Joe Cocker

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal é o seguinte Minha Banda Vai participar de um festival e Vamos tocar a Musica you cant leave your hat on, a mãe da batera sabe tocar teclado mas so com partitura e não acho em nenhum lugar, ALGUEM PODE ME AJUDAR???

    o Festival é no COmeço do Mes que Vem =/

    Desde Jah oBrigado a Todos

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem que tirar a melodia ou alguma parte de teclado no meio da música?

    GuitarGata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sim a Musica Inteira no Teclado!

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GuitarGata
    Acha um midi e abre nesses programas de áudio q vai ter a partitura.

    GuitarGata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    humm que Programa?

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GuitarGata
    Tem vários. Bem, nos q eu já usei (Cakewalk e Sonar, principalmente), dá pra fazer. Mas nesses GuitarPro, Reason e outros, tb deve aparecer a partitura. Eu não manjo muitos desses programas.
    Caça o midi, aí. Tem um site bão: www.musicrobot.com (não tenho certeza do endereço, mas acho q é isso)

    GuitarGata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Putz mas eu não entendi, COMO MID?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GuitarGata
    O Bico quis dizer para você procurar um arquivo MIDI (.mid) dessa música na Internet. Esses arquivos podem ter até 16 canais, com um deles sendo a melodia (geralmente o 1). Esse é um tipo de arquivo universal que pode ser aberto em qualquer programa que trabalhe com partituras, como o Encore, por exemplo.

    Bico
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Bico
    · votar


    GuitarGata

    Tirei esse texo de um tópico daqui do fórum. Ele explica sobre arquivo MIDI:

    Vamos falar mais um pouco sobre midi:

    Informática + Música = MIDI, e foi por aí que começou o interesse por uma tecnologia que mudou a maneira de como se faz e se produz música.

    Midi é uma tecnologia criada no início da década de 80, que estabelece uma forma de comunicação entre instrumentos musicais. A informação que é transmitida, indica as notas que são tocadas, e os momentos em que elas são tocadas. Em comparação com um arquivo de som sampleado (gravação digital de uma nota ou conjunto de notas tocadas simultaneamente ou em forma seqüencial, por um ou mais instrumentos), é muito menor, por que você não guarda a forma de onda, ou do som, ali, mas apenas informações que permitem que um outro equipamento reproduza a musica executando todos os sons nos momentos certos, ou seja, a transmissão é de dados e não de sons.
    O protocolo MIDI não permite a gravação / transmissão natural de voz. Funciona muito bem para musica instrumental. Tem também uma outra característica: O timbre de cada instrumento depende do equipamento que reproduzirá o arquivo MIDI. Uma pessoa pode fazer uma musica em MIDI com um solo de piano, e se outra pessoa for ouvir em outro equipamento, o timbre do piano pode ser diferente. Assim, os equipamentos usados para reprodução de MIDI variam desde placas da conhecida marca Sound Blaster, passando por módulos externos como os da marca Roland (Sound Canvas), até complexas configurações de sintetizadores.
    A informação MIDI também trafega pelo ciberespaço (a internet). Aliás, é a que trafega melhor, pois é a mais compacta. Agora, a qualidade da musica que você vai ouvir depende, e muito, da qualidade da sua placa de som. As placas Sound Blaster possuem um esquema de síntese inadequado para a reprodução realista de instrumento musicais, que é a síntese FM, por isso, as seqüências MIDI tocadas em uma Sound Blaster comum ficam com aquela característica de "música de videogame". As placas mais modernas, como Yamaha SW1000 XG ou as placas Turtle Beach, possuem uma memória interna com instrumentos musicais sampleados, e reproduzem MIDI através destes instrumentos. O som fica muito mais realista

    Portanto, o som por vezes ruim que você ouve ao tocar um arquivo MIDI esta associado à placa de som, e não o arquivo em si.


    Então.. Vc vai baixar o arquivo *.mid da música q vc quer, abrir em algum desses programas q falamos (q trabalham com MIDI) e lá vc vai poder selecionar só a parte dos teclados... e olhar a partitura.

    GuitarGata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bico
    mano_a_mano


    HUMM VALEU GALERA. AJUDARAM BASTANTE MESMO VIU!

    RIGADO =)

    GuitarGata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    VOU pUXAR O Encore OKS!

    ONDE ACHO AS mids?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GuitarGata
    http://www.midinet.com.br

    GuitarGata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano

    VALEU ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original