Eric Johnson - Bloom (2005)

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # out/05


    CD novo, muito bom. Pra mim, já ficou melhor que o Venus Isle, mas ainda perde pro Ah Via Musicom.
    As 6 primeiras faixas são bem legais, só a 3 é cantada. Destaque pra Bloom e Good To Me.
    Depois, o CD já toma outro rumo, mais sério, mas sem perder o pique. A pequena Sea Secret serve de introdução pras duas faixas cantadas, que aliás são muito boas. Nessas faixas 7, 8 e 9 percebem-se semelhanças com músicas do disco Division Bell, do Pink Floyd. Na faixa 7, detalhes parecidos com Cluster One, a faixa 8 lembra High Hopes, e a 9 lembra outra que não me lembro o nome (Sorrow ou Dogs Of War, ñ m lembro) com um refrão que parece duma música dos Backstreet Boys.
    Da faixa 10 em diante, o blues assume de vez e as músicas são bem calmas, bem parecido com o CD Tones.
    Infelizmente, Eric ainda continua usando o mesmo timbre de sempre em todas as músicas, e é aquela coisa: quando a música tá boa, ele sola mas sem a guitarra base no fundo, ficando aquele som do baixo sozinho no fundo, isso q não acho legal. Mais do mesmo.
    Destaque pras faixas 1, 4, 5 e 9.

    diego gr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alguém ja ouviu?

    Rod_bass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Não conheço nenhum cd do E.J., mas já ouvi ele tocando no G3. O cara é simplismente um arraso!!! Ele domina mesmo a guitarra. Gostei muito dele interpretando a música do Hendrix.

    Diego gr

    Bem na camaradagem, vc podia mandar uma cópia do cd via correio, pq ta meio carinho! hehehehe...

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    diego gr

    Eu já ouvi.

    Bem legal o album, mas não é do nível do Ah Via Musicom e Venus Isle na minha opinião.

    12 to 12 vibe, Tribute to Jerry Reed, Sad Legacy, Columbia, Cruise the Nile e Sea Secret são as minhas favoritas.

    As que eu não gostei foram Hesitant, From My Heart e Magnetized.

    diego gr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rod_bass
    pega os CDs dele no emule, tem todos até do Alien Love Child

    heathcliff
    as minhas favoritas são Bloom, Good to me, Columbia, From my heart e Magnetized
    as únicas que não gosto são My Back Pages e Your Sweet Eyes
    quando eu ouvi pela primeira vez, achei a Columbia meio chata e com o mesmo problema da Cliffs Of Dover: quando ele sola, não tem guitarra base, ficaria bem melhor essas músicas com a base. Mas agora tô ouvindo direto. Uma coisa interessante é que logo no início da música ele faz um solinho que poderia ser usado mais vezes, tipo: 235 431 (1 mais grave e 5 mais agudo). Repito essa parte sempre que ouço a música.
    E na Magnetized ele dá um timbre da guitarra parecido com um saxofone.

    spy2k
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gostei + ou - do Cd pois tinham muitas músicas cantadas das quais eu não curti.

    Adorei os timbres dele.

    diego gr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pelo menos tem mais musicas instrumentais do que cantadas, porque no Venus Isle e ah Via Musicom só tem 4 instrumentais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eric Johnson - Bloom (2005)