Aperfeiçoar o dedilhado com partituras de arpejos bonitos de jazz e bossa

    Autor Mensagem
    sumanga
    Veterano
    # jul/05


    Queria muito aperfeiçoar a minha perfomance no piano, acontece que todas as partituras que encontro so encontro os acordes, e gostaria de poder formar sons melodicos interessantes, gostaria de saber quais seriam os arpejos mais importantes como exercicios, e gostaria de partituras de musicas conhecidas com notas de piano para a mão esquerda, sem ser apenas as cifras.
    bigada
    Meu email é unique2004@portugalmail.pt

    vinisampler
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    compra um livro do hanon e procure um professor muito bom é tudo e estude bastante em casa

    sumanga
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Agradecida, esse livro está em Portugues??? Qual é o titulo do livro???
    Tania

    mazza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sumanga
    o titulo é "Hanon - O pianista Virtuoso", vai em qualquer sebo da sua cidade, sempre tem um monte desses livros por lá, você compra baratinho, é isso aí.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Qlquer partitura para piano tem dedilhado para a mão esquerda, vc deve estar confundindo com partituras para teclado.

    sumanga
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Juliano de Oliveira

    Talvez..e´que é dificil encontrar partituras de piano de musicas conhecidas..todas partituras que acho so tem cifras, é claro que aquelas que tenho de musica classica aparece mão esquerda naturalmente, de qualquer forma bigada...Todos sites em que enontro partituras de musicas conhecidas, raraz vezes tem partituras para piano.Bigadao

    Mazza

    Bigadao pela Dica, valeu...beijos sol

    Tania

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sumanga
    Talvez seja interessante vc estudar harmonia, assim vc terá mais idéia do que está tocando e ñ se limitar apenas ao q está proposto nas cifras das músicas q vc pega.É fundamental q se tenha uma boa base de harmonia para se fazer bons arranjos, acho q é disso q vc precisa.
    Procure ouvir muita bossa nova, mpb em geral, jazz, etc...isso ajuda muito...

    produtor
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tente entender o funcionamento diferente das duas mãos, os arpejostem que soar de forma a dar um sentido progressivo á música, independente de serem consonantes ou dissonantes.
    me adicionem p boas conversas sobre musica produtor_musical51@hotmail.com

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    sumanga

    Eu reafirmo o que o Juliano de Oliveira sobre estudar harmonia.

    Livro: Harmonia & Improvisação, vol. I do Almir Chediak

    Um livro que vai direto ao assunto, tratando desde teoria elementar, passando por cadência, modos e escalas, com exemplos de progressões harmônicas e cifra analítica.

    sh.cleber
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gostariia de saber como faço para dedilhar musicas com teclado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aperfeiçoar o dedilhado com partituras de arpejos bonitos de jazz e bossa