Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# ago/05
Imaginem uma mistura de Joe Cocker, Beatles, Beach Boys, ELP, Yes, Genesis, Ray Conniff e várias outras bandas e artistas das décadas de 60/70. Conseguiram? Perfeito.
Agora, imaginem toda essa mistureba executada por uma verdadeira multidão de 25 pessoas, sendo 10 cantores e 15 músicos, num estilo bem alto-astral e cheio de emoção, quase beirando o Gospel (inclusive os caras usam mantos brancos). Conseguiram? Legal...
Bem, isso existe e o nome dessa gigantesca banda é "The Polyphonic Spree". A banda foi fundada em 2000, mas eu os descobri apenas no ano passado - e desde então, fiquei fascinado... Hoje eu ando atrás dos CDs deles. São importados, custam uma nota, mas vale a pena, ah se vale...
O site da banda é http://www.thepolyphonicspree.com. Visitem: eu tenho certeza de que vocês vão ficar maravilhados com eles!
|
fernando tecladista Veterano |
# set/05
· votar
tirando o site que achei meio fru-fru e as batas
o som deles é bom lembra bem os citados acima
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# set/05
· votar
Conheço a banda, muito legal, doideira, mas eu tiraria o Ray Conniff aí do meio, nadavê....
O_o
O joguinho com a trilha sonora deles é massa.
|
Helder Bello Veterano |
# set/05
· votar
mano_a_mano
Tens Razão ... o som deles é bem legal, com nítidas influências. Muito bom. Enfim ... procures escutar essas outras bandas ... também são muuuito boas ...
Alice in Chains
Almir Sater
Arcade Fire
Alanis Morisette
Alphapsicotics
Astromato
Bikini Kill
Blind Melon
Bark Psychosis
Babes in Toyland
Bush
Built To Spill
Caroline Lavelle
Cigarettes
Cul De Sac
Coldplay
Charme Chulo
Criaturas
Days of the new
Death from above 1979
Dead can Dance
Deep Purple
Dinosaur jr
Doves
Elbow
Elliot smith
Explosions in the sky
Faichecleres
Fugazi
Garotos Podres
Grandaddy
Godspeed You Black Emperor
Guided by Voices
Helmet
Hüsker Dü
Iron & Wine
Iconoclastas
Iris
Jerry Cantrell
Johnz
John Frusciante
Jimmy Hendrix
Joy division
Jesus Lizard
Jesus and Mary Chain
King Black Acid
Kings of Leon
Lambrusco Kids
Led Zeppelin
Lemonheads
Libertines
Lonely Nerds Song Box
Mercury Rev
Mogwai
Mosha
My bloody valentine
Muse
Melvins
Mudhoney
Nando Reis
No-Man
Nada surf
Nirvana
Oasis
Oaeoz
Pixies
Pavement
Pelvs
Poléxia
Polyphonic spree
Pineapple Thief
Pullovers
Razorlight
Radiohead
R.E.M.
Rapture
Ruido/mm
Ryan adams
Sebadoh
Sigur Rós
Sonic Youth
Sofia
Snow patrol
Supergrass
Super Furry Animals
Slowdive
Stone Temple Pilots
Soundgarden
Suite Minimal
Suede
Tantric
Tad
Talk Talk
Teenage Fan Club
Tessalia
The Animals
The Flaming Lips
The Coral
The Cranberries
The Bad Folks
The ESS
The Smashing Pumpkins
The Sonics
The Doors
The Church
The Tea Party
The Strokes
The White Stripes
U2
Upsters
Velvet Underground
XTC
Will
Wilki
Wilco
Abraços.
|
mano_a_mano Veterano |
# set/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar
Mr_Mojo_Rising
Eu falei do Ray Conniff pela quantidade de pessoas e pelo uso de instrumentos de sopro, não por questões estilísticas...
|
mano_a_mano Veterano |
# set/05
· votar
Helder Bello
Acho que faltou citar aí o Death in Vegas...
|
Helder Bello Veterano |
# set/05
· votar
mano_a_mano
Hehehehehe ... faltaram milhares, inúmeras, incontáveis e infindáveis bandas, compostiores e cantores nessa "lista" ...
Somente ela foi um meio de mostar-te os sons que costumo escutar, e tentar divulgar essas boas bandas para os que, infelizmente, não as conhecem.
Infortunamente, a massificação de "bandas" (nem sei como conseguem tal intitulação) ruins hj, cresce dia a dia, em progressão geométrica. O que tentei fazer foi somente colocar alguns bons nomes ... quem sabe alguém interessa-se por um, e resolve escutá-lo.
Enfim ... Death in Vegas é legal ... obrigado por lembrar-me de que ela nessa "lista" não está ...
Abraços
|
mano_a_mano Veterano |
# set/05
· votar
Helder Bello
costumo escutar, e tentar divulgar essas boas bandas para os que, infelizmente, não as conhecem.
Pois é... Eu descobri o Spree meio por acaso... E adorei...
Eu mesmo, quando vou baixar mp3 ou escutar algo na Internet via streaming, procuro ver coisas diferentes, para ver se é legal, se vale a pena comprar um CD, etc. O Rio Grande do Sul (onde eu moro) é o estado mais "fechado" musicalmente: só o que é sucesso toca no rádio, só o que é sucesso vende nas lojas, só o que é sucesso o pessoal conhece...
|
mano_a_mano Veterano |
# set/05
· votar
Helder Bello
Ah, você tem MSN?
|
StoneColdDead Veterano |
# set/05
· votar
po kra, gostei dos sons q eu escutei no site... mas nao achei nada pra baixa, nao tem como upa um cd ai nao???
|
Helder Bello Veterano |
# set/05
· votar
mano_a_mano
tenho sim velho ... pega ae: sana_mens@hot ...
Pois é .. o Paraná também é meio "fechadão" quanto à música. Agora que está havendo algum espaço para bandas independentes (como a minha hehehe) mostrarem seu trabalho. E é pior ainda, em se tratando de música erudita. Eu tenho formação erudita no violão (sou bacharel em violão erudito), mas conseguir espaço para divulgar trabalho é pior ainda do que com a banda ... mas, convenhamos: em um país de Cpm´s, Pitty´s e afins, quem liga para boa música ...
Enfim ... trocamos mais idéias no msn ...
Abraços.
|
mano_a_mano Veterano |
# set/05
· votar
StoneColdDead
Eu tenho uma música deles, se você quiser... Se chama "Hold Me Now"
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# set/05
· votar
Ah, eu comprei o cd deles, realmente vale a pena, principalmente por uma faixa chamada Soldier Girl, é uma viagem aquele coral.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/05
· votar
não achei o cd deles em nenhum site, o maximo que consegui foi um esgotado no submarino, nos outros só deu nenhum item econtrado
|
pedrunk Veterano |
# set/05
· votar
Helder Bello
viva o indie hehe, bota um the wrens nessa lista, the unicorns... ah ptuz falta mta coisa mas boa lista hehe
|
mano_a_mano Veterano |
# set/05
· votar
fernando tecladista
http://www.cdpoint.com.br ;-)
|
mano_a_mano Veterano |
# set/05
· votar
pedrunk
E tem o The Pixies também