Jerry Garcia e Greateful Dead.

    Autor Mensagem
    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05


    Este tópico tem por finalidade fazer justiça à uma das bandas mais fodas que o Rock psicodelico já produziu: O Greateful Dead, já que eu fiz uma busca e não achei um tópico sobre eles.
    O Greateful Dead, juntamente com o Jefferson Airplane, foram os pilares desse segmento do rock, que ganhou o mundo através dos hippies da Bay Area de San Francisco, espalhando as mensagens filosóficas Flower Power - Make Love, Not War (Faça Amor, não faça Guerra)! Suas músicas, quase sempre gigantescas, eram próprias para os amantes do LSD. O seu líder e guitarrista, Jerry Garcia, dono da guitarra mais lisergica que já se viu tocar, ainda hoje é um mito culturado pelos remanescentes dos hippies sessentista. Viveu até o final dos anos 90, sendo os shows de sua banda, sempre muito concorrido - um raro prazer que nós, brasileiros, não tivemos oprtunidade de curtir em nosso país.
    Long Live Jerry Garcia! Long Live Rock And Roll!

    Jack Malmsteen
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O Jerry Garcia tinha uma das guitarras mais caras de todo o mundo.

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jack Malmsteen
    O Jerry Garcia tinha uma das guitarras mais caras de todo o mundo.
    ...Feitas sob encomenda por um cara que ficou famoso por fazer as guitarras dele. Me esqueci agora qual o nome do luthier...

    Stank
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    albertoellobo
    Conhece o Jazz is Dead?

    Gosto muito do Greatful Dead tb.. tenho varios bootlegs da banda. Ao vivo os caras detonavam mais ainda :P

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Stank
    Conhece o Jazz is Dead?
    Atéagora só de nome mesmo.

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    albertoellobo
    já que eu fiz uma busca e não achei um tópico sobre eles
    cara, sem querer pagar de sabichão, mas talvez tua busca não tenha encontrado resultado pq o nome do grupo é Grateful Dead, e não GrEateful Dead...mesmo assim, só tinha um tópico, que afundou dpois de meia dúzia de comments...justa homenagem, essa tua.

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Raven_Heart
    cara, sem querer pagar de sabichão,
    Cara, o que vc quer dizer com essa expressão? Que vc sabe tudo, isso? Pois bem, deixa eu te dizer uma coisa... a busca que eu fiz realmente estava com erro ortográfico, mas FODA-SE, é problema meu. A verdade é, não estou alheio a correções, desde que ela seja feita sem arrogância. Portanto, cara, não sou eu que fico mal por errar o nome gráfico da banda, vc que banca o chato por não saber corrigir um erro. Abraços

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    albertoellobo
    Cara, tu entendeu exatamente o contrário do que eu quis dizer...eu quis dizer com aquela expressão exatamente que eu NÃO sei tudo, falei isso pq tem uns caras que ficam putos qdo a gente corrige...não sabia se era teu caso, então já quis de antemão deixar claro que não sou nenhum sabe-tudo, saca? Qdo corrijo alguém é exatamente com o intuito de alertar, e não de querer "pisar"...não sei se não fui muito feliz na escolha das palavras, mas qualquer coisa, me desculpe se tu achou que fui arrogante, essa não foi minha intenção. Abraços.

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Raven_Heart
    Cara, tu entendeu exatamente o contrário do que eu quis dizer...eu quis dizer com aquela expressão exatamente que eu NÃO sei tudo, falei isso pq tem uns caras que ficam putos qdo a gente corrige...não sabia se era teu caso, então já quis de antemão deixar claro que não sou nenhum sabe-tudo, saca? Qdo corrijo alguém é exatamente com o intuito de alertar, e não de querer "pisar"...não sei se não fui muito feliz na escolha das palavras, mas qualquer coisa, me desculpe se tu achou que fui arrogante, essa não foi minha intenção. Abraços.
    Opa, cara! agora eu entendi. Foi mals, então. Não, não é o meu caso, eu aceito correções na boa, mas apenas não tinha entendido sua intenção. Mas, tudo bem, e obrigado pela dica.
    Long Live Roc And Roll!

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sooobe!

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Greateful Dead

    Naum conheço praticamente nada sobre eles, mas já ouvi umas duas músicas (que eu nem sei o nome) e achei bem legal.

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fui procurar músicas deles a uns 4 anos atrás, quando li uma declaração do Axl (Guns), que dizia:

    "Quando eu estava na escola, existiam todos estes estereótipos: Se você gostasse dos Rolling Stones você gay, porque naquela época Mick Jagger tinha beijado Keith Richards. Se você gostasse de Greateful Dead você era hippie. Se gostasse dos Sex Pistols você era punk. Acho que isso tudo faria de mim um hippie, punk e bicha."

    Senhor Marine
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jerry Garcia = solos de mais de 36 horas!!!!!!!!!!!! Improviso!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jerry Garcia e Greateful Dead.