Procurando um Teclado

Autor Mensagem
    ericopfusco
    Veterano
    # jun/05

Olá a todos,

Bom, estou procurando um teclado pra comprar, já está mais do que na hora, e gostaria de um teclado que tivesse bastante destaque com os timbres, diversos tipos de timbres, bem trabalhados também, seria o fator mais importante pra mim... e que custe até R$ 3.000,00. Qual vocês recomendam?

haniel cedraz
    Veterano
    # jun/05
    · votar

ericopfusco
    procurando um teclado
    tu perdeste foi?hehehe
    zuera...
    kra olha no www.mercadolivre.com.br
    la com certeza vc vai achar...

mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar

ericopfusco
    gostaria de um teclado que tivesse bastante destaque com os timbres, diversos tipos de timbres, bem trabalhados também,
    e que custe até R$ 3.000,00
    Um Korg X5D?

Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar

mano_a_mano
    concordo.

haniel cedraz
    Veterano
    # jun/05
    · votar

mano_a_mano
    Um Korg X5D?
    vc encontra ate mais barato que R$ 3.000,00

nereumoraes
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Entre em contato com o Marcos, elê tem um PSR2000 com nota fiscal desde zero com pouco uso em casa e nas missas da igreja e quer $3000,00 eu queria compra-lo pedi ate ajuda, mas infelimente a minha grana não da...! Seu e-mail é o seguinte >>: ranheta@ig.com.br copio entre em contato com elê e boa sorte.

gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar

ericopfusco
    que estilo tu toca.. tu usa ritmos? tu precisa de quantas teclas? tu toca em banda ou sozinho.. tudo isso tem que levar em conta

ericopfusco
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Toco em bandas de Metal...

Mario Umetsu
    Veterano
    # jun/05
    · votar

ericopfusco
    psr 1000..por ai =D

abdo_
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Depende, qual teu forte? no piano? Metais? strings?
    Metais: Korg - Trinity ou 364 (xd5 é muito fraco e custa a metade)
    Pianos, strings, etc: Roland - XP30, RS5 ou RS9
    Todos os timbres de medio padrao: Yamaha - S80
    Estao nessa faixa de preço.
    Va a uma loja e teste, gosto é coisa particular.

_Vinícius Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar

ericopfusco
    Vc prefere um sintizador ou um workstation?????
    Em todo caso, analise tbm o Juno D da Roland, os Qs's Alesys, e a linha S da Yamaha... São ótimos teclados, q vc deveria tirar sua conclusão pessoal sobre a qualidade deles. Vá e uma loja e teste essas três linhas, dessas três marcas... Acho q vc se apaixonará por uma delas, com certeza!!!!

Agora, se puder pagar pelo menos mais 2.000,00 ou 3.000,00 em cima dos seus 3.000,00 sugerido. Tente buscar o Fanton XA da Roland, q seria o melhor de todos entre todos os equipamentos citados neste tópico. Ele ta custando entre R$5.500,00 a 6000,00 reais e é basicamente, quase a mesma coisa do Fanton X6, muda al tela LCD, alguams expansões, mas a qualidade de timbres é a mesma. Querendo conhece-lo melhor. Acesse: www.rolandus.com e veja os videos dos teclados da linha Fanton X* - Roland, com certeza, vc irá se impressionar!!!!

Sucesso e Boa Sorte
    Vinícius Augusto

MetalKey
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Ei galera! Sou novo por aqui, mas venho acompanhando a muito tempo este forum que tem me auxiliado bastante e agora gostaria ajudar também.

ericopfusco

Te aconselho um teclado da Korg, por este preço você acha o N364.
    Em geral Korg tem mais peso para Heavy Metal, ele não some no meio da distorção da guitarra
    No caso do N364 que é uma expansão do X3, você pode controlar o rotary speaker dos orgãos em tempo real pelo slider value ou por after touch sem contar que ele possui dois processadores de efeito no qual voce pode colocar uma distorção e rotary (Para Deep Purple é muito bom). O N364 tem uma série de timbres sombrios que não tem na roland. O único defeito é a falta de portamento que para solos de Leads é muito importante. Os Strings mais orquestrais são fora de sério! Pianos acústicos não são o seu forte, mas elétricos são muito bons. Se você gosta de Rhapsody, Sonata Arctica, Nightwish pode ir de Korg tranquilo. Se vc gostar de criar timbres estranhos para tocar Dream Theater este key tem uma editabilidade muito grande.
    Estou dizendo isto porque possuo o X3 que é a versão anterior do Synth Workstation N364 e me amarro em Metal Melódico.
    Um abraço e espero ter ajudado.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Procurando um Teclado