Autor |
Mensagem |
sumanga Veterano |
# jul/05
Queria muito aperfeiçoar a minha perfomance no piano, acontece que todas as partituras que encontro so encontro os acordes, e gostaria de poder formar sons melodicos interessantes, gostaria de saber quais seriam os arpejos mais importantes como exercicios, e gostaria de partituras de musicas conhecidas com notas de piano para a mão esquerda, sem ser apenas as cifras.
bigada
Meu email é unique2004@portugalmail.pt
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
compra um livro do hanon e procure um professor muito bom é tudo e estude bastante em casa
|
sumanga Veterano |
# jul/05
· votar
Agradecida, esse livro está em Portugues??? Qual é o titulo do livro???
Tania
|
mazza Veterano |
# jul/05
· votar
sumanga
o titulo é "Hanon - O pianista Virtuoso", vai em qualquer sebo da sua cidade, sempre tem um monte desses livros por lá, você compra baratinho, é isso aí.
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# jul/05
· votar
Qlquer partitura para piano tem dedilhado para a mão esquerda, vc deve estar confundindo com partituras para teclado.
|
sumanga Veterano |
# jul/05
· votar
Juliano de Oliveira
Talvez..e´que é dificil encontrar partituras de piano de musicas conhecidas..todas partituras que acho so tem cifras, é claro que aquelas que tenho de musica classica aparece mão esquerda naturalmente, de qualquer forma bigada...Todos sites em que enontro partituras de musicas conhecidas, raraz vezes tem partituras para piano.Bigadao
Mazza
Bigadao pela Dica, valeu...beijos sol
Tania
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# jul/05
· votar
sumanga
Talvez seja interessante vc estudar harmonia, assim vc terá mais idéia do que está tocando e ñ se limitar apenas ao q está proposto nas cifras das músicas q vc pega.É fundamental q se tenha uma boa base de harmonia para se fazer bons arranjos, acho q é disso q vc precisa.
Procure ouvir muita bossa nova, mpb em geral, jazz, etc...isso ajuda muito...
|
produtor Veterano |
# set/05
· votar
Tente entender o funcionamento diferente das duas mãos, os arpejostem que soar de forma a dar um sentido progressivo á música, independente de serem consonantes ou dissonantes.
me adicionem p boas conversas sobre musica produtor_musical51@hotmail.com
|
LeandroP Moderador |
# set/05
· votar
sumanga
Eu reafirmo o que o Juliano de Oliveira sobre estudar harmonia.
Livro: Harmonia & Improvisação, vol. I do Almir Chediak
Um livro que vai direto ao assunto, tratando desde teoria elementar, passando por cadência, modos e escalas, com exemplos de progressões harmônicas e cifra analítica.
|
sh.cleber Veterano |
# abr/09
· votar
gostariia de saber como faço para dedilhar musicas com teclado?
|