Defensores do Verdadeiro Metal (2)

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# nov/05
· votar

Fatal Tragedy

briga a vista...

Não admito que falem que o LED ZEPPELIN não influenciou o HEAVY METAL isso é absurdo demais.

Senhor Marine
Veterano
# nov/05
· votar

Tuarelli

Então diga lá... de que forma o Zep influenciou as atuais bandas?

Hauahauahauahauahauahauahauahau... cara você sabia que Led Zeppelin foi a primeira banda a ser chamada de heavy metal?

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar

Tuarelli

kra, nao quero arranjar briga mas acho q vc ta falando besteira agora, msm o som das bandas de heavy de hj nao serem tao parecidas com os do led, o led foi MUITO importante para o metal de forma geral, influenciando QUASE TODAS as bandas de prog rock, heavy metal, thrash metal, prog metal, metal melodico, hard rock q vieram depois deles

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar

Senhor Marine
Sim, eu sei. :)
Rapaz, tah achando que tah falando com qualquer um?

Conheço todas as músicas do Led Zeppelin, porra hauehuaea

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar

O que acontece, é que musicalmente, acho que o Black Sabbath foi mais influenciador... A questão da sonoridade, dos temas, power chords, solos rápidos e ignorantes e tal...

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar

Tuarelli

kra, nao sei quem influenciou mais, soh q o led zeppelin, o pink floyd, o black sabbath e o deep purple foram mto importantes pro metal, e sem um deles com certeza o metal seria mto diferente hj!!!

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar

Tá, falei besteira.

Só acho que a coisa foi mais assim: Black Sabbath na década de 60/70; Iron Maiden surge, influenciado pelo Sabbath, no final da década de 70; daí veio todo aquele movimento Hard Rock comercial da década de 80. Apareceram tmb os fritadores, sonoridades alternativas. Sim, o Led Zeppelin influenciou o q hoje chamamos de Metal, mas acho que a influência foi maior por parte de outras bandas... só isso, ok?

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar

Fatal Tragedy

Sem eles, não haveria Metal :)

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar

Tuarelli

claro, o iron maiden tb foi mto importante, eu ate curto mais iron maiden do q todas essas quatro bandas q citei, mas o iron maiden NÃO INVENTOU NADA, eles soh evoluiram o metal, popularizaram mais, e se tornaram a maior banda de todos os tempos do Metal, e o Steve Harris é Deus, mas as q mais influenciaram foram akelas quatro msm

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar

Fatal Tragedy

O Iron veio do Sabbath hehe, daí uma pancada de bandas que vieram depois foi por influências mais do Iron, eu acho...
Mas enfim, aquelas bandas foram as 'iniciais', as 'mães'...

Senhor Marine
Veterano
# nov/05
· votar

Tuarelli

Beleza, mas acho que tanto o Led, o Sabbath quanto o Deep Purple tiveram a mesma influência.

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar

Tuarelli
ahhh, acabei de lembrar uma coisa q o led zeppelin influenciou e mto no som de hj, a voz aguda, eles q inventaram o vocal agudo tipo bruc dickinson

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar

Senhor Marine

Led, o Sabbath quanto o Deep Purple tiveram a mesma influência.
kra, vc esqueceu o Pink Floyd, q teve a mesma importancia desses ai

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar

Não fiquem bravos isso é OT mas

Defensor do True Metal

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar

Senhor Marine

Bem... é, pode ser que eu esteja errado hehe

Fatal Tragedy
HUahuehauehuhaea
O vocal agudo neh? heheh
Mas acho que isso veio mais do Deep Purple. Robert Plant era mais pro blues, chega a parecer com Janis Joplin.
Pra te mostrar como a questão dos agudos veio mais do Deep Purple, basta q vc veja o Ian Gillan cantando :)

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar

Tuarelli

pow kra, eu ja vi o ian gillan cantando, nem se preocupe, eu tenho varios cds do deep purple, eu curto pra kct!!! principalmente qdo tinha o jon lord e o blackmore, mas o vocal do ian gillan eh bem diferente do vocal do robret plant, o plant eh bem mais agudo

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar

Fatal Tragedy
Bem... Robert Plant é meio arara hehe, sem ofensas (além do que eu curto Led)...
Agora, tem um vídeo do Ian Gillan (solo) tocando Smoke On The Water, em q isso é bem explícito. "Smooooke on the waaater... buuuurn, buuuurn.... Uaaaaaaaah" hehehehe

Senhor Marine
Veterano
# nov/05
· votar

Fatal Tragedy

kra, vc esqueceu o Pink Floyd, q teve a mesma importancia desses ai

No caso do PF, foi mais pro prog metal.

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar

Tuarelli

tb acho o robert plant meio viadinho msm as poses q ele faz e tal, mas isso nao vem ao caso, falando de musica, o kra canta mto sim e a voz dele eh mto boa!! um dos melhores, e combinou direitinho com o estilo do led zeppelin

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar

Senhor Marine

eu sei, mas ele foi mto importante pras bandas de prog rock q vieram depois dele, e ele influenciou mto sim no metal sem ser prog tb, um pouco menos q as outras, mas influenciou

Senhor Marine
Veterano
# nov/05
· votar

Tuarelli
Fatal Tragedy
KuRt asfKN

Eu não to participando ativamente, porque tô concersando com a garota que amo agora hehehehehehe. Desculpa aí se eu demorar.

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar

Todo mundo ...TODOS .. do prog beberam da agua pinkfloydiana. ... se não bebeu não é bom.

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar

Verdade. Os caras do Dream Theater, por exemplo, alegam ser fãzassos do Pink Floyd. :P
E isso é possível de ser musicalmente. As músicas 'The Spirit Carries On' e 'Space-Dye Vest' chegam a ser confundíveis com PF :)

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar

Senhor Marine
Eu não to participando ativamente, porque tô concersando com a garota que amo agora

Tranquilo, cara ;)

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar

Tuarelli

mas os kras do DT falam q as bandas q eles mais curtem msm sao yes, metallica, rush, pink floyd, iron maiden, king crimson, ou seja, mto mais bandas de prog rock do q de metal, por isso o som deles eh tao progressivo, pera ai q eu to upando uma musica do DT q eh igualzinha rush, ate da pra confundir

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar

Senhor Marine

NÃO!!!! larga sua namorada agora!!!!! hahahahahahahahaahahahh zuera

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar

Senhor Marine
Eu não conto, sou café com leite.

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar

Tuarelli

porra!! nao vai dar pra upar pq eu ja passei pra cd e ja exclui do PC, mas tenta baixar ae

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar

Fatal Tragedy

Hehehe
Dia desses eu até disse "DT é o Rush atual". E de fato é. Bastante técnicos, pauleira, são complicados só por ser :P, etc.
Adoro Rush, cara.
Tom Sawyer e YYZ ruleiam geral.

Senhor Marine
Veterano
# nov/05
· votar

Falou pra vocês, to vazando agora.