Defensores do verdadeiro metal

Autor Mensagem
math_960
Veterano
# set/05
· votar


Starlight
vc quer dizer banda neh
cara eu nem conheço mas jah editei o primeiro comentario

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Luciano_the_rocker

tpw... eu viciei na primeira semana, "Soulchaser" eh outra musica muito foda, axo q eh uma boa pra vc começar ouvindo

Raven_Heart
Veterano
# set/05
· votar


Primal Fear apavora!!! Cara...musicas como tears of rage, fear e church of blood fazem esses caras nunca sairem da minha lista do winamp...hahuahuha

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


aew!!! voltei!!!

Raven_Heart
Veterano
# set/05
· votar


Outra mto loca é IN METAL...não tem como segurar o headbanging...

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Raven_Heart

In Metal eh muito foda mesmo, aquele riff de guitarra no começo jah descreve a musica

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


Raven_Heart

vc curte q tipo de musica?? prog metal, heavy metal, nu metal, brutal, black????

Raven_Heart
Veterano
# set/05
· votar


curto tudo que seja metal de verdade, e hard rock tb...heavy, prog, power, trash, brutal, black, não importa o rótulo, importa o conteúdo! e nu metal é uma merda.

math_960
Veterano
# set/05
· votar


entrevista c/ Matt Sinner Prime Fear:

Primal Fear: formação atual é a melhor
04/06/2004

Por Rafael Sartori / Andrea Santos



Com o recém lançado “Devil’s Ground”, o Primal Fear anunciou sua terceira visita pelo Brasil, para tocar em 7 cidades diferentes: Catanduva, Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Um pouco antes de chegar ao Brasil, o baixista Mat Sinner concedeu uma entrevista ao Rock Online, falando sobre a atual fase da banda que conta com a volta de Tom Naumann na guitarra e a entrada de Randy Black (Annihilator) na bateria. Confira.

Como tem sido a receptividade do público em relação a “Devil’s Ground”, o mais recente lançamento?

Mat Sinner: Eu acho que tem sido fantástico! Fizemos uma turnê de quatro semanas pela Europa e a resposta do público tem sido muito boa, pois tocamos muitas músicas do novo álbum, e “Metal is Forever” foi cantanda por todos... Nunca tocamos tantas músicas de um disco novo em uma turnê. Na turnê do “The Black Sun” foram apenas três ou quatro músicas e dessa vez tocamos sete músicas do “Devil’s Ground”.

Por que o baterista Klaus Sperling, que estava com vocês desde o início, saiu do grupo e como chegaram até Randy Black, que ocupa o cargo atualmente?

Mat Sinner: Foi no ano passado, quando Klaus não pôde tocar na turnê nos Estados Unidos com a gente, e nós precisávamos de alguém que o substituísse. Então nos indicaram o Randy, do Annihilator, e a turnê foi maravilhosa. Decimos ficar com o Randy, pois ele é um dos melhores bateristas de metal do mundo.

E a volta ao ‘line up’ do guitarrista Tom Naumman, que também toca com você no Sinner?

Mat Sinner: Não... Em 1999 ele teve um problema no coração e foi proibido de praticar qualquer esporte ou fazer música, mas depois de um ano e meio este problema tinha melhorado bastante e Tom é um dos fundadores do Primal Fear, ele é responsável por muitas boas músicas do passado e foi uma decisão muito difícil. Mas achamos que ele tinha direito a uma segunda chance.

O Primal Fear já tem 5 álbuns de estúdio, todos seguindo a mesma linha tanto na parte musical como na arte gráfica. Você não tem medo do grupo acabar se tornando um pouco previsível?

Mat Sinner: Não, porque os álbuns tem diferenças. Eu acho que nós melhoramos muito desde o lançamento do primeiro álbum, por exemplo. Acho que nós temos muitos fãs ao redor do mundo e sabemos a responsabilidade disso, pois o fã pode confiar que quando o Primal Fear lança um disco, ele sabe o que ele está comprando. No Japão, o disco é um grande sucesso, nos Estados Unidos e mesmo no Brasil estamos tendo um retorno muito bom. A turnê pela Europa foi fantástica, então achamos que não temos necessidade de mudar nada apenas para agradar a um número limitado de pessoas que acham que o Primal Fear é previsivel. Por outro lado, se fazemos um álbum que não é mais heavy metal eles reclamariam e perguntariam porque mudamos. E nossa marca registrada é a águia.

“Devil’s Ground” talvez seja o álbum do Primeal Fear com mais ênfase nas melodias, mesmo sem deixar a agressividade de lado. Isso aconteceu naturalmente ou o grupo estava querendo mesmo chegar nesse equilíbrio?

Mat Sinner: Nós tinhamos isso em mente desta vez. “Black Sun” é um álbum que segue uma linha que não seguimos muito desta vez. Por isso, dissemos para nós mesmos que queríamos que o novo disco fosse especial, com melodias muito boas e uma linha de vocal poderosa.

O Primal Fear já tocou anteriormente aqui no Brasil. Quais suas lembranças mais fortes dessas experiências e qual a principal diferença em relação a atual turnê? E o que vocês esperam dos shows por aqui?

Mat Sinner: Eu acho que o Brasil é um país que sempre foi muito importante para nós porque as pessoas realmente gostam desse estilo de música. Nós temos grandes lembranças da última vez que estivemos em São Paulo, o lugar era muito legal e o público cantou todas as músicas conosco. Quando voltamos ao palco para o bis, a galera estava enlouquecida, tanto que colocamos a foto desse dia na capa do DVD. Essa é nossa terceira vez no Brasil e nós estamos ansiosos para isso. Acho que dessa vez será ainda melhor porque a banda está melhor, estamos com um clima muito legal e eu acho que essa formação atual é a melhor que o Primal Fear já teve. Serão shows matadores... Eu espero que muitas pessoas apareçam e façam uma grande festa conosco, pois Primal Fear no palco não é apenas um show é uma conversa entre banda e fãs e isso é muito importante para nós.

É verdade que você criou o Primal Fear para “salvar” o vocalista Ralph Scheepers, já que ele estava querendo abandonar a carreira musical?

Mat Sinner: Sim, é verdade... Ele estava numa situação muito dificil.... Estava frustado por não ter conseguido o lugar de vocalista no Judas Priest, e ele estava querendo deixar a cena musical, então eu disse que tínhamos escrito algumas músicas para ele e, no final, foi bom para todos nós. Ficamos muito felizes pois o Primal Fear tem se tornando cada vez mais bem sucedido desde o lançamento do primeiro álbum.

Como você divide seu tempo e suas composições entre o Primal Fear e o Sinner, já que ambas as bandas seguem basicamente o mesmo estilo?

Mat Sinner: Sim, mas o Sinner não está ativo no momento e eu também não posso estar ocupado com as duas bandas agora, pois o Primal Fear está indo muito bem, fazendo turnês ao redor do mundo e eu posso tocar em apenas uma banda no momento.

Quais as bandas que você tem escutado atualmente? Existe alguma coisa que tenha chamado sua atenção ou que você talvez queira recomendar?

Mat Sinner: Atualmente tenho ouvido muitas coisas, por isso é muito difícil dizer, mas tenho ouvido por exemplo, o novo do Edguy e do In Flames, e tenho ouvido muito o novo álbum do Nightwish que será lançado em junho... Um disco que eu gostaria de mencionar é o solo do vocalista do Hammerfall, Joacim Cans, “Cans”, que é muito bom e é um disco que todos deveriam conferir.

Qual sua opinião sobre troca de músicas de forma gratuita pela Internet, MP3 etc.? Você concorda que o Heavy Metal não é tão afetado por essas práticas devido a fidelidade dos fãs?

Mat Sinner: Não concordo muito... Mas sempre procuramos oferecer algo diferente, como uma caixinha especial, ou um encarte especial. Mas eu acho que essas coisas como MP3 etc. são atos ilegais e se uma pessoa faz isso, está cometendo um crime.

O que falta ainda concretizar como músico, com o Primal Fear, com o Sinner e até mesmo na sua vida pessoal, para que você se sinta uma pessoa totalmente realizada?

Mat Sinner: Bem, isso muda de tempos em tempos... Às vezes estou muito feliz com as pessoas em minha vida particular, às vezes não e na minha carreira acontece o mesmo. No momento eu acho que o Primal Fear está em uma ótima fase e eu tenho vontade de tocar todas as noites, pois estamos com uma energia muito boa e eu espero que isso continue assim por muito tempo.

Obrigado pela entrevista. Deixe uma mensagem para todos os fãs e aos que acessam o Rock Online...

Mat Sinner: Como eu disse antes, sob meu ponto de vista o Primal Fear está em sua melhor fase atualmente e, esperamos ver todos vocês nos shows e termos momentos legais juntos. Eu sinto que o metal está muito forte no Brasil!

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Prog Metal

vc curte q tipo de musica?? prog metal, heavy metal, nu metal, brutal, black????

vc n devia ter perguntado: "vc curte q tipo de metal?"?

hehehe

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


brutal,
esse cd do Dc,Sin é muito bom

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


É verdade que você criou o Primal Fear para “salvar” o vocalista Ralph Scheepers, já que ele estava querendo abandonar a carreira musical?

Mat Sinner: Sim, é verdade... Ele estava numa situação muito dificil.... Estava frustado por não ter conseguido o lugar de vocalista no Judas Priest, e ele estava querendo deixar a cena musical, então eu disse que tínhamos escrito algumas músicas para ele e, no final, foi bom para todos nós. Ficamos muito felizes pois o Primal Fear tem se tornando cada vez mais bem sucedido desde o lançamento do primeiro álbum.


prefiria ele no vocal do q o Ripper Owens

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Raven_Heart

sabe me dizer se o Scheepers jah foi vocal no Gamma Ray? meu amigo disse isto mas toda musica q baixo eh com o Hansen nos vocais... n sei se eh verdade... =/

Raven_Heart
Veterano
# set/05
· votar


Eu gosto mto do Ripper...mas o vocal do Ralph pra mim é perfeito cara...aquele timbre rasgadão encaixa perfeitamente no som deles, fora o alcance da voz do cara...não tem nem o que falar, putz!!!

Raven_Heart
Veterano
# set/05
· votar


É verdade sim...ele foi vocal no gamma ray, mas não sei te dizer em quais albuns ele cantou....acho que foram nos 2 primeiros, mas nao tenho certeza.

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


Raven_Heart

nu metal é uma merda
concordo plenamente!!!

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Prog Metal

o q seria nu metal?

math_960
Veterano
# set/05
· votar


Primal Fear

Antes de desembarcarem novamente no Brasil para mais uma grande turnê, o vocalista do Primal Fear - Ralf Scheepers concedeu esta entrevista exclusiva, onde fala a respeito do novo álbum Devil's Ground, as mudanças na formação e sobre o que os fãs podem esperar dos próximos shows por aqui.

Entrevista por: Julio Cesar Mosca

Rock Connection - Para iniciarmos, você em particular ficou satisfeito com seu mais recente álbum "Devil's Ground" ?
Ralf Scheepers - Mais do que satisfeito, posso dizer que acertamos o que queríamos ficando responsáveis pela produção. E garanto que estamos muito felizes com todo o trabalho musical deste álbum.

Rock Connection - Você acredita que hoje em dia o Primal Fear já tem seu próprio estilo, que a banda já achou seu som ?
Ralf - Nós conseguimos estabelecer e levar o Primal Fear para todas as partes do mundo e posso garantir que já temos nosso próprio estilo. Lógico que você sempre poderá encontrar semelhanças em músicas e sons, mas atualmente o Primal Fear soa como queríamos. Nós temos nossa própria identidade.

Rock Connection - Em minha opinião "Metal Is Forever" e "The Healer" são as melhores músicas deste novo álbum e acredito que até mesmo dentre as demais de sua carreira. Quais as suas preferidas ?
Ralf - Ok, eu posso viver com estes elogios, mas acredito que juntamente com estas podemos colocar "Colony 13", "Heart Of A Brave" e "Suicide And Mania", pelo menos elas estarão em minha lista.

Rock Connection - Falando sobre álbuns anteriores. Quais são para você as principais diferenças entre seu primeiro álbum "Primal Fear" e este "Devil's Ground" ?
Ralf - Quando vamos gravar não ficamos pensando muito sobre como será o resultado final, nós apenas vamos lá, tocamos e gravamos. Colocamos nosso foco nos riffs de guitarra, nas melodias e linhas do vocal. Atualmente, já nos considero bastante seguros e acho que esta seja a principal diferença. Por isso tenho que apenas agradecer a todos os fãs ao redor do mundo.

Rock Connection - Como se iniciam então as composições de um novo álbum do Primal Fear ? Cada membro traz suas idéias ou você praticamente faz tudo em termos de composição ?
Ralf - Todos temos em casa um pequeno estúdio onde gravamos e guardamos nossas idéias ao longo do ano, então nós nos encontramos em nosso estúdio de ensaio, e começamos a trabalhar em cima destas idéias, até ficarmos completamente satisfeitos. Procuramos gravar apenas músicas, as quais iremos ou gostaríamos realmente tocar ao vivo.

Rock Connection - E como está a nova formação da banda ?
Ralf - A melhor que tivemos ao longo dos anos, simplesmente fantástica, estamos bem motivados.

Rock Connection - Porque Klaus Sperling saiu da banda ?
Ralf - Klaus prefere mais tocar Death Metal, e é a este cenário que ele pertence. Em relação ao Randy, nós realmente acreditamos que ele será o melhor para nós no futuro.

Rock Connection - Seu estilo de cantar e sua voz são impressionantes. Você teve aulas ou algum treinamento ?
Ralf - Muito obrigado. Eu comecei muito cedo, nem lembro-me com que idade. Eu fiz algumas aulas e um curso, e li muitos livros, mas foi apenas isso.

Rock Connection - Quais os vocalistas que mais te influenciaram em seu jeito de cantar ?
Ralf - Rob Halford, Ronnie James Dio entre outros. Mas cada um tem sua voz, e Deus me deu esta, por isto estou usando !!!

Rock Connection - Coloque para minha quais os seus 5 álbuns favoritos de todos os tempos ?
Ralf - Judas Priest - British Steel; Black Sabbath - Heaven & Hell; Halford - Resurreection; Judas Priest - Painkiller e Fight - War Of Words.

Rock Connection - Já que nós somos um site de Metal. Diga-nos qual é seu relacionamento com a Internet ?
Ralf - Eu costumo utilizar bastante a Internet, e me divirto bastante também.

Rock Connection - Mas, você acredita que o MP3 ainda é uma coisa ruim para as bandas ?
Ralf - Claro, isto é bem dolorido. Se você não é pago pelo seu trabalho, isto é um crime. Nós temos que parar com este tipo de coisa ilegal, se nós quisermos escutar música no futuro.

Rock Connection - No próximo mês, o Primal Fear irá tocar novamente no Brasil. O que você espera destes shows ? E o que seus fãs podem esperar ?
Ralf - Primeiro de tudo, nós iremos apresentar nossa nova formação e nosso novo álbum. Nós iremos tocar muitas das novas músicas e lógico iremos ter algumas surpresas.

Rock Connection - Então , deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros ?
Ralf - Se você já era fã da banda, tenha certeza de que irá gostar muito mais, pois irá escutar e ver a mais forte formação de toda a história do Primal Fear. O Comando Metal está chegando ao Brasil.

Raven_Heart
Veterano
# set/05
· votar


Prog Metal[b][/b]

ah bom...achei que tu ia discordar...hahahahhaha

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


Starlight

vc n devia ter perguntado: "vc curte q tipo de metal?"?
eh mas, esse topico eh soh para metaleiros, quem nao for metaleiro q va pra algum outro topico, e outra, pra mim nu metal nao eh metal!!!

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


Starlight

o q seria nu metal?
nu metal eh new metal, bandas como: System Of A Down, Linkin Park, Limp Bizkt, P.O.D., Slipknot etc.

Starlight
Veterano
# set/05 · Editado por: Starlight
· votar


Raven_Heart

É verdade sim...ele foi vocal no gamma ray, mas não sei te dizer em quais albuns ele cantou....acho que foram nos 2 primeiros, mas nao tenho certeza.

valeu kra!

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


Raven_Heart

sempre odiei nu metal, pra mim sao bandas toscas q nao sabem tocar ai começam a berrar no microfone e acham q estao fazendo metal!!!!

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Prog Metal

pelo nome havia imaginado q fosse metal tradicional, jah ia discordar de vcs, mas se eh assim eu concordo, boa parte do new metal não presta...

math_960
Veterano
# set/05
· votar


Prog Metal
o q seria nu metal?
nu metal eh new metal, bandas como: System Of A Down, Linkin Park, Limp Bizkt, P.O.D., Slipknot etc.

acho q nesse grupo ae Limp Bizkt e Linkin Park ñ tem mtu a ver c/ o som das duas outras

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


Starlight

boa parte do new metal não presta
boa parte nada, praticamente nada presta, a unica banda q eh razoavelmente ouvivel de nu metal eh system of a down!!!! tem algumas musicas boas como Chop Suey, Toxicity e Question, mas Limp Bizkt, P.O.D., Linkin Park sao bandas lamentaveis!!!!!!

Prog Metal
Veterano
# set/05 · Editado por: Prog Metal
· votar


math_960

acho q nesse grupo ae Limp Bizkt e Linkin Park ñ tem mtu a ver c/ o som das duas outras
tem sim, eh tudo nu metal, akele estilo ruim de fazer musik, em q soh porque os vocais gritam eles pensam q estao fazendo metal!!!!

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Prog Metal

tenho nojo de Limp Bizkit e Likin Par, P.O.D. não posso jugar pois não conheço, system eh razoalvel mesmo

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Prog Metal

slipknot eh outro coco, berra em nome do satan e acham q eh death metal... lamentavel

Raven_Heart
Veterano
# set/05
· votar


Não tem mto a ver mesmo, essas duas ae são ainda piores que as outras, é tipo um nu metal POP, é horrivel!!! Mas é tudo uma merda, então pode ir tudo peo mesmo saco.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Defensores do verdadeiro metal