Aula de Teoria Musical

    Autor Mensagem
    ironlionzion
    Veterano
    # ago/05


    E ae galera,eu fiz 3 anos de aula de teclado e 2 de violão,e ouvi falar de aula de teoria musical.Alguem conhece ou já fez?Qual é o conteúdo da aula?E onde poderia fazer em Belo Horizonte?
    Abraço

    sufuke
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu jah fiz

    aula d teoria se baseia em ler partituras saber fazer uma
    e ela eh junto com aula d persepcao q eh pra vc pegar notas e elas andam juntas

    ironlionzion
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    al´guém sabe onde fazer em Bh-Mg?

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ironlionzion

    Eu sei

    tenho que lembrar o nome, acho que é UEMG sei la, uma sigla assim

    Linn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    é, UFMG e UEMG.

    Ou na Cidade nova mesmo hehehe pertinho daqui de casa, onde eu faço canto.

    ironlionzion
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ah tah vlw ae galera...
    eu tava olhando no site da Pro-Music(aula de música aqui de bh la na savassi),e la tem um curso parecido,mas eles chamam de musicalização..é a mesma coisa?

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ironlionzion

    Eu ia entrar nessa Pro-Music mas não gostei do preço.

    Vou fazer violão clássico pra pegar teoria e leitura. Guitarra eu vou continuar treinando sozinho

    obs: não sei se é a mesma coisa

    Helder Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bem ...

    Teoria Musical não trata somente da leitura de partituras. Seria até um princípio anti-ético, um músico cobrar por aulas de teoria, e transmitir-lhe apenas conceitos sobre a partitura e sua correta leitura. Enfim ...

    Uma boa aula de teoria musical, tem de abordar todos os conceitos da músical tonal e escrita, bem como:

    As Claves (Fá, Sol, Dó);
    Ritmos Iniciais (Tético, Anacrústico, Acéfalo);
    Compassos simples e compostos;
    Formação e classificação de Intervalos;
    Escalas maiores e menores (naturais, harmônicas, melódicas);
    Nomes dos graus das escalas;
    Graus modais e tonais;
    Arpejos (nas tonalidades maiores e menores);
    Acordes maiores e menores e suas inversões;
    Sinais de dinâmica e expressão;

    Enfim ... foi infeliz a colocação do sufuke ... imagino que aulas de teoria deves ter tido ...

    Bem ... quando aulas de teoria fazia, mais ou menos esse era o conteúdo ministrado. Ironlionzion: procure um bom conservatório, ou escola de música, ou algo do gênero. Com certeza encontrará quem lhe transmita algo que possa ser intitulado de teoria da música.


    Abraços.

    ironlionzion
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Helder vc tem msn ?

    Helder Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Me mande um mail: helderbello@gmail.com ... e eu te passo o msn.

    Abraços.

    ironlionzion
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ou helder eu tentei te mandar uns email ae,mas parece que não enviou.Como não tenho certeza pega ae meu msn ó : guilhermebrant@terra.com.br
    abraço

    leabaldo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Helder Bello
    Qual é o preço das aulas de violão da UFMG ou UEMG? Se vc souber de algum lugar que cobre um pouco mais barato me dê um toque.

    Helder Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Leobaldo

    Poxa cara ... eu não sei, pois eu moro em Curitiba. Aqui no conservatório de música popular, as aulas de teoria são gratuitas, somente requerem uma inscrição simbólica, coisa de 10 pilas, eu acho.

    Mas dê uma ligada para tais instituições e eles lhe informam direitinho, blz ?!

    Abraços.


    Ironliozion

    Já respondi o mail e passei-lhe o meu msn ... abraços ...

    deboramusicista1
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: deboramusicista1
    · votar


    Existe uma escola de Formação Técnica em BH, a diferença para a faculdade é que você não faz prova alguma para entrar... lá vc entra sem saber nada e sai músico.. são 4 anos de curso.. e na conclusão, voce sai com a carteira profissional e também com com o diploma.. podendo exercer profissão em vários lugares e vários setores da música, como bandas, fazer arranjos.

    Esse projeto é idealizado pelo Maestro José Dário de Moura maestro que fundou a orquestra da Vale do Rio Doce..
    o projeto ja tem mais de 15 anos..
    Conheça mais e veja as diversas ecolas em BH.

    http://cursomusicalprofissionalizante.blogspot.com[i][/i]

    deboramusicista1
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Existe uma escola de Formação Técnica em BH, a diferença para a faculdade é que você não faz prova alguma para entrar... lá vc entra sem saber nada e sai músico.. são 4 anos de curso.. e na conclusão, voce sai com a carteira profissional e também com com o diploma.. podendo exercer profissão em vários lugares e vários setores da música, como bandas, fazer arranjos.

    Esse projeto é idealizado pelo Maestro José Dário de Moura maestro que fundou a orquestra da Vale do Rio Doce..
    o projeto ja tem mais de 15 anos..
    Conheça mais e veja as diversas ecolas em BH.

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Uma boa aula de teoria musical, tem de abordar todos os conceitos da músical tonal e escrita, bem como:

    Modal, poli-tonal, atonal e serial também. O estudo só vai aumentando e se complicando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula de Teoria Musical