trilha sonora de desenhos japoneses

Autor Mensagem
Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


o unico que eu realmente curti foi o Death Note. de resto... JRock, JPop, etc. sucks

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
JRock, JPop, etc
O que você queria que tocasse em desenhos japoneses? .-.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


O Marty Friedman tá muito nessa de JRock e JPop, até lançou um CD só de versões de músicas japonesas, chamado Tokyo Jukebox.

Uma das músicas:



AnaaBanana
Veterano
# fev/10
· votar


CheshireCat
9ASUDDUS9A8UD9SA8U0FASFASUFD8ASU palmas

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


CheshireCat
eu nao esperava nada além de musica de japoneses
que digo e repito: Jrock e Jpop sucks
e afinal de contas... oq tem a ver o que eu falei com o que voce falou?

e nao é tão logico assim esperar por Jrock e Jpop apenas em animes... se voce é tao ligada nesse mundo, deve ter ouvido Maximum the Hormone (ou coisa parecida...) que da pra dizer que é um tipo de metalcore

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


AnaaBanana
=P

Você que gostou de NANA, já viu Full Moon wo Sagashite? É a história de uma menina que tem câncer na garganta, mas não quer operar porque quer cumprir a promessa que fez pro seu amor de infância, de que quando ela fosse uma cantora eles se reencontrariam. É muito lindo e a trilha sonora é fantástica.

PS: Sobre Full Metal Alchemist, dá uma escutada se quiser. =)

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Necrophagist
deve ter ouvido Maximum the Hormone

ahahaha É a banda que toca a música que o Marty fez cover no vídeo que eu postei =P

Só que a do Marty é instrumental, ai não é preciso ouvir este vocal estrumental da original =P

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


CheshireCat
PS: Sobre Full Metal Alchemist, dá uma escutada se quiser. =)

Recomendo!



Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
eu nao curto a banda mas é pra mostrar que tem coisa diferente de J-nao-sei-oq

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist

Pra mim é bem japonês a sonoridade.
Embora seja pesadão e tal, dá pra perceber que é japa.

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
qualquer coisa que japa tente fazer que se pareça com metal resulta em fail...
pelo menos eu nunca ouvi uma banda japonesa boa que tocasse metal

AnaaBanana
Veterano
# fev/10
· votar


CheshireCat
caramba, nunca vi não DD:
vou baixar!!!

e, pqp, MUITO linda sua interpretação *______*

Yeah I'm an homunculus LOOOOOOOOL
vc fez essa tattoo mesmo?

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
É o seu gosto pessoal, não vou tentar mudar. Só acho que é muito lógico ouvir j-pop e j-rock nos animes porque é a música que eles fazem e a maioria de lá curte. .-.

AnaaBanana
Obrigada!! *-*

Não fiz, não. É canetinha. =P Eu até faria (não na mão), acho o símbolo bem estiloso. Mas aí metade das pessoas ia achar que eu sou otaku hardcore e a outra metade ia achar que eu sou do capeta, ahaha.

PS: Quanto a Full Moon, assista o anime e depois leia o mangá, nessa ordem. O mangá é bem melhor (foi publicado aqui, inclusive), mas o anime tem algumas cenas feitas de forma mais emocionante... Ouvir a música influencia. =)

Necrophagist
Veterano
# fev/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


CheshireCat
vc tem suas razões mas nao tem relação nenhuma o que eu disse com a tua retaliação...

TG Aoshi
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
o unico que eu realmente curti foi o Death Note. de resto... JRock, JPop, etc. sucks

Como se lá só existisse rock, pop e tudo se resumisse em musica de anime...

TG Aoshi
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
O Marty Friedman tá muito nessa de JRock e JPop, até lançou um CD só de versões de músicas japonesas, chamado Tokyo Jukebox.

Queria ouvir esse álbum. Mas vira e mexe ele tá participando na gravação de algum artista!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


eu sei que o tópic é sobre anime soundtrack,mas eu não resisti...





e pra não dizer que eu desvirtuei demais...


pra variar as versões japonesas sã sempre melhores que as gringas...pena eu não saber porcaria nenhuma de japones...

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


TG Aoshi
quem falou que la só existe musica de anime?

Dash S.I.N.
Veterano
# fev/10 · Editado por: Dash S.I.N.
· votar


Sei lá se já falram isso aqui, mas oussa e assistam Beck, é um anime sobre uns caras que num tem o que fazer e resolvem montar uma banda do nada, ai eles ficam fodões e por ai vai..xD

A trilha sonora é ótima, as musicas são baseadas em vários classicos do rock tipo Rage Against the Machina, Nirvana, Sex Pistol por ai vai...

Os caras tocam muito também, com certeza é um dos melhores animes em quesito musical.. /o/

AnaaBanana
Veterano
# fev/10
· votar


Dash S.I.N.
esqueceu dos Peppers aí! US8DUFS8FUYD
O autor é um grande fã do RHCP e no mangá tem um ~especial~ do autor encontrando com os caras HAHAHAH bem bacana!

LuizJu88
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
qualquer coisa que japa tente fazer que se pareça com metal resulta em fail...
pelo menos eu nunca ouvi uma banda japonesa boa que tocasse metal


Eu acho que vc não gostar e "resultar em fail" são coisas distintas, tem muita música que eu ñao gosto, mas não tiro o mérito de serem boas (bem escritas, compostas, tocadas, etc).
Eu mesmo não sou fã de quase nada de metal, mas nem por isso saio falando que iron maiden ou metallica são bandas fail.
no mais, deixo aí duas bandas que considero ótimas do metal japones:

X Japan, que considero um clássico, todo músico devia conhecer, as harmonias e melodias são bem bonitas e muito bem feitas.

X Japan - IV (parte da trilha sonora de saw IV)


X Japan - Silent Jealousy (uma das mais conhecidas da fase antiga deles)


E o Dir en Grey que tem se dado bem com shows também na Europa e EUA. Essa banda ja tem um som mais moderninho e os ultimos lançamentos acabaram desagradando alguns fãs antigos.


No mais, gosto é que nem braço, tem gente que nem tem [+humor negro]

Dash S.I.N.
Muito bom esse anime, o cover deles pra i got a feeling dos beatles é muito bom, ótimo solo.

LuizJu88
Veterano
# fev/10
· votar


AnaaBanana
Ah, agora que vi seu post sobre Nana, a trilha é muito boa também, alias no Live Action as músicas são cantadas pela Mika Nakashima que também é uma excelente cantora =]

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


LuizJu88
são fail dentro da esfera metal
claro que tem gente que curte mas a maioria é galera que curte anime e afins, nao gente ligada com o metal

pelo menos eu nunca ouvi alguem falar que 'curte heavy metal, metal melodico, metal japones...'
nunca ouvi nem ouvirei... só entre esses nerds do nerd metal (dragonforce, blind guardian, rapsody of fire...) :)

LuizJu88
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
Eu não vou discutir, mas você ja esta discriminando mais ou estilo musical, deve ser o segundo só neste tópico ao classificar bandas do tipo blind guardian ou dragonforce como nerd metal...
Então não vou realmente perder meu tempo nisso e vou fazer desse meu último post por aqui =]

Novamente enfatizo, ser fail e você não gostar são coisas muito diferentes. Conheço muita gente que gosta de X Japan e nunca assistiu nenhum anime na vida e muitos desses são metaleiros, entre eles meu antigo professor de guitarra. Eu por exemplo, junto com muitas outras pessoas, não gosto de new metal, mas não chamo eles de fail.

Ainda assim acho que o exemplo do Dir en Grey no Rock Am Ring e outros eventos europeus e americanos, junto com a aparição do X Japan na musica tema de Jogos Mortais só vêm a comprovar que o metal japones esta ganhando espaço no publico ocidental, e alias não só o metal, o pop e rock também, Utada Hikaru tem show marcado nos EUA, Miyavi ja apareceu até aqui no Brasil duas vezes, entre outros.

O problema esta é que a música oriental, bem como a cultura era muito pouco acessível por esses lados, eu mesmo não conheceria J Rock se não tivesse morado no Japão quando era menor. Mas aos poucos isso vem mudando e assim vai mudando o pensamento do público sobre isso.

Quer exemplo maior de como a cultura japonesa é pouco conhecida? Sabia que o sushi que se vende popularmente por aqui nem mesmo é sushi mas sim makizushi? =]

Abraço.

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


LuizJu88
voce nao entendeu meu ponto de vista, e como nao vai mais postar aqui, nao vou replicar

Dark Luke
Veterano
# fev/10
· votar


A música mais foda em japonês de trilha sonora de anime que eu já vi até agora, foi essa:

Yumi Matsuzawa - Chikyuugi


É linda :)

Maurício M
Veterano
# fev/10
· votar


Meu sonho é montar uma banda para tocar só abertura de anime ... mas é foda achar vocalista ... =/

TG Aoshi
Veterano
# fev/10 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Conheço muita gente que gosta de X Japan e nunca assistiu nenhum anime na vida e muitos desses são metaleiros (2)

Necrophagist
Não concordo com a maioria dessas classificações do tipo "metal japonês", "j-pop", "j-rock", "j-metal" e variantes. Na maioria dos casos, tirando as bandas ligadas com Visual Kei, não faz o menor sentido.
Tem centenas de bandas japonesas excelentes, que poderiam passar muito bem como bandas ocidentais.

Uma pena que 90% das bandas orientais mais conhecidas por aqui (no ocidente), ou se encaixam como derivados do Visual Kei, ou é pop de artistas ultra-famosos (tipo Utada, Ayumi, etc..). Só não estou falando que é música ruim, muito pelo contrário!

bruno slash
Veterano
# fev/10
· votar


RASENGAN!!!!!!!!!

AnaaBanana
Veterano
# mar/10
· votar


Dark Luke
Chikyuugi <333

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a trilha sonora de desenhos japoneses