokuz
Japao, EUA, Europa em geral, naum soh musica, Artes nesses paises sao levados a serio.

little_wolf
Veterano
# nov/05
· votar


O problema é que a cultura escolar do Brasil é a cultura do vestibular. Se a matéria tem no vestibular, é importante pra escola, se não tem no vestibular, é acessória e irrelevante.

Em Brasília, os alunos que vão prestar o PAS - Programa de Avaliação Seriada, que é um "vestibular" que você presta no final de casa ano do 2º Grau e vai acumulando pontos, são OBRIGADOS a escolher uma modalidade de educação artística (Plásticas, Cênicas ou Música). No fim das contas acaba caindo só coisa teórica, mas já é um começo.

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Ainda bem que não se ensina música nas escolas. Assim ia ser muito banal, todo mundo ia saber tocar um instrumento.

Sou muito mais uma aula de matemática do que música: Pelo menos na de matemática dá pra fazer o dever da próxima aula que vc esqueceu.

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


O_Melhor_O_Modesto
affcl

Na verdade é o sistema em si. Não adianta analisar as coisas separadamente, pois o sistema capitalista já é uma merda, quanto mais no Brasil.
Se eu não me engano, nos EUA, na Europa, tem aulas de música, por exemplo.
Aqui é país de terceiro mundo, bicho... não adianta querer demais não.

little_wolf
Eu vou fazer o PAS :]

surt100
Veterano
# nov/05
· votar


Concordo, mas bastam aulas de teoria pra galera se vacinar contra punk e outras atrocidades.

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


essas musicas q vc toca ou sao de velhos .... ou sao desses drogados q num sabem tocar e fikam fazenu barulho

tem uma terceira alternativa?

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


Tem uma copluna na cover guitarra q o cara fala disso, ele foi para o canadá e viu adolescentes de uma escola indo ver um concerto de música clássica, mas ñ com cara de bosta e sim com vontade, como algo q eles gostavam, ele flw com um professor e esse disse q desde a primeira série ou antes eles já estavam acostumados a ver shows de musica classica, jazz...

Primeiro mundo né...primeiro mundo...

Envokuz
Veterano
# nov/05
· votar


heathcliff
Ainda bem que não se ensina música nas escolas. Assim ia ser muito banal, todo mundo ia saber tocar um instrumento.

Sou muito mais uma aula de matemática do que música: Pelo menos na de matemática dá pra fazer o dever da próxima aula que vc esqueceu.

Com a musica nas escolas , seria melhor pois ai o pessoal ia ser sobre uma musica bem elaborada e melhorar o gosto delas.
E enquanto ao instrumento , nada a ver , com muitas pessoas tocando isso so iria desenvolver a nossa musica podendo chegar a um nivel mundial.

baz
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tinha aula de canto e coral na escola(Colégio Adventista). Mas eu sempre preferi a música do capeta!

\m/

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Cultura cara, nem adianta fazer um Brasileiro deixar de gostar de Samba, Forro, Axé, são estilos populares legais para dançar e se divertir. Mas o numero de pessoas que curtem boa musica (erudita) é bem mais alto do que se pensa, muita gente gosta. Prefiro que o Brasileiro goste de sua própia cultura nacional, escutando samba, pagode, mpb etc.. do que escutar essas merdas gringas tipo Metal, Rock, musica eletronica etc...

baz
Veterano
# nov/05
· votar


Eu não vejo problema nenhum nas pessoas escutarem qualquer coisa. Se eu gosto de vodka não vou beber cachaça só porque é nacional...

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


baz
verdade

Shadow Lord
Veterano
# nov/05 · Editado por: Shadow Lord
· votar


Eu não vejo problema nenhum nas pessoas escutarem qualquer coisa. Se eu gosto de vodka não vou beber cachaça só porque é nacional...

Ninguem é obrigado a nada. Mas o que está em questão é valorizar a cultura nacional, coisa que os jovens de hj em dia não o fazem, para escutar enlatado gringo e menosprezar a musica popular nacional. O autor do tópico é um exemplo disso. o que é boa musica pra ele? Metal, rock? Musica popular nacional é infinitamente superior a musica popular gringa, um samba de raiz tem muito mais ritmo e harmonia que a merda de um rock.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# nov/05
· votar


o ensino público no brasil é assim mesmo, e não vai melhorar nada...agora não se pode desprezar uma pessoa só pq curte axé, funk ou pagode, cada um tem seu gosto musical, e deve ser respeitado...o problema mesmo é q a escola não prepara o aluno para ter senso crítico diante do mundo q o cerca, inclusive, ter senso crítico a respeito da mídia

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


Que que os amigos de infâncias têm a ver com isso? Pobres coitados...

maggie
Veterana
# nov/05
· votar


Isso que é reunião de opiniões esteriotipadas...

Uma parcela da população hoje tem acesso à internet, se quiser procurar por sons novos está tudo aí... Basta querer. Fácil colocar a culpa nos outros. :)

kbza
Veterano
# nov/05
· votar


maggie
Uma parcela da população hoje tem acesso à internet, se quiser procurar por sons novos está tudo aí... Basta querer. Fácil colocar a culpa nos outros. :)

Também pensava assim, mas naum é bem por aí, o que vale é a cultura popular, hoje em dia parece que eh bonito estar no meio da popularidade, e naum o mais culto. Se a grande maioria tivesse acesso a esse tipo de musica popular antes de virar popular naum acharia nem agradavel ao ouvido, mas como o que esta importando naum eh tanto a musica; e isso naum é só pro lado do funk ou do pagode, já vi um monte de gente falando que curti eric clapton e só conhece layla e tears in heaven, mas falam que gostam pra parecem cultos num lado musical, o que era pra ser culto acaba virando bonito, mas a vida hoje em dia ta virando isso mesmo, voltada mais pro lado do belo do que do util ou do verdadeiro

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05
· votar


heathcliff
Ainda bem que não se ensina música nas escolas. Assim ia ser muito banal, todo mundo ia saber tocar um instrumento.

Mais pocos se aprofundariam no estudo. Ia ser a msm coisa. Soh q teriam noçoes de musica msm, iria tirar o axe, funk, etc, do mercado, entraria, Jazz, Blues, Rock (os bons), Fusion, etc.

Sou muito mais uma aula de matemática do que música: Pelo menos na de matemática dá pra fazer o dever da próxima aula que vc esqueceu.
Matematica eh a sexta aula, num serve.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli
Na verdade é o sistema em si. Não adianta analisar as coisas separadamente, pois o sistema capitalista já é uma merda, quanto mais no Brasil.

O capital eh o sistema q mais permite a musica, no comunismo, muita sensura, a arte eh massacrada.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord

Prefiro que o Brasileiro goste de sua própia cultura nacional, escutando samba, pagode, mpb etc..

Prefiro ouvir os gringos do q a musica brasileira do jeito q esta.

maggie
Veterana
# nov/05
· votar


kbza
já vi um monte de gente falando que curti eric clapton e só conhece layla e tears in heaven
Aqui no Fórum o que tem de moleque que diz que gosta de Malmsteen..
Mas você tem que fazer a diferença por si, não dá pra convencer todo mundo. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os culpados são amigos de Infância