Tipos de Rock

    Autor Mensagem
    c0ndes5a
    Veterano
    # out/05


    Gent.. Europe é Rock progressivo?
    Eu to fazendo um trabalho sobre os tipos de Rock e to tendo muita dificuldade se saber o que é exatamente o Rock Progressivo e de saber qual as diferenças dos tipos de metal, que pelo visto são muito pequenas, a não ser a diferença entre o trash metal, black metal e o heavy metal. Pelo que eu li(que não foi pouco), o Rock Progressivo são músicas extensas com grandes solos complicados, e com um pouco de melódico também. Os albuns das bandas de Rock Progressivo são como se fossem uma música só, mas divididas em partes, ou albuns com um tema único. Outra coisa que acho muito complicado é a questão de cada banda ter um único estilo de música, na verdade a maioria das bandas mudam seus estilos a cada album que lançam, a única que não mudou o estilo foi The Ramones(Comparando com as que li e escutei).É algo realmente bem complexo, pois já li vários livros falando sobre o Rock dos anos 70(principalmente), e cada um fala algo diferente sobre os estilos de rock e sobre as histórias das bandas. Por exemplo, li uma certa vez que Sex Pistols foi quem "lançou" o Punk Rock, e em outro artigo, dizendo que The Ramones já haviam construido a banda e criado o Punk Rock muito antes de McLaren pensar em construir uma banda. Se vocês podessem me ajudar com opiniões(concretas) sobre os tipos de Rock eu agradeceria muito. Afinal.. opiniões também fazem parte da história.

    Senhor Marine
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gent.. Europe é Rock progressivo?
    Hard rock.

    John Elf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Europe é AOR (Adult Oriented Rock)

    Senhor Marine
    Veterano
    # out/05
    · votar


    li uma certa vez que Sex Pistols foi quem "lançou" o Punk Rock,
    Errado! Sex Pistols espalharam pelo cenário britânico. O Punk surgiu do lado de cá do Atlântico com Ramones, Television e New York Dolls na Nova York dos anos 70.

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Europe é AOR (Adult Oriented Rock)
    caraio nem sabia que existia isso...

    Senhor Marine
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Europe é AOR (Adult Oriented Rock)
    caraio nem sabia que existia isso...

    Nem eu.
    John Elf
    Que isso?

    Grunge Man3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tem a rock basauto, a rock quartzo

    John Elf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Luciano_the_rocker
    Senhor Marine
    Isso aí é um Hard Rock meio "enfrescurado", cheio de teclados e talz, geralmente cadenciado e com temáticas "adultas". Exemplos: Journey, Europe, Asia. É uma vertente do Hard Rock.

    Senhor Marine
    Veterano
    # out/05
    · votar


    John Elf
    Valeu por esclarecer aí.
    Exemplos: Journey, Europe, Asia. É uma vertente do Hard Rock.
    Uma das características do estilo deve ser nome de continentes também ahahahahaha.

    John Elf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Senhor Marine
    De nada

    Uma das características do estilo deve ser nome de continentes também ahahahahaha.

    Hwahahahahaha

    Eu não sou muito entendido em AOR, procurem sobre isso no Whiplash...
    Uma banda muito boa do estilo (se bem que acho que tá mais pro Hard Rock e até pro Heavy Metal) é o Triumph. Essa banda é boa de mais.

    c0ndes5a
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Senhor Marine
    Exatament o que eu disse.. em um canto li que foi sex pistols e em outro li que foi ramones! Mas obrigada pela opinião.. =P

    Senhor Marine
    Veterano
    # out/05
    · votar


    c0ndes5a
    De nada. :)
    Precisando é só falar ;)

    Senhor Marine
    Veterano
    # out/05
    · votar


    John Elf
    Ok. Já ouvi Europe e não gostei muito. Mas vou procurar ouvir essa outra.

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    John Elf
    triumph eu conheço um poko e bem foda mesmo

    John Elf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Luciano_the_rocker
    Triumph eu comprei um vinil semana passada sem nunca ter ouvido, por recomendação do cara da loja. Muito foda.

    Senhor Marine
    Desse estilo recomendo Triumph e Journey.

    joao calo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    c0ndes5a
    foram os Ramones nao os Sex Pistols...

    The Black Widow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom...
    Parece que você não leu pouco... Mas também não ouviu muito!!!

    huhahuha

    Europe é hard rock, e você pode também classifica-la como GLAM ROCK.
    E, de uma forma bem rasgada, pode se chamar de GLAM boybands da década de oitenta (o auge!), com letras melosas (I'll Cry For You...) nem tanto assim adultas, de cabeleiras mais que bem cuidadas, calças mais que agarradas e rostinhos quase sempre bonitos...
    Além de outros exageiros visuais que flertavam entre o hard e o heavy, como o Twisted Sister...

    Na boa, escuta um pouco de GENESIS, por exemplo (e se conseguir), e depois Europe, Mötley, Skid, Alice & cia que você vai ver como não é sensível a diferença...

    E se não perceber ainda... Na boa, desisti e vai fazer um trabalho sobre o tropicalismo...

    Grunge Man3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    desisto de tocar baixo. vejam que tab complexa

    G--------------------------------
    D--------------------------------
    A--1--4--------------------------
    E-1--4--------------------------

    _____________________________________

    huahuahuahau. Tinha que se do nirvana.

    Angusss
    Veterano
    # out/05
    · votar


    uma pergunta meio fora deste tema..+ vai....OQ é EMOcore?....tem umas pessoas as falando "sou emo"...e n sei oq q eh...falaram q eh do emocore....+ oq eh isso?

    Senhor Marine
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Angusss
    Emocore é um tipo de punk rock, dentre os vários que surgiram no movimento pós-punk. Trata-se de um punk mais emotivo, resumindo é punk com letras de country.

    The Black Widow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    As letras de COUNTRY são realmente muito bonitas, ou melhor, tem uma simplicidade que até comove (tá, peguei pesado agora) ...
    Veja as letras do Lynyrd, que é southern, mas vale como exemplo...
    Olha a tradução de "Simple Man"...
    Falam de cotidiano, de patriotismo, de "red necks".
    A verdade é que EMO tem é letra de SERTANEJO... Ou seja, é dor de corno mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipos de Rock