Autor |
Mensagem |
anderson luiz Veterano |
# nov/05
Apesar de ter o rock como meu tipo de musica favorito, tem algumas horas que a brasilidade fala mais alto e, morando no nordeste sinto a necessidade de valorizar um pouco os artistas da terra, por vezes tão discriminados e menosprezados pelos sulistas.
Um desses grandes artistas nordestinos é o zé ramalho. Paraibano, nascido em Brejo do Cruz, desde cedo teve de lutar muito pra ter seu espaço e sobreviver de música. Dono de composições geniais como Avohai, Garoto de Aluguel, A terceira lâmina e tantas outras o talento dele torna-se quase indiscutível, mas de certa forma ainda pouco conhecido.
Por isso quem conhecer sobre a obra dele, pode comentar aqui, colocar também algumas musicas dele que vocês gostarem e tal. E por favor, não desvirtuem=)
|
antoniocgb Veterano |
# nov/05
· votar
acabei de escrever um puta texto mas apaguei e vou mandar um site da biografia do cara..... a segunda pg é massa.... até musico do Yes já gravou com ele...
http://www.facom.ufba.br/pexsites/musicanordestina/zeramal.htm
espero que não disvirtuem o tópico mesmo...
|
anderson luiz Veterano |
# nov/05
· votar
antoniocgb
valeu brother posta depois as tuas musicas preferidas dele. Ei eu já visitei a pedra de turmalina que ele fala na música Avohai tá ligado, lugar muito bacana.
|
faustomarlei Veterano |
# nov/05 · Editado por: faustomarlei
· votar
antoniocgb
vc eh da facom?
muito bom ze ramalho. tenho um cd duplo dos meus pais aqui. sensacional
|
antoniocgb Veterano |
# nov/05
· votar
anderson luiz~
tá aí um lugar pra eu ir... nunca tinha pensado nisso....
faustomarlei
o que é facom? sobre o CD não sei qual vc tem mas se é o acustico e vc gostou, quando ouvir as versões originais vai pirar... (eu não gosto de acusticos....rsrsrs)
AVOHAI
VILA DO SOSSEGO
CARCARÁ(ele gravou um trecho num medley... não sei se gravou inteira...)
MISTERIOS DA MEIA-NOITE
FORÇA VERDE
|
RobertSmith Veterano |
# nov/05
· votar
curto muito zé ramalho, ele faz uma mpb diferente, bom mesmo
|
Envokuz Veterano |
# nov/05
· votar
To começando a conhecer ele pultz a maneira dele cantar é loka bem diferente
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# nov/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar
ele toca meio forró (não aqueles forros horrosos, diria um forro mais light...ele faz meio que uma mistura?) e tem violino nas músicas?
|
Envokuz Veterano |
# nov/05
· votar
Pow ele faz um rock meio progressivo mais misturando elementos brasileiros
eu acho pelo menos
|
faustomarlei Veterano |
# nov/05
· votar
antoniocgb
nada não. eh q o texto eh de la. da faculdade de comunicação da ufba, conheço um amigo q faz la.
|
anderson luiz Veterano |
# nov/05
· votar
up pra musica de verdade
|
Hurin V Veterano |
# nov/05
· votar
Pow ele faz um rock meio progressivo mais misturando elementos brasileiros
É cada coisa que se lê...
|
aFFF Veterano |
# nov/05
· votar
zé ramalho é mto foda
|
anderson luiz Veterano |
# nov/05
· votar
como eh rock progressivo, puxa nada a ver geral velho..... eh mpb bicho
aFFF
podes crer, o cara é bom, tem de ser valorizado. Ei bicho tu tava meio sumido no forum ne?
|
aFFF Veterano |
# nov/05
· votar
anderson luiz
tava meio ocupado, agora to com tempo de sobra =)...e eu tava postando mais no OT...
|
anderson luiz Veterano |
# nov/05
· votar
aFFF
blz velho, tamos ai. Falows!!
|
aFFF Veterano |
# nov/05
· votar
anderson luiz
isso ae...flw
|
EduArdanuy II Veterano |
# nov/05
· votar
ele faz um rock meio progressivo
huaehueahuea
Zé Ramalho rlz huhue
|
Envokuz Veterano |
# nov/05 · Editado por: Envokuz
· votar
AHUSUHAsuhauhshuuhasuhaUHshu sei la o que eu disse =D
Mais eu li no trecho do texto :
"Editado no início de 75, recicla uma gama de ritmos nordestinos e rock progressivo" por isso que falei, nao quis dizer progressivo tpw pink floyd mais um experimentalismo brasileiro
|
antoniocgb Veterano |
# nov/05 · Editado por: antoniocgb
· votar
MPB (que na época era musica de altíssimo nível) totalmente carregada de rítimos e influencia nordestina e com algumas pitadas bem sutis de elementos da musica internacional e aí pode ser citado até o rock prog... vejam por exemplo a musica Avohai... além do moog(totalmente rock prog) prestem atenção no bandolim, em alguns lances com escalas e "pegada" caracteristicas do rock. Não é bandolim de choro e nem musica nordestina... apesar disso a musica não soa como rock prog e nem rock, a musica soa como mpb e quem prestar atenção e tiver conhecimento vai conseguir identificar essas influencias e muito mais...
|