"Tony Iommi fala sobre parceria com Ronnie James Dio"-26/10

    Autor Mensagem
    Coxa
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Coxa


    26/10/05

    O guitarrista Tony Iommi deu, finalmente, seu parecer acerca da vindoura parceria entre o guitarrista e o cantor Ronnie James Dio. Em um comunicado oficial, Iommi afirmou que a dupla possivelmente trabalhará junta em um box set que cobrirá os anos em que Dio esteve à frente do Sabbath, que possivelmente atenderá pelo sintomático título “Black Sabbath: The Dio Years".

    “Antes, gostaríamos de agradecer Wendy [N. do R.: esposa e empresária de Dio] por esclarecer os rumores acerca de Ronnie Dio e o Black Sabbath”, explica Iommi. “Para reiterar, a Warner Bros. Records está tentando lançar uma coletânea focando o tempo com Ronnie, e recentemente eles estiveram procurando material nunca lançado, demos não-finalizadas, mas também não descartaram que escrevêssemos algum material novo. Este é um projeto longo e não temos nenhuma data de lançamento em vista”, reiterou o guitarrista.


    25/10/05

    Após DIO anunciar no programa “Masters of Rock”, da BBC, que estaria novamente trabalhando com o guitarrista Tony Iommi, os boatos acerca de uma possível volta do BLACK SABBATH começaram a ferver.

    A empresa que cuida dos negócio do cantor, a Niji Management, tratou de desfazer a boataria e afirmou que a dupla possivelmente se reunirá para compor duas faixas inéditas para um vindouro box set que cobrirá os anos que Dio esteve à frente do Sabbath. “Ronnie não está voltando ao Sabbath. Ele está muito feliz com sua própria banda e estará em turnê em diversos festivais no ano que vem, mas não no Ozzfest”, afirmou Wendy Dio, esposa e empresária do vocalista. “O projeto é apenas para compor uma ou duas músicas que serão incluídas no box set 'Black Sabbath: The Dio Years'”, reiterou Wendy.

    O box, a propósito, incluirá faixas não-lançadas e versões diferentes de canções presentes nos três trabalhos de Dio lançados junto ao Sabbath: o clássico “Heaven and Hell”, de 1980, “Mob Rules”, de 1981 e “Dehumunizer”, de 1992, além do registro ao vivo “Live Evil”, de 1983.

    Em outras novidades, o guitarrista Doug Aldrich pode voltar a ser um membro definitivo da banda de Dio. “Estamos conversando com ele acerca desta possibilidade, de que ele entre na banda em caráter definitivo”, revelou Wendy. “Nós os manteremos informados conforme o desenrolar da situação”, reiterou a empresária.

    Aldrich foi chamado para preencher a vaga deixada pelo guitarrista Craig Goldy, que machucou seu braço em turnê pela Rússia. Goldy chegou a continuar com o grupo, mas desistiu no início do mês passado, pois as dores tornaram-se intensas e insuportáveis.

    O guitarrista Doug Aldrich gravou o álbum “Killing the Dragon”, em 2002, participou da gravação do CD/DVD ao vivo “Evil or Divine” e, logo em seguida”, trocou a banda de Dio pelo Whitesnake.

    www.whiplash.net

    Pô, Dio é foda de mais, se realmente ocorresse uma volta ao Sabbath seria perfeito, o cara canta muito, tem uma voz do caralho, e parece que a velhice não muda nada seu potêncial.

    Viva o baixinho!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Prefiro o Ozzy

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas o Dio é lagal tbém

    Coxa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hehehe, claro que não podemos descartar a faze do Ozzy uma das mais importantes se não for a mais.

    Mas Heaven and Hell, que que é aquilo?? Sem palavras pra descrever esse disco...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dio eh foda, a duas semana fui no show do Dio cover no blackmore rock bar aqui em sampa e o João manda bem pacarai!! tocaram o Holy diver inteirinho!! muito foda!!

    caiohleal
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dio apavora, sem dúvida é o melhor vocal do metal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Tony Iommi fala sobre parceria com Ronnie James Dio"-26/10